Já aqui falaram deste jogador inglês de vinte e seis anos, Danny Graham. O atacante do Swansea, contratado ao Watford por £3.5 milhões, já marcou 10 golos esta época. Não tem grande experiência de Premier League, jogou muito pouco pelo Middlesbrough, mas já tem mais golos do que Fernando Torres e Andy Carroll juntos. Por falar em Torres, o espanhol neste momento tem 4 cartões amarelos e 3 golos marcados.
Na foto: Graham num momento defensivo, numa disputa de bola com o sueco Jonas Olsson, no jogo deste fim de semana entre West Bromwich Albion e Swansea City no The Hawthorns, nas Middlands.
António Joaquim Oliveira

 
É impossível ouvir criticar Torres ou Carroll sem os defender. Muito menos os dois juntos. lol Numa equipa pequena não há a pressão de marcar como há num grande, após uma transferência astronómica como são exemplos o Fernando e o Andy e numa equipa pequena há um jogo quase constante de bola no avançado. Por outro lado são ambos jogadores de selecção nacional espanhola(Campeã do Mundo e da Europa) e selecção inglesa, respectivamente. Relembro que o Carroll antes de se transferir para o Liverpool marcou 12 golos, 6 assistências e 21 pontos de bónus(valham eles o que valham) em pouco mais de 4\5 meses. O Torres em ano de estreia na Premier marcou 24 golos. De facto ambos estão a desapontar os senhores que por eles pagaram 100M€ e não vêem o retorno esperado. Mas vê à lupa os dois. O Carroll em 2160 minutos possíveis tem 1233, comparando com o Graham que tem 1734 não estão em igualdade. o Graham só não foi titular em 3 jogos. E uma correcção, tem 8 golos e não 10. O Carroll antes de ver o Suárez ser suspenso cumpriu 4 vezes os 90m, antes só por 6 vezes tinha feito isso. Nos últimos jogos está a subir de forma e vai começar a responder às criticas espero. O Torres está num estilo de futebol ao qual não está habituado e acho que sinceramente deveria sair o mais rápido possível pois não é ali que vai brilhar. E só para acabar, até te dou uma estatística do Torres da 2ª e 3ª época. 1729m e 1705m, respectivamente, e marcou 14 e 18 golos, mais do que o Graham em menos minutos. 22 e 23 pontos de bónus contra os 12 do Graham. 5 e 3 assistências contra as 2as do Graham.
ResponderEliminarSupostamente marcar golos no Liverpool é mais facil, atacam mais do que aquilo que defendem. Já o Swansea tem jogos em que sofre os 90 minutos a tentar segurar a sua baliza. Apesar do peso da camisola, acaba por ser mais facil marcar pelos grandes (se jogarem) do que pelos pequenos, por razões futebolísticas objectivas.
ResponderEliminarEu compreendo perfeitamente o argumento das expectativas Silva, mas isso não serve de desculpa. É impressionante um jogador com a qualidade do Torres ter feito o que fez no Chelsea, ou melhor, não ter feito o que seria expectável. Eu sei que o modo de jogar é muito diferente mas não há desculpas. Não nos podemos esquecer que ambos, Fernando e Andy, já assinaram há mais de um ano por Chelsea e Liverpool, portanto problemas de adaptação não são aceites. Ainda por cima na Premier League não há, como todos sabemos, grandes cuidados tácticos, muito menos a nível defensivo.
ResponderEliminarRelativamente ao Carrol, muito sinceramente não tenho muito a dizer porque nunca o vi como um fora de série, ainda é novo, e não é propriamente um matador, creio que será mais um apoio a outro striker.
De qualquer forma bem sabes que esses dois estão marcados e servem sempre para comparações e serão enxovalhados enquanto não começar a marcar certinho.
E concordo com o Luís Almeida Silva, é muito mais fácil marcar nos grandes. O Darren Bent num grande era uma máquina incrível de golos de certeza. No Villa sofre para ter a bola e esta quando lhe aparece é quase sempre quadrada em vez de redonda.
viu-se nos Spurs!era cá uma máquina...
EliminarBoa resposta...na altura os Spurs não tinham o caudal ofensivo que têm agora e há outros factores que explicam isso. Ele também amadureceu, tal como o Carroll vai amadurecer. Mas uma coisa te garanto: o Bent nos Spurs agora fazia mais golos que o Adebayor.
EliminarO Bent faz a bola parecer redonda. lol Eu continuo a dizer que é mais complicado marcar nos grandes. Se falhas um golo feito como se diz na gíria és objecto de chacota a semana toda, enquanto nos pequenos ninguém liga a isso. O Carroll consegue ser um misto de jogador de apoio e striker na minha perspectiva. Embora concorde que funciona melhor como apoiante. Não se esqueçam é que ele apareceu lesionado. Não estava nas melhores condições físicas na altura em que começou a jogar e além disso é um jogador que tem mais golos falhados por defesas incríveis dos GR do que falhados por aselhice. E com esses lances a confiança diminui, e ninguém marca golos, ou pelo menos muitos que é o que se espera deles, sem confiança. No entanto eu acredito que o Carroll ainda vai render muitas alegrias aos adeptos do Liverpool.
ResponderEliminarMas voltando ao assunto principal do post, o Graham está muito bem este ano. Embora não tenha visto nenhum jogo dele ao pormenor golos é o objecto de análise de um avançado, e ele tem-nos marcado e os outros não.
Falem mas é dos Dembas, esses é que estão a dar! O Newcastle vai ser a equipa do futebol espectáculo a partir de agora, com estes strikers é só golos
ResponderEliminarExactamente Luís Silva, e como é que o Papiss que resolveu o jogo não teve bónus??
ResponderEliminarConfesso que fiquei um pouco triste com essa situação. Ainda por cima começou no banco (embora nem tivesse tempo para o aquecer em condições)
EliminarPois, também não percebi essa. O outro "Demba" mal tocou na bola, fez um golo normalíssimo e teve 3 pontos de bonus. Sinceramente não percebi e digo isto tendo o Ba na minha equipa.
EliminarPodem crer...esta dupla promete e muito! Ainda por cima o Newscastle tem jogadores em condições para pôr a bola jogável. Vamos ver muitas vezes os dois de joelhos no chão a beijar a relva com toda a certeza.
ResponderEliminar