Meus amigos algo tem de mudar neste colosso Inglês e mítico do futebol Europeu... Por muitos outrora considerados a equipa que melhor praticava futebol a par do Barcelona, esta equipa atravessa uma (contínua) fase cinzenta e mesmo algo vergonhosa... Tem de haver um ponto de viragem, mas que fazer? Despedir treinador? Debandada do plantel? Outras soluções?!
 
não passa pelo treinador na minha opinião .. passa pela recuperação de jogadores chave, como wilshere e sagna, e contratação de jogadores mais experientes capazes de acrescentar algo diferente a equipa como alvaro pereira e hulk por exemplo .. o primeiro por ser um jogador seguro a defender e atacar muito bem, e o segundo por ser um jogador desiquilibrador .
ResponderEliminarRealmente tocas num ponto interessante Rayan Jawa. Infelizmente (para mim, pelo menos), o Arsenal anda afastado dos seus tempos de glória.
ResponderEliminarQuanto a mudanças, concordo com o Gerrard8. Não creio que a mudança de treinador seja benéfica. Arsène Wenger já deu provas de que é um bom treinador e que tem uma boa filosofia de jogo. Também não me parece que a "debandada do plantel" que referes dê resultado. Acho, sim, que a aquisição de um ou outro jogador de classe mundial (e não mediano, como tem sucedido ultimamente) para posições-chave é o que falta a esta equipa.
A aposta que tem sido feita em jovens, pode dar frutos (e irá, certamente) se estes forem acompanhados por jogadores, não só, mais experientes mas também que sejam capazes de fazer a diferença.
No entanto, como quase tudo na vida, as leis do futebol são ditadas por dinheiro e o Arsenal não recebe o investimento de rivais como os de Manchester, do vizinho de Stamford e até do Liverpool. Ou porque não há dinheiro, ou porque os tempos estão difíceis (sendo Wenger um Mestre em Economia, ele lá saberá), o Arsenal não tem atacado o mercado como muitos gostariam, eu inclusive.
O treinador nesta altura tem uma imagem desgastada e não tem grande crédito...no entanto não creio que a sua saída resolva alguma coisa.
ResponderEliminarA equipa precisa de líderes. Não de um mas de três ou quatro verdadeiros líderes e não um Van Persie com a braçadeira no braço a enfeitar (o defesa belga é capaz de ter a fibra necessária). Precisa de homens com mentalidade vencedora, fome de títulos, experiência e fibra, muita fibra. O Arsenal é uma equipa de meninos de coro, a começar pelo Wenger que perde sempre por culpa do árbitro. Tanto ele como os seus meninos nunca têm culpa. O Arsenal por vezes parece o Wigan tal a infantilidade de alguns jogadores.
Depois há outro problema: o Arsenal não sabe avaliar aquilo que precisa nem sabe ir ao mercado. Se o Clichy já era muito fraco defensivamente o André Santos ainda consegue ser pior; O Mertesacker mete-me pena coitado, é grande mas tem medo de tocar nos adversários, não gosta de contacto físico (uma equipa que se expôe como o Arsenal não precisa de defesas grandes, mas antes rápidos); não há alternativa ao lateral direito e não foram buscar ninguém; vão buscar o Chamack - exímio cabeceador - quando só jogam pelo chão... não vou continuar mas podia, na boa.
Honestamente já há algum tempo que não vejo cura para este Arsenal. Se nos últimos anos não ganha nada mas joga bom futebol este ano nem isso. E as ausências de jogadores como Wilshere - por muito bom que seja, e eu sou grande admirador dele - ou Sagna não podem justificar o que ali se passa porque uma equipa não pode ser 11 jogadores, muito menos em Inglaterra.
Não vejo luz ao fundo do túnel para o Arsenal, apenas escuridão. (LOL)
Gostaria apenas de acrescentar que gostei da tua primeira contribuição a sério neste espaço blogosférico Rayan! Estiveste bem...
ResponderEliminarCaso não tenha sido evidente, concordo com o que tanto o Luís Miguel como o João Silva disseram.
Eu vi a 1º parte do jogo e tenho de vir aqui defender o Arsenal! Eles jogaram muito bem e tar a ganhar por 1-0 ao intervalo era deveras escasso! Eu por acaso até acertei no resultado do encontro, mas quando estava a ver a partida pensei que tinha menosprezado o Arsenal!Pelos vistos a 2º metade (a qual com muita pena não assisti) veio mudar tudo!Portanto concordo com quem refere que falta experiência, liderança e matreirice a este Arsenal! Já se debateu muito sobre a constante aposta em jovens por parte dos Gunners, e no meu ponto de vista um clube não pode viver apenas da formação! Andar a formar jogadores para depois os vender é muito bonito e dá dinheiro, não dá é títulos e resultados práticos! A forma como o Arsenal tem perdido pontos ao longo de todas estas épocas depois de Henry, Vieira, Pires ou Bergkamp é absurda, e dou como exemplo mais flagrante a forma como na época passada perdem a taça da liga para o Birmigham! No mínimo ridículo! Jogadores como Rosicky e Arsahvin parece que já só servem para fazer número, e as contratações, como disse e muito bem o João Silva mostram uma de duas coisas: falta de ambição ou incapacidade de contratar os melhores! Não estou a ver como o Arsenal poderá sair desta situação, a verdade é que a política adoptada já deu mostras de não resultar
ResponderEliminarO problema das contratações é a falta de ambição e de scouting. O Arsenal é dos clubes do mundo com as contas mais consolidadas, a direcção simplesmente está à espera que apareçam Fábregas todos os anos, o que é impossivel infelizmente.
ResponderEliminarQuanto ao plantel, não sei se já repararam mas desde que o Sol Campbell saiu do Arsenal (excluindo a segunda passagem, coitado), eles nunca mais defenderam bem. Uma boa equipa precisa de um Vidic, um Terry, um Puyol, etc. O Vermaelen podia ser esse jogador, mas as pernas não lhe permitem, muito menos o facto de jogar a lateral esquerdo.
PS: mas por favor, não sejam daqueles que dizem que falta um matador ao Arsenal, porque se o RVP não é matador, não sei quem será (este foi o homem que marcou mais golos na Premier em 2011)
ResponderEliminarNão falta um matador mas a verdade é q se ele nao marca não há quem marque naquela equipa... Faltam alternativas! E eu nem quero imaginar como será o arsenal caso o RVP se lesione! E recordemo-nos que exceptuando esta época atípica ele é um atleta muito propício a lesões....
ResponderEliminarMas antes de opções para o banco eles precisam é de opções para o onze. Continuo a achar que o Song não chega para uma equipa que quer ser campeã, o André Santos é um jogador vulgaríssimo e os centrais são uma vergonha. Mas vamos acreditar que o grande Arsenal volte daqui a uns tempos, para o bem do futebol inglês e mundial.
ResponderEliminar