segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Totobola GW20

Aston Villa vs Swansea (1-0)
O Swansea é uma equipa que sofre poucos golos; tem a sexta melhor defesa do campeonato, o que é incrível para uma equipa que se encontra na 15ª posição. Em contrapartida, também não conseguem marcar muitos golos e, hoje, vão mesmo ficar em branco. O Villa conseguiu uma grande vitória em Stamford Bridge e, contra um adversário teoricamente inferior, não vai desiludir os seus adeptos.

Blackburn vs Stoke City (1-1)
Os Rovers conseguiram aquele que foi, provavelmente, o resultado mais surpreendente da jornada 19, mas conseguirão dar seguimento a esse excelente resultado? Eu creio que não. O Stoke, mesmo com três homens importantes do meio campo (Walters, Etherington e Whelan) em dúvida vai conseguir levar um ponto para casa.

QPR vs Norwich (1-1)
Os Rangers já não vencem desde a jornada 12! Apesar de jogarem em casa, este mau momento, aliado à boa época que os Canários estão a realizar, vai levar a que, mais uma vez, não consigam amealhar os três pontos.

Wolves vs Chelsea (0-2)
Abramovich já disse várias vezes que confia plenamente em Villas-Boas, mas, como todos sabemos, no futebol vai-se de bestial a besta a uma velocidade supersónica. Já são quatro jogos seguidos sem vencer para o Chelsea e a derrota em casa, na última jornada, não deixou os adeptos nada felizes. Exigem-se uma boa exibição, golos e, principalmente, os três pontos! Como as grandes equipas brilham nos momentos de aflição, os Blues vão conseguir impor-se e obter a vitória, frente a um Wolves muito lutador mas sem capacidade para disputar os pontos em jogo.

Fulham vs Arsenal (1-2)
Os Gunners não têm brilhado ultimamente, mas têm cumprido o mínimo exigível (excepção: o empate com o Wolves!). O Fulham tem capacidade, mas tem sido muito inconstante e só venceu um terço dos jogos realizados em casa. Sem muito brilhantismo, o Arsenal vai conseguir a vitória e manter a quarta posição.

Tottenham vs West Brom (3-0)
Jornada importantíssima para os Spurs, que têm uma grande oportunidade de se aproximar dos rivais de Manchester. Na última jornada, o Tottenham conseguiu conquistar um ponto aos da frente e, nesta, pode aproveitar mais uma possível escorregadela dos mesmos, que enfrentam adversários complicados. Com isto em mente, os pupilos do "tio" Harry vão dominar completamente o West Brom que continua com Olsson de fora e tem ainda Long e Brunt em dúvida.

Wigan vs Sunderland (1-1)
Por um lado, o Wigan tem um ataque relativamente fraco, marcam poucos golos. Por outro, o Sunderland tem muita gente em dúvida na defesa. Assim sendo, os da casa vão mesmo conseguir marcar... mas também sofrer (como já é hábito!). O Sunderland consguiu vencer um dos líderes na jornada anterior e vai motivado para este jogo fora, do qual vai conseguir retirar um ponto.

Man City vs Liverpool (2-0)
Jogo grande no City of Manchester! Diga-se que, nos 9 jogos lá realizados esta época, os Citizens têm 9 vitórias, 28 golos marcados e apenas 4 sofridos! Não vai ser um jogo fácil para os homens de Mancini, mas depois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, o regresso a casa vai garantir os três pontos. Os Reds vão dar luta, vão disputar bem o jogo, mas vão mesmo acabar por perder.

Everton vs Bolton (2-0)
Os Wanderers cairam para a última posição depois de uma derrota e um empate nos últimos dois jogos, ambos em casa. Não me parece que, fora de portas, as coisas vão correr melhor. O Everton tem o que é preciso para garantir os três pontos e não vai facilitar.

Newcastle vs Man Utd (1-1)
Mais um grande jogo como prende de Ano Novo para os adeptos de futebol! Nenhuma equipa se pode dar ao luxo de perder pontos. O Newcastle não quer perder de vista os lugares europeus e o Manchester não quer perder a igualdade pontual com os vizinho azuis. Num jogo bem disputado, ambas as equipas vão conseguir marcar e o resultado final vai mesmo ser o empate.

Tottenham vs Everton (2-0)
Este último jogo da jornada quase que pode ser encarado como um jogo bónus. Mas não se enganem! Estas equipas estão com o jogo em atraso desde os tumultos que abalaram o Reino de Sua Majestade, com especial incidência na capital. Pois é, os três pontos em jogo são, então, de extrema importância para as duas equipas, mas a possibilidade de os Spurs ficarem a três (ou menos) pontos da liderança vai levar a que estes carreguem a fundo no acelerador. Os visitantes vão até ficar abalados com a velocidade que o Tottenham vai imprimir ao jogo desde início e vão estar muito desconcentrados todo o jogo, não conseguindo disputar os três pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário