Para mim, esta não é apenas mais uma jornada da melhor liga do mundo, tem algo mais, por várias razões. 
Começando pelo principal e mais espectacular, temos a luta pelo título entre os eternos rivais de Madchester. À partida, pode-se pensar que só o Naite tem um jogo complicado porque joga contra o Liverpool mas, sinceramente, não vejo Citeh, ainda para mais neste momento de forma, a vencer com facilidade no terreno dos Villans que se apresentam num bom momento com a entrada de Keane e o regresso de Ireland. 
Baixando um bocado na tabela, temos a luta pelos lugares europeus, que está ao rubro. Primeiro, há o confronto entre duas equipas envolvidas nesta luta (Spurs vs Toons) e, talvez ainda mais interessante, temos de ver como se vão comportar Chelsea e Arsenal nas duras deslocações a Everton e Sunderland, respectivamente.
Passando agora para o meu da classificação, temos um jogo interessantíssimo entre duas equipas com futebol entusiasmante, atractivo, atacante e que acabaram de subir à Premier, embora já ninguém se lembre disso. Obviamente que estou a falar do Swansea vs Norwich.
No fundo do poço, temos três jogos entre os últimos 6 classificados, numa jornada que pode ser de morte para algumas equipas, principalmente para o Wigan que está a afundar-se rapidamente.
Apesar de toda a emoção previsível para esta jornada, o United - Liverpool tem de ser o jogo da jornada pela rivalidade histórica entre estes dois, separada apenas por um campeonato (19 para Red Devils; 18 para Reds).
Man Utd vs Liverpool: 3-2; Sir Alex já tem menos ausências para este jogo mas jogadores como Nani, Vida ou Jones fazem sempre falta. Contudo, penso que este plantel tem um rico leque de opções e penso que o treinador escocês conseguirá tirar o melhor partido dele, principalmente jogando em 4-4-2 com Valencia numa ala e Young na outra. O Liverpool costuma ser uma equipa perigosa neste tipo de jogos, apresentando-se sempre muito motivados, mas não há maior motivação do que lutar por um campeonato e essa motivação, como habitualmente, está no lado dos Red Devils. Espero um grande jogo, com muitos golos e jogadas brilhantes destes grandes intérpretes. Para ajudar ao espectáculo, seria bom que Suarez e Cleverley regressassem em boa forma e que o primeiro golo (seja para que lado for) apareça cedo.
Blackburn vs QPR: 1-2; Jogo de aflictos nº1. Os Rovers não estão a atravessar um bom momento (novamente!) enquanto que os Rangers têm-se apresentado como uma equipa renovada, tanto de jogadores como de espírito. Com a ausência de Cissé, os visitantes só têm a ganhar com isso e devem conseguir uma vitória suada.
Bolton vs Wigan: 1-2; Como já disse anteriormente, os Lactics estão no fio da navalha, no que à luta pela manutenção diz respeito. Mas eu já estou habituado a ver a equipa de Martinez a renascer das cinzas e vejo-os capazes de derrotar um Bolton que voltou a desiludir na última jornada com a derrota no terreno do Norwich, quebrando a sequência de bons resultados que vinha a acumular. Penso que o Wigan pode conseguir uma agradável surpresa, sem bem que neste campeonato o termo "surpresa" nunca deveria ser utilizado.
Everton vs Chelsea: 1-1; Os comandados de AVB terão de batalhar imenso para conquistar os três pontos num terreno tradicionalmente complicado para os grande e onde o Man City caiu recentemente. Osman e Jagielka farão muita falta aos Toffees mas a contínuas ausências de algumas das principais figuras dos Blues poderão levar ao colapso da equipa londrina.
Fulham vs Stoke: 3-1; A equipa de Stoke-on-Trent parece estar a acalmar os ânimos depois dos grandes resultados alcançados algumas semanas atrás. O Fulham tem equipa suficiente para vencer este jogo, ainda para mais jogando no seu terreno. Outro resultado que não a vitória, começa a ser algo embaraçoso para Marin Jol que tem estado abaixo das expectativas, na minha opinião.
Sunderland vs Arsenal: 2-2; Quem será o grande neste jogo? Francamente, parece-me que ninguém se vai sobrepor ao outro. Apesar dos Black Cats estarem imparáveis desde a contratação de O'Neil, o Arsenal é o Arsenal e conta com o habital talente de Robin Van Persie e dos bons momentos de Chamberlain e Walcott.
Swansea vs Norwich: 2-1; Depois do que já disse acima não há muito mais a salientar. Apenas quero referir o facto do Swansea, mais uma vez, não apresentarem qualquer jogador indisponível. Isto também demonstra a força e organização de uma equipa.
Tottenham vs Newcastle Utd: 3-1; Jogo entre duas equipas que estão acima das expectativas e que têm grandes equipas. Os homens do futuro seleccionador inglês têm outro arcaboiço, pelo que os 3 pontos devem ficar por White Hart Lane.
Wolves vs West Brom: 2-1; Derby onde só os mais duros resistem! Jogo intenso, muito mal disputado e com muito esforço, espírito de sacrifício e de batalha à mistura. Acho que os lobos vão arranjar uma maneira de vencer, dê por onde der, nem que marquem um golo aos 94', quando já estão com 3 ou 4 pontas-de-lança em campo.
Aston Villa vs Man City: 1-2; Estive muito hesitante quanto à minha aposta, mas acabei por por apostar no City, principalmente depois de ter visto que Agbonlahor e Ireland se encontram em dúvida. Mas se os Citizens querem vencer tranquilamente têm que ultrapassar o trauma que a ausência do Yaya Toure lhes está a causar.
Luís Miguel Almeida da Silva
 
Sem comentários:
Enviar um comentário