segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Totobola GW 23

Começo este totobola com um pedido de desculpas devido à minha quase total ausência nos últimos totobolas. Bem, parece que temos mais uma grande jornada do melhor futebol do mundo, mas a meio de uma semana devido a pausa para a mítica FA Cup, que é muito valorizada, e bem, pelos ingleses. Para esta jornada, antevejo dois grandes jogos - Everton vs Man City e Swansea vs Chelsea - onde prevejo grandes dificuldades para os visitantes.

Swansea vs Chelsea: 1-1; Não consigo ver os homens de AVB como favoritos para este jogo. Como já foi referido neste blog, o Swansea é uma grande equipa, principalmente a jogar em casa, onde só perdeu com o Naite. Para complicar ainda mais a tarefa dos Blues, Ramires lesionou-se com alguma gravidade, logo um dos jogares fundamentais para o técnico luso.

Tottenham vs Wigan: 3-0; Acho que não há muito a dizer sobre um jogo tão desigual. Embora os Spurs não estejam num momento brilhante, têm valor mais do que suficiente para vencerem este jogo sem se esforçarem muito.

Wolves vs Liverpool: 2-2; Mais um "grande" que eu não consigo ver como favorito nesta jornada. As coisas já não estavam fáceis para Kenny Dalglish e o castigo de Suarez veio complicar ainda mais, fazendo com que o Liverpool esteja no vergonhoso 7º lugar da tabela apesar de todo o investimento realizado no início da época. Os jogos dos lobos são sempre muito imprevisíveis, mas acho que eles têm uma boa oportunidade de pontuarem e saírem da zona de descida.

Everton vs Man City: 1-2; Os toffees parecem ter melhorado com as contratações de Gibson e Donovan. Podem criar alguns problemas a Mancini mas ainda não será o suficiente para pontuar.

Man Utd vs Stoke: 3-1; Na minha opinião o Stoke já não é só aquela equipa simplória que só sabe vencer em casa, eles já deram provas disso esta época. Contudo, esta deslocação será demasiado complicada para Tony Pulis. Espero uma vitória tranquila do United que estará à espera de um eventual deslize dos seus rivais, que jogam à mesma hora.

Aston Villa vs QPR: 2-1; Para mim este é um dos jogos mais dificeis de fazer qualquer previsão, as duas equipas parecem estar num bom momento. Ainda assim, creio que a maturidade e o factor casa levarão a vitória para os Villans. PS: já tinha saudades de ver o Ireland a jogar assim, fazia falta à Premier League.

Blackburn vs Newcastle: 2-1; O Newcastle é uma grande incógnita para esta semana, ainda não se sabe se Ba e Cisse estarão aptos para jogar e, caso joguem, em que condições estarão. Os Rovers estão a reagir bem depois de uma primeira volta muita agitada para Steve Kean, confesso que me estão a surpreender nos últimos tempos. Samba ainda jogará?

Bolton vs Arsenal: 1-1; Duas das maiores desilusões desta temporada. Espero um jogo com golos apenas porque se tratam de duas equipas mal organizadas e não espectaculares.

Fulham vs WBA: 3-1; Vitória facil para Dempsey e companhia. O WBA vem de 3 derrotas consequitavas e não consigo prever um desfecho diferente para os homens de Roy Hodgson.

Sunderland vs Norwich: 2-1; Ora aqui está um bom jogo em perspectiva. Duas equipas em boa forma, atacantes e com muita atitude, tanto dos jogadores como dos seus treinadores. Aposto no Sunderland única e exclusivamente porque joga em casa.

3 comentários:

  1. Não concordo com a parte em que o City vai passar dificuldades. O Everton tá muito fraco este ano.

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que vai ser um jogo complicado Silva. O Everton não consegue marcar golos e acaba por sofrer mais por desespero e nervosismo do que por outra coisa. Os lads de Liverpool vão estar muito determinados (não nos podemos esquecer que isto é uma espécie de Vitória-Gil Vicente LOL) e não vão ter aquela pressão de terem de marcar a todo o custo a uma equipa mais fraca.
    O Terry também não vai jogar, vai ser interessante ver como reage a equipa a esta (promissora)nova dupla de centrais.

    ResponderEliminar
  3. Parece que estavamos todos errados, o City passou por mais dificuldades do que todos nós estavamos à espera. É bom ver um Everton capaz de fazer frente aos grandes.

    ResponderEliminar