
Chegou a época mais emocionante, Relegation Battle à parte, do futebol britânico! Pois é, enquanto que no futebol de Portugal os nossos brasileiros e argentinos vão quinze dias de férias, no Reino Unido temos muito futebol em poucos dias, temos ambientes ainda mais incríveis nos estádios, temos futebol, futebol, futebol e ainda mais futebol. Não sendo nesta altura que se decidem campeonatos, o essencial começa a definir-se e é dado como certo que quem passa a época festiva no último lugar já tem destino garantido...mas vamos por partes.
Wolves-Norwich 1
Está aqui um jogo bem interessante, onde golos não devem faltar. Creio que o Wolves, que tem mais facilidades em marcar golos que o Everton, conseguirá vencer por um golo de diferença. Já no ano passado a equipa do Mick não facilitou nas alturas de crise e já diz o ditado que quem passa a época festiva abaixo da linha de água desce de divisão. De qualquer forma o Norwich vai dar grande réplica com certeza.
Rovers-Bolton 1
Num jogo determinante e fundamental para ambas as equipas acredito que o Blackburn irá ficar com os três pontos. São duas equipas que ainda não praticaram futebol este ano, duas equipas em crise de resultados e mental. A determinação vai ser "determinante" neste jogo e nesse aspecto creio que os Rovers têm vantagem em relação à descrente equipa de Coyle. Ganham os da casa com um dois míticos golos de canto ou de livre marcado pelo Robinson.
Villa-Arsenal 2
Apesar de terem perdido o último jogo e de Wenger ter dito adeus ao título, os Gunners saíram de Manchester com dignidade ao contrário da visita anterior, em Agosto. Assim, espero que os homens de Londres consigam os três pontos em disputa no Villa Park e voltem aos bons resultados. Van persie deverá fazer a diferença num jogo que não vai ser fácil para uma equipa que precisa urgentemente de um lateral direito em condições.
City-Stoke 1
Neste jogo não há margem para dúvidas. O Citeh da casa ganhará ao City de Stoke-on-Trent. Gostava só de dizer que gosto muito do Pulis mas ele não pode pôr o Woodgate a jogar na direita, o homem não tem rotinas nenhumas nem velocidade e depois faz asneiras como o último jogo - fez um penalty escusado e não viu dois amarelos porque o árbitro não quis.
Newcastle-WBA X
Os Magpies empataram em casa na última jornada, muito graças a mais uma grande exibição de Vorm e a alguma falta de sorte para os homens do Pardew. Creio que a chave deste jogo estará no Foster. Se o inglês entrar bem no jogo e negar alguns golos a Demba Ba e companhia, a frustração e pressão virão ao de cima e o jogo terminará empatado ou com a vitória para o West Brom. Se o Newcastle conseguir marcar cedo vejo uma vitória. Duas equipas com bons jogadores no ataque e defesas que não têm estado tão seguras quanto deviam...não sei o que pensar deste jogo. 1? X? Em caso de dúvida aposto no ímpeto e confiança que os Albions ganharam no Riverside e assim no empate.
Everton-Swansea 1
De um lado uma equipa que tem mostrado imensas dificuldades em marcar golos em casa, do outro uma equipa com um guarda-redes impressionante. Apesar disso creio que o Everton conseguirá ganhar este jogo porque não vejo capacidade para o Swansea marcar primeiro. Além disso, e como já disse na semana passada, o Everton tem tido muita dificuldade em casa porque geralmente sofre primeiro e depois não consegue virar o jogo porque o adversário fica mais retido no seu próprio meio-campo, na retranca. Vitória para os Tofees que assim ultrapassarão os galeses na classificação.
Fulham-Utd 2
Os jogos entre estas duas equipas em Craven Cottage têm sido especiais nos últimos anos, cheios de emoção. É disso que estou à espera, até porque o Fulham parece atravessar um bom momento nos jogos em casa. De qualquer forma o Utd deve ganhar este jogo depois de dois jogos em que já conseguiu convencer. É bom voltar a ver o Rooney a rir-se e é sinal de que a equipa está com confiança e a jogar bem. Mais um passo para o Utd se levantar de vez depois de uma série de jogos pouco ou nada convincentes de uma equipa que estava sem chama e com problemas sobretudo no meio-campo.
QPR-Sunderland 2
Aqui está um bom jogo para O'Neill pontuar fora. Dado o salto qualitativo que a equipa já deu - a última meia hora na reviravolta contra os Rovers e o que vi na derrota em White Hart Lane foi uma boa equipa, confiante, com garra, segura e bem posicionada em campo a nível defensivo - creio que os Black Cats até deverão sair da capital com os três pontos na mão. Claro que o elitista QPR não é uma má equipa e em casa, com o público do seu lado, deverá criar muitos problemas. Ainda assim aposto na primeira vitória fora de portas para O'Neill, num jogo suado, difícil.
Wigan-Liverpool 2
Quando tudo parecia perdido os Latics ganham um jogo incrivelmente nas Midlands e empatam em casa com o Chelsea. Querem certamente continuar numa senda de bons resultados e exibições mas não os posso considerar favoritos neste jogo, nem tão pouco pensar que repetem a proeza da última jornada. Creio que o Liverpool ganhará e que finalmente o Suarez vai marcar.
Spurs-Chelsea 1
Jogo da jornada! Derby londrino, apesar de não ser o mais escaldante de todos, entre duas equipas que estão neste momento separadas por dois pontos. O estádio vai estar, como sempre, mais que cheio e com um ambiente incrível, ainda para mais estando na época festiva. Jogo a não perder seguramente! Haverá algumas ausências mais importantes para ambos os lados - Bale, Lennon, Defoe, Terry, Ramires e David Luiz - que poderão beneficiar o Tottenham. Prevendo eventualmente o Mikel ou o Paulo Ferreira a centrais, aposto numa vitória dos Spurs, que assim estariam definitivamente na luta pelo título. O problema para o Totenham será entrar desconcentrado ou demasiado confiante, é que do outro lado há jogadores, principalmente do meio-campo para a frente, que fazem a diferença e que não perdoarão falhas...

 
Sem comentários:
Enviar um comentário