quarta-feira, 16 de maio de 2012

Finalmente...

Chegou a tão esperada confirmação da demissão de King Kenny do Kop. Apesar da especial ligação que unia este antigo jogador e treinador aos Reds, ninguém poderia resistir a uma época tão fraca, onde apenas se aproveitou a conquista da taça menor, a Taça da Liga.

Após o vastíssimo investimento do Liverpool em jogadores como Adam, Downing, Henderson, entre outros, Kenny Dalglish não foi além do decepcionante 8º lugar, abaixo dos rivais locais do Everton, apurando-se para a Liga Europa através da Taça da Liga. De alientar o facto de os Reds apenas terem conquistado 6 vitórias no seu mítico reduto de Anfield, em 19 possíveis!

AVB era uma hipóstese para o substituir mas já estará muito perto de assinar pela AS Roma. Entretanto, já se diz que o actual treinador do Wigan, Roberto Martínez, é uma das soluções que estão em cima da mesa o que, sinceramente, até me agrada.


http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/4320845/Kenny-Dalglish-leaves-Liverpool.html


Luís MAS

9 comentários:

  1. Duas boas notícias em dois dias: despedimentos de Alex McLeish e do King Kenny.

    Apesar de gostar muito do AVB preferia que fosse o Roberto Martinez para o Liverpool. O homem merece dar o salto e para mim tem fibra suficiente para pegar nos Reds. Talento já nem digo nada que isso está mais que provado.

    Já agora, gostava que o Mick McCarthy fosse para o Villa. Seria uma opção polémica - afinal de contas seria o segundo ex-treinador de um clube rival a ser contratado consecutivamente para o cargo - e que não agradaria muito aos adeptos mas ele dava bem conta do recado.

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos, decidi que está na altura de voltar a opinar aqui neste magnífico blog e espaço de convívio, ainda para mais agora que me ausentei para o país deste grande espectáculo que é a Premier League!

    Ora bem, sobre o despedimento destes 2 senhores (Mcleish e Dalglish) tenho-vos a dizer que com as pessoas que conheço cá, tenho gozado bastante com a habilidade destes 2 senhores em ser "boss" de uma equipa de futebol, ainda para mais 2 clubes emblemáticos como o Villa e o Liverpool! A verdade é que se de Alex parece toda gente concordar comigo, do King Kenny já não é bem assim! Um adepto do Liverpool defendia com unhas e dentes a continuidade dele porque o homem foi e é uma lenda do clube como jogador, e por isso merece mais oportunidades, e o um Gunner (o meu companheiro de habitação) ficou mesmo chocado com a notícia e argumentou da seguinte forma: "They didn't give him time!!!You got to be joking! He led the time to 2 finals this year!"


    Isto em Portugal era qualquer coisa do género, "E já vai tarde!Olha oitavo lugar! Não se admite!"


    Quanto ao Martinez, tenho a dizer que nunca gostei muito da maneira como ele constuiu a equipa do Wigan, nem gostei de muitas escolhas que ele foi fazendo ao longo dos 3 anos que já leva no clube, mas a verdade é que considero o plantel dos Lactics o mais fraco do campeonato, e o espanhol duma maneira ou de outra consegue sempre, com mais folga ou mais "in extremis" salvar a "relegation"! Estou curioso para ver do que será capaz de fazer num clube com tanta responsabilidade como os Reds, e se mesmo aquele equipa ainda tem ponta por onde se lhe pegue, porque como diz o ditado: pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!

    Por último, não me querendo alongar mais, pois já está um pouco extenso este meu regresso, queria deixar um nome que para mim seria o mais aconselhável para esta fase que o Liverpool atravessa: Paul Lambert! É um dos nomes falados como possibilidade, e espero que se concretize

    ResponderEliminar
  3. Meu deus estou completamente estupefacto pela diferença de mentalidades! Para além disso agradeço te bastante por este teu contributo pois nada melhor do que trazeres para o nosso blog dois testemunhos locais !

    ResponderEliminar
  4. Estou em estado de choque pela opinião do teu amigo. Eu sei que eles são diferentes em Inglaterra, que são mais pacientes, mas em ano e meio fazem esta vergonha? Deus me livre!

    ResponderEliminar
  5. caros amigos é com muita felicidade que volto a falar convosco neste espaço. gostaria de pedir duas coisas. 1ª PF, NÃO DIGAM QUE TREINADORES QUE SÓ PÕE A EQUIPA A JOGAR 7 JOGOS POR ANO SÃO BONS PRO MEU LIBERPUL. É UM APELO. SE ESSE SENHOR(FALO CLARO DE ROBRTO MARTINEZ) QUER SUBIR NA VIDA QUE TREINE O NORWICH OU ASSIM. 2ª AVB para anfield rápido. queremos treinadores com mentalidade ofensiva e vencedora. dito isto queria agradecer ao king kenny pela sua dedicação, pela taça da liga e por ter conseguido ficar nos 8 primeiros e evitar uma vergonha ainda maior. abraço a todos. e não levem a mal eu não querer o roberto martinez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece não vais ter sorte, ele vai mesmo para o teu Liberpul. De uma coisa eu te garanto, melhor que o kenny ele é!

      Eliminar
  6. Caro Mendonça bem vindo! Foi preciso ires para terras de Sua Majestade para voltares ao blog mas parece que valeu a pena esperar. Estás com a força toda ;)

    O Lambert é um nome agradável, sem dúvida, mas ainda é cedo para ele na minha opinião. Eu gostava de lá ver o Martinez sinceramente. Mas o AVB também era bem porreiro, mais por ser português.

    Dás aí um exemplo incrível da mentalidade inglesa, sim senhor! Mas só tenho uma pergunta a fazer ao teu colega de habitação: "parente, sabes quantos jogos o Libérpul ganhou em casa esta época?".

    ResponderEliminar
  7. hahaha grande pergunta! alias grande expressão "parente" ahah muito bom :D

    ResponderEliminar
  8. ele é gajo de responder 7 em 19...mas como é Gunner não sei se sabe!vou fazer o teste xD

    ResponderEliminar