É pena que no natal se continue a falar única e exclusivamente inglês. Ainda assim, fala-se a melhor língua do mundo. Estou confiante de que, quando sentirmos a crise, talvez o campeonato português também decida fazer aquela que acaba por ser um dos dias mais especiais do ano futebolístico (só para ingleses e holandeses) - o boxing day. Pena que nesta jornada não tenhamos de maior interesse, derbies intensos ou jogos entre candidatos ao título. Ainda assim, destaco o WBA vs City, Swansea vs QPR e Norwich vs Tottenham. Aqui vão as minhas precisões:
Chelsea vs Fulham - 1: Derby esquecido, entre duas equipas que têm feito história mais sobre as últimas épocas, ainda que de forma diferente. AVB poderá ter, as já habituais, dificuldades na defesa devido a lesões e falta de opções. Dempsey e Ruiz podem criar problemas mas o Chelsea deverá ser suficientemente forte para vencer este "mini-derby".
Bolton vs Newcastle - 1: Creio que os homens de Owen Coyle levarão a motivação da última vitória (e que vitória!) para este regresso e casa e serão capazes de se superiorizarem perante uma equipa dependente de um Super Demba Ba. Esqueçam, o grande Newcastle já não existe.
Liverpool vs Blackburn - 1: Apesar da carência de regularidade dos homens de King Kenny, acredito que os Reds vão conseguir conquistar os três pontos. Givet, Dann, Nelsen e Olsson seriam cruciais para um resultado favorável ao treinador mais contestado de todos os tempos.
Man Utd vs Wigan - 1: Duas equipas em bom momento de forma e a praticarem bom futebol. Espera-se um jogo com muitos golos e bons momentos de futebol. Apesar do claro favoritismo do United, o Wigan poderá ter bons momentos de futebol neste jogo.
Sunderland vs Everton - 1: Parece que David Moyes decidiu juntar a ausência futebolística dos últimos jogos de Cahill, à física. Ao que tudo indica, o Australiano poderá passar alguns jogos no banco para que depois reapareça com toda a força. Tal como ele, o resto do ataque dos Toffees não andam inspirados esta temporada, não me parece que sejam capazes de surpreender.
WBA vs Man City - 2: Não me parece que seja um jogo fácil para os pupilos de Roberto Mancini, um grande ambiente e uma equipa em crescendo de forma poderão retardar um bocado o resultado mais óbvio.
Stoke vs Villa - 1: Britannia + Pulis + jogadores de 1,90m = muita fibra. O Villa sofre irremediavelmente das bolas paradas e, amanhã, só estará a jogar no terreno da equipa mais forte da Premier neste aspecto.
Arsenal vs Wolves - 1: Jogo com pouco interesse e de resultado previsível, isto é, se Arséne não se lembrar de fazer descansar RVP ou Ramsey.
Swansea vs QPR - 1: Gosto muito do futebol que este Swansea pratica nos seus jogos em casa. É uma equipa com princípios de jogo bem definidos e são uma equipa muito bem organizada. O QPR mais parece uma manta de retalhos, vale-lhes as grandes individualidades que eles têm, mas isso nem sempre chega.
Norwich vs Spurs - X: Imagino Redknapp a fazer algumas alterações no onze em jogadores/posições fulcrais. Na minha opinião, os Spurs são demasiado dependentes de Bale - Modric - Parker - Lennon. Apesar de ter boas alternativas, sempre que outros jogadores entram o Tottenham muda de personalidade. Se isso acontecer terça-feira eles terão muitas dificuldades num jogo que promete golos e emoção.
 
Sem comentários:
Enviar um comentário