Estávamos no dia 7 de Maio do ano de 2005 e jogava-se a 37ºjornada da Premier League da época 2004/05! Estávamos em Stamford Bridge e o Chelsea de José Mourinho sagrava-se campeão se conseguisse levar de vencida a equipa do Charlton Athletic! Eis que surge um penalty ao minuto 90 e José Mourinho esbraceja para dentro do campo e pede para que quem marque a grande penalidade não seja Frank Lampard (habitual marcador destas bolas paradas), mas sim Claude Makélele…estranha escolha disseram muitos! Ora, Makelele era um jogador que não primava pela técnica quando tinha a bola na sua posse, era sim um jogador extraordinário a jogar sem bola e a recuperá-la às equipas adversárias,  fazendo dele um elemento fundamental da estratégia Blue!
Parte então para a marcação do penalty Makelele (que a finalizar a sua 2º temporada de ligação ao clube londrino ainda não tinha conseguido marcar, ao largo das suas 49 aparições com a camisola azul, razão pela qual Mourinho lhe quis oferecer esta prenda) e…..falha, mas….no ressalto consegue marcar!!!! O seu primeiro golo ao serviço do Chelsea, e a equipa de Mourinho sagrava-se campeã!
É caso para dizer, WHAT A MOMENT!!!
PS: peço desculpa pela qualidade do vídeo mas não consegui arranjar melhor
 
Lembro-me perfeitamente de ver isto em directo, como se fosse ontem. É mesmo um daqueles momentos para mais tarde recordar. Makélele a marcar um penalty? Minha nossa!
ResponderEliminarPriceless! Um momento incrível este...o Claude nunca na vida se vai esquecer disto. Lindo.
ResponderEliminar