terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Georgiou Kinkladze

Por muito dinheiro que o Man City possa ter, nunca terá no seu plantel o astro argentino Lionel Messi. No entanto, os Citizens já tiveram um verdadeiro Messi na sua equipa, não nascido na Argentina, mas nascido na Geórgia, o que vai dar praticamente ao mesmo. Kinkladze é o nome de um pequeno craque contratado para a equipa de Maine Road na época 1995/96. Logo nessa época, a sua única na Premier League, foi considerado jogador do ano no clube e, se não me engano, marcou o segundo melhor golo da época (o primeiro do vídeo, contra o Southampton). Nessa época o City acabou por descer de divisão depois de sete anos na Premier League. Apesar de propostas de Barcelona, Inter ou Liverpool, o jogador optou por ficar no City, acabando por se transferir para o Ajax em 1998. Creio que nesse mesmo ano o City desceu  outra vez, desta feita para a Division Two. Apesar de tudo tenho a certeza que este é um jogador que será sempre lembrado no blue side of Manchester.



Na minha opinião o City tem neste momento um jogador idêntico, com um potencial incrível e um talento enorme, que não tem sido aposta de Mancini apesar de já ter brilhado no Middlesbrough e no próprio City. Falo de Adam Johnson, um verdadeiro craque que podia ser, creio eu, indiscutível na seleção inglesa caso tivesse mais jogos nas perdas. Mas é o Mancini que manda, não sou eu, e portanto o Adam lá vai jogando de longe a longe, sempre muito desmoralizado.
António Joaquim Oliveira

4 comentários:

  1. É uma pena ver um homem destes fazer uma época assim e descer de divisão, mas isto só mostra e elevadíssima competitividade da Premier League. Grande craque, merece estar aqui, entre os melhores.

    Quanto ao Adam Johnson, também acho que é uma pena ele não jogar mais vezes, mas eu percebo o Mancini, ele tem muitas opções e não penso que ele seja melhor do que alguns que jogam regularmente. O ideal seria procurar outro clube, onde tivesse a oportunidade de jogar regularmente e até mesmo para ser a estrela da equipa e evoluir mais um bocado.

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo contigo. Ele teve "azar" em ter ido para o City. É que ainda por cima é bom de mais para ser emprestado, mas essa era sem dúvida a situação ideal. É uma pena.

    ResponderEliminar
  3. Grandes pezinhos e aquelas fintas de corpo com o toque de bola curto são mesmo muito complicados de defender!!

    ResponderEliminar
  4. Um grande grande jogador. Confesso que não conhecia as qualidades deste senhor. Já tinha ouvido falar nele mas como o nome era complicado pensei que não fosse grande pistola. Nesta altura só via o porto e o dragon ball.

    ResponderEliminar