terça-feira, 15 de maio de 2012

Classificação Final

Depois de uma longa e fantástica época, heis que chegou ao fim a Premier League 2011/2012!
E que final emocionante! Em casa do Sunderland, os jogadores do Manchester United tinham feito a sua parte ao triunfar por 2-3 e aguardavam pelo apito final no Etihad Stadium para poderem festejar. No entanto, os pupilos de Roberto Mancini não queriam deixar fugir o título e, depois de estar a perder por 1-2, o Manchester City arrancou para a vitória com uma reviravolta sensacional ao marcar 2 golos nos últimos 3 minutos, dos 5 complementares. Os Citizens conseguiram assim o tão aguardado título de Campeões Nacionais depois de terem levantado o troféu pela última vez há 44 anos.

Num outro Campeonato, de reputação nada inferior e com um nível de competitividade altíssimo, jogou-se também a derradeira ronda. Falo, obviamente, do nosso Campeonato Premier Ship Pt!
Para contabilização final, esta última ronda engloba os resultados das GW 37 e 38 e define o vencedor desta primeira edição, que acaba por ficar marcada por duas desistências inexplicáveis e lamentáveis.

Assim sendo, começo por apresentar a classificação relativa ao número de Resultados Finais acertados:

Total de "Resultados Finais" acertados
João Silva 20
Luís Silva 19
Mendonça 17
Silva 16
antonioliv 16
Rayan Jawa 14

No entanto, estes dados indicam apenas quem amealhou, por mais vezes, 3 pontos num só jogo.

Deixo então os resultados das GW 37 e 38, bem como os resultados finais da primeira edição do nosso campeonato, que contará, certamente, com mais participantes na próxima edição.

Pos. Nome RF (x3) V/E (x1) Pontos da jornada Total de pontos
1 Luís Silva 1 8 11 130
2 João Silva 1 7 10 127
3 antonioliv 0 10 10 118
4 Rayan Jawa 2 7 13 115
5 Silva - - - 92
6 Mendonça - - - 91

Para finalizar, deixo os merecidos Parabéns, em meu nome e de toda a nossa comunidade, ao Luís Silva, pela excelente vitória nesta 1ª Edição do Campeonato Premier Ship Pt.

7 comentários:

  1. Muito agradecido pelos parabéns Jonnas. De facto, também o nosso campeonato foi decidido até ao último minuto, podia ter caído para qualquer um. De resto, concordo contigo, não teve jeito nenhum aquelas desistências.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está. Parabéns Luís MAS (LOL) e parabéns Jonas pelos vossos lugares nesta liga. Além das ligas da FPL fica aqui, mais uma vez, confirmado que eu sou o Sportem destas ligas.

    Falando de ligas a sério, esta edição da Premier League foi o melhor de sempre para mim. Não me lembro de um campeonato com tantos resultados históricos - quem não se lembra do Utd-Arsenal, do Utd-City, do Chelsea-Arsenal, do Arsenal-Spurs ou do Wolves-WBA por exemplo? - e com tantas decisões até ao fim? Só a Relegation Battle é que me desiludiu um pouco. Estivessem em jogo, no mínimo, dois dos três lugares de descida e esta liga tinha sido perfeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só queria acrescentar os 5-1 que o City "espetou" em White Harte Lane", assim como o 3-2 registado pelas mesmas equipas no Ethiad (ainda há 2 dias li numa revista local um artigo que elegia os 3 melhores golos, treinadores, revelações,etc..da época, e para eles este City-Spurs foi o jogo da edição 2011/12), que não teve golos por aí além, mas, tirando a última jornada, foi o jogo mais decisivo e mais emocionante pela sua parte final!

      Eliminar
  3. A minha desistência é de facto lamentável, mas de inexplicável tem muito pouco! Basta olhar para a tabela de resultados acertados, que valiam 3 pontos, para ver o porquê de eu não ter prosseguido com esta famosa liga! Não sei ao certo quantas jornadas falhei com o meu totobola, mas estimo que tivessem sido umas 10, mas estou a apenas 3 resultados exactos do topo da tabela! Logo, e modéstia à parte, já se estava a ver para onde é que isto ia dar...xD! Pura brincadeira, caros compinchas! É de facto lamentável que me tenha ausentado assim do meu contributo a este blog, prometendo que não se voltará a repetir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu filho ficaste a 39 pontos da liderança, de certeza de que não falhaste tantos totobolas e eu não fiz um. Perdeste porque desististe, como os fracos fazem, como faz o Arsenal à anos, o Liberpul também, entre outros LOL

      Eliminar
    2. Caro amigo Luís, com todo o prazer lhe respondo através de factos matemáticos! Ora, depois de um trabalho de investigação pude notar que começámos esta brincadeira à 19ª jornada, e os meus totobolas foram contabilizados até à 31ª, sendo que desde esse momento não voltei a registar as minhas apostas! Sendo assim, conclui-se que registei 91pts no total de 13 weeks e o meu amigo registou 130 em 19 weeks (já retirando aquela que falhou por estar no Chipre, portanto)! Tendo isto em conta, calculemos uma média aritmética, em que 91/13=7 e 130/19=6,842! Mas tornemos isto mais fácil de visualizar para os mais despistados....eu falhei 7 jornadas e o meu amigo falhou 1!! Considerando a média de pontos um factor relevante no próximo cálculo temos que 7*7= 49 e 91+49=140; 1*6,842=6,842 (arredondemos para 7 vá, uma vez que não é possível fazer 6,842 pontos numa jornada) e 130+7=137!


      Não sei se isto responde às tuas dúvidas, mas se tiveres alguma questão tou ao teu dispor para mais esclarecimentos!

      Além disso confesso que nunca gostei de dobradinhas! Ganhar a Fantasy e a Liga Premier Ship Pt na mesma época parecia-me abusivo!

      Eliminar
    3. Segundo as tuas correctas médias aritméticas até poderias ser campeão. O problema é que as jornadas que não jogaste foram as mais complicadas por serem as últimas por haver equipas que jogam com o credo na boca e por outras que entram de férias umas semanas antes. Por isso, mais uma vez te digo, não serias campeão! Nesse 6º lugar é que ficas bem, já pareces o King Kenny

      Eliminar