Ainda ontem acabou mais uma grande jornada do melhor e mais intenso futebol mundial e já hoje há mais espetáculo por esses campos em terras de Sua Majestade. God save the Queen!
Por motivos pessoal e profissionais não tive tempo para me pôr a par de muita coisa. Aliás, ontem nem tempo houve para assistir a um jogo que fosse. Muito rapidamente e sem grandes comentários aqui fica o meu totobola.
Depois de dois ou três anos desaparecido, Stephen Ireland foi visto no passado sábado em Londres. Será que ele está de volta? O futuro do Villa depende muito deste irlandês nascido em Cobh.
Rovers-Stoke 1-1 
Duas equipas muito fortes nas set pieces. Duas equipas com pouco futebol. Jogo intenso, cheio de fibra, de raça, determinação. Custa-me muito prever um resultado porque tal dependerá de muitos fatores. Por um lado parece-me que os Rovers podem ganhar este jogo, mas por outro não me parece que voltem a vencer depois de terem surpreendido em Old Trafford. Vou ter de apostar num empate.
QPR-Norwich 2-2
Golos. De um lado uma equipa que me chamou a atenção pelo seu futebol praticado no início de época mas que pelo caminho perdeu o seu fulgor. Do outro um Norwich com os olhos na baliza contrária, com um futebol positivo. Se o Jackson começar no banco e entrar a 15min do fim os Cannaries podem ganhar o jogo.
Wolves-Chelsea 2-3
Creio que há algumas dúvidas na equipa do Chelsea fruto de problemas físicos. AVB parece estar convencido de que a sua equipa vai dar uma resposta à altura. Será? Do outro lado vai estar uma equipa que defende mal - este Roger Johnson é o mesmo que liderava o Birmingham? Não pois não? Bem me parecia que é outro. - mas que deve encaixar dois golitos na baliza do Cech. 
Fulham-Arsenal 1-1
Não consigo ver os Gunners a vencer este jogo. Creio que o belga não vai jogar, o holandês começa certamente no banco e no outro lado está uma equipa de altos e baixos que deve assentar depois do fecho do mercado de transferências. Antes disso, deve conseguir o empate com o Arsenal.
Spurs-WBA 2-0
Se o Parker não jogar as hipóteses dos Spurs não sofrerem golos e ganharem o jogo são bem menores. Não me canso de elogiar este grande homem, que tem de ser titular na seleção a todo o custo, e que é a ancora do Tottenham. Com ele ou sem ele os Baggies não deverão conseguir pontos, embora o Roy Hodgson deva ter posto os seus jogadores com uma terrível dor de cabeça depois da derrota com os Tofees e estes estejam certamente sedentos por um bom resultado.
Wigan-Sunderland 2-2
Gostava de ver este jogo. São esperados golos e, acima de tudo, bom futebol. Isto se o Martinez não atuar com o 5-4-1 que contra os grandes deu bons resultados mas que lhes tira profundidade ofensiva. Apesar de, por motivos de força maior, não ter assistido ao último jogo dos Black Cats, já soube que o O'Neill brilhou taticamente com o Gardner numa nova missão e com o McLean - já aqui tinha falado nele - a jogar os 90min. Contudo ainda não estou completamente convencido do poder defensivo do Sunderland e Moses - já se fala que ele não deve representar a Nigéria para ser selecionado por Capelo num futuro não muito distante - e companhia devem conseguir o empate.
City-Liverpool 1-2*
Os Reds são muito bons neste tipo de jogos. O City não pode, embora eu gostasse, perder mais pontos. Vai ser um jogo interessante. Se vai ser um bom espetáculo não sei, depende da forma como os dois managers encararem o duelo. Sem Suarez e com Carrol no banco o Liverpool poderá vencer, mas do outro lado está uma equipa com claras ambições e expetativas, o que poderá até influenciar negativamente a prestação de um ou outro jogador - Clichy à cabeça claro! - num jogo que se poderá decidir no mais pequeno pormenor ou falta de concentração. É óbvio que tratando-se de um jogo de Premier League espera-se de tudo e um jogo com muitos golos não é de todo impossível.
*Inicialmente previ um empate a 1 bola e escrevi esse texto. Porém, alterei a minha previsão para uma vitória do Liverpool por 1-2 agora, às 14:26 do dia 02/01/12. É que o City jogou ontem e o Liverpool na sexta e nesta fase do campeonato, com muitos jogos em poucos dias, isso pode fazer a diferença.
*Inicialmente previ um empate a 1 bola e escrevi esse texto. Porém, alterei a minha previsão para uma vitória do Liverpool por 1-2 agora, às 14:26 do dia 02/01/12. É que o City jogou ontem e o Liverpool na sexta e nesta fase do campeonato, com muitos jogos em poucos dias, isso pode fazer a diferença.
Everton-Bolton 2-0
O Everton ganha este jogo. Tem de ganhar. Não há nada como vencer fora de casa com um golo marcado perto do fim e sem sofrer qualquer golo. Foi isso que aconteceu aos Tofees na última jornada e pode ser o suficiente para relançar definitivamente uma equipa que precisa de investimento mas que não tem um penny para gastar - o Donovan será um bom reforço, sem dúvida. Não tenho nada a dizer em relação aos Wanderers.
Newcastle-Utd 2-3
Este é para mim o jogo da jornada! São duas equipas com história, duas equipas com história conjunta, é um duelo com história que se torna muito mais interessante se for jogado bem lá em cima, no Norte, com aqueles adeptos cheios de fibra, de raça, de vontade de se superiorizarem à equipa de Sir Alex. O ambiente vai ser incrível, os Red Devils têm certamente consciência de que só um resultado interessa e entrarão determinadíssimos com Rooney e, espero, Lindergaard. Estará o Kevin Keegan na bancada cheio de fibra? Claro que sim... Espero um grande jogo muito honestamente.
Spurs-Everton 1-0
Muita água passará de baixo da ponte até este jogo, mas creio que o Tottenham ganhará com esforço. Jogo bastante complicado, no meu ponto de vista, entre duas das equipas que eu mais gosto a par do Wolves. Espero que os Spurs não quebrem já para o campeonato continuar interessante.
António Joaquim Oliveira

 
Sem comentários:
Enviar um comentário