domingo, 11 de dezembro de 2011

James McClean

Irlandês, esquerdino, nascido em 1989, joga no Sunderland. Fez hoje os seus primeiros minutos da época e, suponho, de sempre, na Premier League.

Nunca tinha ouvido este nome quando a sensivelmente quinze minutos do final do jogo, e a perder por 1-0, Martin O'Neill coloca em campo de uma assentada Ji e um jovem bastante branco com tatuagens e uma cara de típico britânico que gosta de uns bons canecos, a fazer lembrar um Cattermole, Bardsley ou Rooney mais novos. Sai o Colback - vai entrar um bronco para o meio-campo pensei eu. Puro engano.

Em quinze minutos o homem, que jogou do lado esquerdo do meio-campo dos Black Cats, ajudou a mudar o jogo. Não entra diretamente em nenhum dos dois golos marcados nesse período mas influenciou a viragem no jogo com deslizes pelo flanco esquerdo, bons cruzamentos, boas entradas na área. McClean tem boa estampa física mas não é pesado, tem passada larga e arranca muito bem, vai para cima do defesa sem medo - um bocado tipo Bale - cruza muito bem, fez até um cruzamento sem espinhas com o pé direito, conduz muito bem a bola com o pé esquerdo e não sendo um Messi tem boa técnica. Gostei muito do que vi. Não sei se irá ter mais oportunidades mas espero que O'Neill aposte nele com assiduidade. A avaliar pela sua prestação de hoje vai ter mais minutos brevemente. A seguir.

1 comentário:

  1. Também gostei do que vi. Pareceu-me um bocado desconchavado mas vamos esperar para ver. Certamente que vai ter mais oportunidades para jogar.

    ResponderEliminar