Eis que chega a tão aguardada 24ª jornada da Premier League, com duplo cabeça de crataz - Chelsea vs Naite e Reds vs Spurs. Creio que o primeiro jogo será mais espectacular do que o segunda, dadas as características e estilos de jogo escolhidos por AVB e Sir Alex. Contudo, isto facilmente se poderá alterar com um golo cedo marcada por qualquer equipa da outra partida. Definitivamente, são dois jogos da melhor liga do mundo e que ninguém quererá perder. O outro jogo com maior interesse, será o Stoke vs Sunderland, 9º contra 8º, por um lado uma equipa bem organizada e forte em casa, do outro Sessegnon e companhia que têm causado pânico às defesas adversárias. Aconselho vivamente que vejam este jogo. Quanto ao Totobola, penso que esta jornada possa ter um grande impacto nas contas finais, por ser uma das mais imprevisíveis e em que as nossas apostas mais vão diferir.
Arsenal vs Blackburn: 2-0; Um ponto nas últimas quatro jornadas foram um grande rombo nas aspirações de Wenger na luta pelo último lugar que dá acesso à Champions League mas nem tudo está perdido e os Gunners podem aproveitar prováveis deslizes dos seus adversários directos (Liverpool e Chelsea). Para isso "só" precisar de bater uma equipa que vai lutar desesperadamente pela manutenção até ao final da época e que não conta com as suas duas melhores pérolas: Samba e Yakubu.
(O "só" está entre aspas porque para o Arsenal nenhum jogo é fácil, nem que seja em casa contra o último. E este problema não só de agora)
Norwich vs Bolton: 1-1; Os Cannaries não uma das equipas que mais faz valer o factor casa - com 16 pontos conquistados no seu reduto e 13 fora dele - e jogam contra uma equipa super-motivada e em que se nota uma grande união entre jogadores e treinador com o fim de transportar os Wanderers para lugares longe dos que dão a despromoção. Para tal, pupilos de Owen Coyle terão de entrar para esta partida com a mesma motivação dos últimos três jogos contra United (fora), Liverpool (casa) e Arsenal (casa), tendo conquistado 4 pontos.
QPR vs Wolves: 3-1; Não sei se Mark Hughes terá unhas para um plantel destes, com tantas opções, principalmente para a frente. Ainda assim acredito na vitória de um dos planteis mais caros da Premier League frente a uma equipa que está a atravessar um péssimo momento, tendo conquistado apenas 4 pontos nos últimos 9 jogos e que continuará a sentir falta do seu "lenhador" Karl Henry.
PS: Pena que o ex-Porto Akos Buzsaky se tenha lesionado depois do belíssimo jogo que fez contra o Wigan.
Stoke vs Sunderland: 2-1; Sim, eu sei que os Black Cats parecem imbatíveis neste momento e que já parece um cliché votar numa vitória do Stoke em casa, quando nem sempre acontece. Mas esta é a minha convicção do que vai acontecer no Britannia. Jogo muito equilibrado e durinho, ou não estivessem envolvidos jogadores como Shawcross, Huth, Bardsley e, quiçá, o grande regresso de Sotirios Kyrgiakos (ainda podia ser melhor se Cattermole estivesse disponível).
WBA vs Swansea: 1-0; Os Baggies parecem estar a recuperar depois de 4 pontos conquistados nos redutos do Stoke e Fulham, mas este será um jogo bastante equilibrado e a decidir através de pequenos pormenores. Apesar da ausência de Brunt, Roy Hodgson deverá ficar com os 3 pontos no fim da partida.
Wigan vs Everton: 1-2; Eu simpatizo bastante com estas duas equipas mas, sinceramente, já deixei de acreditar na equipa de Martinez. O campeonato parece estar a começar para o Everton, apesar de estarmos na 24ª jornada, não muito normal neste equipa que costuma começar a época em Dezembro. Dou grande mérito a David Moyes pelos reforços que fez, foram muitíssimo bem escolhidos, jogadores com qualidade, experiência e para os lugares certos - Gibson para o lugar do lesionado Rodwell, Donovan para aumentar a criativade de uma equipa que dependia excessivamente do seu lateral esquerdo para atacar e Jelavic, um homem que já demonstrou ser capaz de marcar golos e que eu acredito que continuará a fazer o mesmo ao serviço dos Toffees.
Man City vs Fulham: 2-0; Por muito bem intencionados que sejam os talentosos jogadores do Fulham, os Citizens não podem atrapalhar-se na sua luta pelo título num jogo destes. Todavia, não espero um jogo brilhante por parte de Silva e companhia, até porque esta equipa não tem estado muito bem ultimamente.
Newcastle vs Aston Villa: 2-1; Boa notícia: Demba Ba está pronto para o tão desejado regresso e Papiss Cissé preparado para a estreia. O Newcastle tem dado continuidade à fantástica primeira volta que realizou e os Villans têm algumas ausências. Mas é preciso cuidado, Keane e Bent estarão à espreita para eventuais deslizes.
Chelsea vs Man Utd: 1-2; Este é, sem dúvida, o jogo da semana. É verdade que Villas-Boas tem baixas muito importantes em todos os sectores, mas joga em casa e está farto de ser o "bobo da côrte". Para além disso, pode ter aprendido com os erros do jogo da primeira volta. Não me admirava nada se o Torres voltasse aos Red Devils. Quanto ao Naite, a verdade é que também não tem sido muito regular e, à semelhança dos Blues, tem muitas ausências: Lindegaard está lesionado e De Gea poderá não estar muito confiante para jogar amanha; o melhor central do mundo (Vidic) faz falta a qualquer equipa; Nani, Young e Rooney (é essencal que este jogue) estão em dúvida. Os jogadores do United terão de se tornar homens para vencer, tal como fizeram no Emirates, é isso que distingue os campeões dos simples candidatos.
Liverpool vs Tottenham: 1-1; Outro jogo entusiasmante no próximo Domingo. Mas este, ao contrário do anterior, será mais disputado a meio campo, povoado por muitos jogadores das duas equipas e com muita luta à mistura. Francamente não consigo imaginar um vencedor para esta partida, por um lado, um Liverpool que tem problemas em vencer em casa e, por outro lado, os Spurs que já não têm sido tão brilhantes como já foram. 
Luís Miguel Almeida da Silva
 
Sem comentários:
Enviar um comentário