sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Totobola GW 26




No ano passado Van der Vaart foi a estrela do jogo no Emirates que teve de tudo. Aliás, este duelo tem sempre de tudo! Quem não se lembra da vitória do Arsenal por 5-4 em White Hart Lane ou do incrível jogo que terminou empatado a 4 golos no Emirates? Vai ser certamente um grande jogo...


Finalmente o regresso da mais excitante e intensa liga do Mundo! Neste fim de semana há a final da Taça da Liga entre Liverpool e Cardiff but who cares? Temos o grande derby do norte de Londres, temos um jogo importantíssimo para AVB, outro derby londrino entre Rangers e Cottagers e muito mais, até um duelo entre as duas equipas com o futebol menos e mais atrativo da Premiership (sim, o Stoke às vezes consegue ser tão mau como os Rovers ou como o Villa com o Heskey em campo), não esquecendo a luta pelo título e a difícil deslocação do United a Carrow Road. Há de tudo um pouco e sempre com muita fibra e força de vontade para compensar a falta de engenho (de alguns casos).


Chelsea-Bolton (2-1) Espero que o Roman tenha mudado de vez a sua atitude e que em vez de despedir AVB opte por dispensar alguns jogadores do plantel no final da época - com Ashley Cole obviamente à cabeça mas também "Bosingwas" e outros que tal. Sou benfiquista mas acredito no valor do Villas-Boas, mas este tem obrigatoriamente de ganhar este jogo e de motivar os jogadores como deve ser porque a continuar assim não vão a lado nenhum e sem qualificação para a Champions não há nada que evite o despedimento do treinador. O adversário dificilmente podia ser melhor para recuperar de mais uma derrota. O Bolton não deve ganhar mas, dado o momento dos Blues, poderá criar problemas. De qualquer forma a diferença de qualidade é tal que muito dificilmente haverá surpresas neste duelo. Vou dar um golo aos Wanderers mas não os vejo a fazer nada. Aliás, uma equipa que tem jogadores como o N'Gog e o Paul Robinson nem devia estar na Premier League.

Newcastle-Wolves (3-0) Estou a espera de um Newcastle muito forte. Não só para dar uma resposta à humilhação sofrida em White Hart Lane, mas também porque Tioté e Cabaye estão de volta e porque Papiss já teve mais tempo para se adaptar ao modo de jogar da equipa. Com a grande dupla do meio-campo de regresso e com os "Dembas" na frente adivinham-se muitos problemas para uma defesa, a do Wolves, que consegue a proeza de ter problemas com qualquer um, quer se chame N'Gog ou Emile Heskey. Terry Connor não poderá, em princípio, contar com o melhor jogador da equipa, Steven Fletcher e deverá ter uma estreia como técnico principal bastante complicada.

QPR-Fulham (1-1)* jogo entre equipas londrinas, que até já partilharam o estádio em tempos idos, muito interessante. O Fulham tem um plantel muito bom mas fora de casa tem sempre problemas e, no meu ponto de vista, ainda não atingiu o seu potencial, principalmente a nível defensivo. O QPR tem bons jogadores mas não é uma equipa, ainda, e tem personalidades um bocado peculiares que por vezes complicam a tarefa s eles próprios - Cissé, Taarabt, Barton... Vai ser interessante ver Zamora e Hughes defrontarem a equipa de Martin Jol. Tendo em conta que Fulham joga fora de casa não vejo grandes diferenças entre estas duas equipas, até porque a qualquer momento o QPR poderá explodir - não me parece que seja já amanhã. Gostava só de chamar a atenção para o facto de o QPR já poder contar com Samba Diakité, um maliano que no meu ponto de vista tem um papel fulcral a desempenhar nesta luta pela manutenção.
*Alterei de 2-2 para 1-1 às 21:52 de 24/02.

WBA-Sunderland (1-2) Duas equipas moralizadas, mais os Black Cats que os Baggies, que até há bem pouco tempo lutavam por objetivos idênticos mas que agora, apesar da diferença apenas de quatro pontos, têm motivações bem diferentes. Aliás, a confiança e motivação de Martin O'Neill não têm limites e este não dirá que não a uma presença na europa, apesar de este objectivo estar um bocado longe. Pessoalmente acredito que possam ganhar a FA Cup, embora espere que o Everton de Moyes levante o caneco este ano (ou os Spurs). Apesar dos cinco golos marcados no Back Country Derby, não vejo Odemwingie e companhia a marcarem muitos golos a um Sunderland muito bem montado lá atrás e mortífero na frente. Mais três pontos para o Sunderland.

