Por muito dinheiro que o Man City possa ter, nunca terá no seu plantel o astro argentino Lionel Messi. No entanto, os Citizens já tiveram um verdadeiro Messi na sua equipa, não nascido na Argentina, mas nascido na Geórgia, o que vai dar praticamente ao mesmo. Kinkladze é o nome de um pequeno craque contratado para a equipa de Maine Road na época 1995/96. Logo nessa época, a sua única na Premier League, foi considerado jogador do ano no clube e, se não me engano, marcou o segundo melhor golo da época (o primeiro do vídeo, contra o Southampton). Nessa época o City acabou por descer de divisão depois de sete anos na Premier League. Apesar de propostas de Barcelona, Inter ou Liverpool, o jogador optou por ficar no City, acabando por se transferir para o Ajax em 1998. Creio que nesse mesmo ano o City desceu  outra vez, desta feita para a Division Two. Apesar de tudo tenho a certeza que este é um jogador que será sempre lembrado no blue side of Manchester.
Na minha opinião o City tem neste momento um jogador idêntico, com um potencial incrível e um talento enorme, que não tem sido aposta de Mancini apesar de já ter brilhado no Middlesbrough e no próprio City. Falo de Adam Johnson, um verdadeiro craque que podia ser, creio eu, indiscutível na seleção inglesa caso tivesse mais jogos nas perdas. Mas é o Mancini que manda, não sou eu, e portanto o Adam lá vai jogando de longe a longe, sempre muito desmoralizado.
António Joaquim Oliveira
 
É uma pena ver um homem destes fazer uma época assim e descer de divisão, mas isto só mostra e elevadíssima competitividade da Premier League. Grande craque, merece estar aqui, entre os melhores.
ResponderEliminarQuanto ao Adam Johnson, também acho que é uma pena ele não jogar mais vezes, mas eu percebo o Mancini, ele tem muitas opções e não penso que ele seja melhor do que alguns que jogam regularmente. O ideal seria procurar outro clube, onde tivesse a oportunidade de jogar regularmente e até mesmo para ser a estrela da equipa e evoluir mais um bocado.
Sim, concordo contigo. Ele teve "azar" em ter ido para o City. É que ainda por cima é bom de mais para ser emprestado, mas essa era sem dúvida a situação ideal. É uma pena.
ResponderEliminarGrandes pezinhos e aquelas fintas de corpo com o toque de bola curto são mesmo muito complicados de defender!!
ResponderEliminarUm grande grande jogador. Confesso que não conhecia as qualidades deste senhor. Já tinha ouvido falar nele mas como o nome era complicado pensei que não fosse grande pistola. Nesta altura só via o porto e o dragon ball.
ResponderEliminar