segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

McCarthy despedido

Foi dado hoje de manhã, segunda-feira, 13 de fevereiro, o primeiro despedimento do ano, terceiro da época. O grande Mick McCarthy, mítico irlandês, internacional por 57 vezes, foi despedido e já não é manager do Wolves. Outrora adorado pelos adeptos do Wolves, Mick já há algum tempo vinha a ser contestado e os seus dias à frente dos lobos chegaram ao fim. Pessoalmente fico com pena porque gosto muito do Mick, mas de facto o Wolves estava numa forma horrível e alguma coisa tinha de mudar. O presidente já o tinha defendido esta época por duas vezes, já o tinha pressionado publicamente por uma vez e, depois da derrota pesadíssima de ontem no Black Country Derby, só houve uma saída possível. Relembro que o Wolves foi também eliminado da FA Cup por um rival, o Birmingham, num jogo em que o Mick mudou a equipa toda.

O irlândes foi contratado em 2006 e venceu o Championship na época 2008/09. É conhecido por formar grupos muito fortes e de ser admirado pelos seus jogadores no balneário - sendo a excepção o Roy Keane. O seu braço direito, Terry Connor, outra personagem mítica, vai ficar como treinador interino do Wolves. O presidente foi de férias para a neve mas quando voltar deverá apontar o novo treinador. Steve Bruce, Neill Warnock ou Alan Curbishley são três dos nomes mais falados. O último dos três é o único que me agrada, mas aposto numa surpresa de última hora. O próximo treinador a ser despedido na Premiership não vai ser o Steve Kean, nem o AVB, nem o Owen Coyle, mas sim o escocês Alex McLeish. E este sim, já vai tarde.

"The initials MM on my top stand for Mick McCarthy, not Merlin the Magician." - mítica frase de Mick McCarthy.

Na foto: Mick McCarthy apreensivo (à esquerda) e Terry Connor a saciar a sua sede (à direita).

12 comentários:

  1. Confesso a minha tristeza com esta saída, mas esperemos que vá alguém de fibra para lá senão eles descem pela certa. O Warnock é um treinador à imagem deste clube mas é um bocado limitado. Podia ir o Ian Dowie para lá, que fibra!

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueçam do Mingos Patience que é sempre uma hipótese válida quando se fala de fibra (loool)

    ResponderEliminar
  3. Ei o Dowie era muito bom! Já nem me lembrava desse bronco. Era uma boa aposta sem dúvida LOL

    ResponderEliminar
  4. É uma pena, mas realmente este ano tudo apontava para este desfecho! Grande mítica frase do Mick, desconhecia-a... Já valeu a pena vir ao blog hoje xD.
    OFF-Topic: não tinha visto o jogo, mas pelos vistos foi mesmo feio... http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/evra-suarez-m-united-liverpool/1324671-1498.html

    ResponderEliminar
  5. O Suarez é que se portou mal. Não lhe dou muito mais tempo no Liverpool digo-te já. Só dá problemas. Quem ficou mal foi ele e o Dalglish. O Evra podia ter evitado aquilo no final, mas teve a sua piada, claro! ;)

    ResponderEliminar
  6. Isto já parece a sporttv. O Suarez tá mal diz-se, o Evra que logo no inicio do jogo o teu aleijar com aquela entrada duríssima que até acertou no Ferdinand já ninguém fala. É por ser o naite que é o melhor clube do mundo e que tem portugueses lá que há uma protecção do caraças? Tiveram os dois mal. Mas o Evra não é santo nenhum. Pelo menos o Suarez não é sinico. Não é obrigado a cumprimentar ninguém. O Anton Ferdinand nunca cumprimenta o Terry, O Bridge também não. E o Suarez vai lá ficar até querer ir embora.

    ResponderEliminar
  7. O problema não é esse Silva. O problema é que ele disse ao Dalglish que ia cumprimentar o Evra e depois não o fez. O Liverpool já emitiu um comunicado a dizer que lamenta o que o Suarez fez e já há pesos pesados do Liverpool e do Man Utd a dizer que o Suarez envergonhou o clube. o próprio patrocionador não gostou (http://www.guardian.co.uk/football/2012/feb/13/liverpool-luis-suarez-standard-chartered?CMP=twt_gu)

    É claro que concordo contigo quanto ao Evra, ele não é nenhum santo, mas o Suarez dá mais problemas do que soluções aos Reds parece-me a mim. Qualidade do jogador não está em causa, obviamente.

    ResponderEliminar
  8. Isso foi muito mau então. O Suarez tem aquele sangue latino que às vezes esquenta em demasia. lol

    ResponderEliminar
  9. O Suarez é um arruaceiro mas a Premier precisa de jogadores assim lol.
    Eu desejo, sinceramente, que ele fique, só para a rivalidade entre o Naite e o Liverpool ter alguma piada, já que não lutam pelos mesmos objectivos...

    ResponderEliminar
  10. Também acho que tão a precisar de pimenta para haver algum interesse.

    ResponderEliminar
  11. Walter Smith, Alan Curbishley (por duas vezes) e Brian McDermott já recusaram assinar pelo Wolves. Como isto anda. Neste momento, aparentemente há duas opções: o desgraçado do Steve Bruce que quer o lugar a todo o custo e Dave Jones que já treinou o clube durante três anos. Só espero que não seja o nabo do Bruce. O homem tem muita fibra e é mítico mas era preciso um homem que percebesse alguma coisa daquilo.

    ResponderEliminar