
Irlandês, esquerdino, nascido em 1989, joga no Sunderland. Fez hoje os seus primeiros minutos da época e, suponho, de sempre, na Premier League.
Nunca tinha ouvido este nome quando a sensivelmente quinze minutos do final do jogo, e a perder por 1-0, Martin O'Neill coloca em campo de uma assentada Ji e um jovem bastante branco com tatuagens e uma cara de típico britânico que gosta de uns bons canecos, a fazer lembrar um Cattermole, Bardsley ou Rooney mais novos. Sai o Colback - vai entrar um bronco para o meio-campo pensei eu. Puro engano.
Em quinze minutos o homem, que jogou do lado esquerdo do meio-campo dos Black Cats, ajudou a mudar o jogo. Não entra diretamente em nenhum dos dois golos marcados nesse período mas influenciou a viragem no jogo com deslizes pelo flanco esquerdo, bons cruzamentos, boas entradas na área. McClean tem boa estampa física mas não é pesado, tem passada larga e arranca muito bem, vai para cima do defesa sem medo - um bocado tipo Bale - cruza muito bem, fez até um cruzamento sem espinhas com o pé direito, conduz muito bem a bola com o pé esquerdo e não sendo um Messi tem boa técnica. Gostei muito do que vi. Não sei se irá ter mais oportunidades mas espero que O'Neill aposte nele com assiduidade. A avaliar pela sua prestação de hoje vai ter mais minutos brevemente. A seguir.
 
Também gostei do que vi. Pareceu-me um bocado desconchavado mas vamos esperar para ver. Certamente que vai ter mais oportunidades para jogar.
ResponderEliminar