Wigan-Villa (2-2) Não queria voltar a achincalhar o McLeish, mas enquanto o escocês estiver no lugar o Villa não poderá fazer grande coisa, apesar dos grandes talentos que tem no seu plantel. O Wigan parece ter acordado mas mantém-se na última posição na tabela. Será esta a altura da época em que Martinez tira um coelho da cartola e põe os Latics a ganhar uns jogos? Era interessante, até do ponto de vista do adeptos do Villa que já não podem ver o McLeish - nunca conseguiram na verdade, mas pronto. Agbonlahor deverá regressar à equipa enquanto que Dunne, Clark e Delph continuam indisponíveis. No Wigan não há baixas de relevo e prevejo um empate para este jogo.

City-Rovers (3-0) Bom jogo para Mancini, aliás, os próximos jogos são acessíveis para a equipa que comanda a Premier. Não há grande coisa para contar em relação a este jogo. Não vejo o Blackburn a ser goleado como foi no Emirates mas a vitória não irá fugir aos Mancunians. De realçar o regresso do Yaya, que é absolutamente vital para equipa, e de Carlos Tevez, este que só estará em condições de jogar dentro de duas ou três semanas.

Arsenal-Tottenham (1-3) Longe vão os tempos em que o Arsenal ganhava quase todos os duelos com o seu grande rival do norte de Londres. Felizmente esses dias já passaram e os Spurs vão quase de certeza ganhar este jogo, juntando mais uma vitória à da primeira mão e à do ano passado no Emirates. Sofrendo um golo cedo o Arsenal pode ser goleado, mas marcando primeiro poderá criar algumas dificuldades aos Spurs. De qualquer das formas, não vejo o Redknapp a perder este jogo. Redknapp que volta a contar com Modric, VdV, Adebayor e Ekotto que recuperou em tempo record da cirurgia a que foi sujeito. Sandro e Gallas continuam indisponíveis. A melhor notícia é mesmo o Modric já estar disponível pois a equipa não consegue jogar sem ele, como se viu no último jogo para a FA Cup.

Norwich-Man Utd (0-2) SAF sabe muito bem que Carrow Road é um lugar muito difícil para se jogar e que o Norwich está a fazer um grande campeonato sob o comando de Paul Lambert, por isso não haverá lugar a facilitismos e os jogadores entrarão em campo concentradíssimos e cientes das ameaças do adversário. Aliás, alguns jogadores importantes não alinharam contra o Ajax ontem para estarem a 100% para este jogo que será uma batalha e que se reveste de extrema importância para os campeões em título, uma vez que o City tem dois jogos seguidos em casa com sérios candidatos à descida e não facilitará. O Rooney esteve com dores de garganta durante a semana, mas creio que jogará mesmo não estando nas melhores condições, o Cleverley lesionou-se outra vez mas só deverá falhar este jogo, assim como Valencia que vai parar menos tempo que aquilo que era inicialmente expectável. Do lado dos cannaries há dúvidas relativamente à utilização de Naughton e Whitebread. O Norwich vai dar muita luta mas o Utd deve conseguir estes vitais três pontos pela luta pelo título.

Stoke-Swansea (2-1) O Stoke já não ganha no Britannia desde o dia 2 de janeiro e o Tony Pulis descansou alguns jogadores no embate de ontem com o Valência. Este é um jogo muito interessante entre duas equipas com visões, estilos e filosofias de jogo bem diferentes mas que estão neste momento com os mesmos pontos na tabela qulaificativa. Será muito interessante ver a forma como os Swans vão tentar anular as pontos fortes dos Potters, as set pieces, tal como o forma como o Stoke se vai defender do jogo de posse do Swansea. Embora o Stoke não atravesse grande momento, creio que se sentirá mais à vontade com o jogo do Swansea do que o contrário e conseguirá a vitória.
António Joaquim Oliveira

1 comentário:

  1. Puseste-te a jeito e vais ouvir lol "Neste fim de semana há a final da Taça da Liga entre Liverpool e Cardiff but who cares?" ????? nunca mais publico neste blog enquanto não ouvir um pedido de desculpas .. lol

    ResponderEliminar