terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Totobola GW23
GW23
Tottenham vs Wigan (2-0)
Wolves vs Liverpool (0-2)
Everton vs Man City (1-3)
Man Utd vs Stoke City (2-1)
Aston Villa vs QPR (0-1)
Blackburn vs Newcastle (1-2)
Bolton vs Arsenal (1-2)
Fulham vs West Brom (3-1)
Sunderland vs Norwich (2-0)
Os Cisnes são muito seguros a jogar em casa e trocam bem a bola, seguram bem o meio campo. É precisamente aí que o Chelsea vai sentir falta, principalmente, de Ramires mas também de Frank Lampard. Os Blues continuam com altos e baixos e não me parece que consigam vencer.
Tottenham vs Wigan (3-0)
O Wigan sofreu 15 golos nos últimos 5 jogos e o de amanhã tem tudo para seguir na mesma onda. Por seu lado, os Spurs querem recuperar de dois resultados negativos e estarão à procura de golos.
Wolves vs Liverpool (1-1)
É certo que o Reds conseguiram eliminar os rivais de Manchester nas taças, mas no campeonato a equipa de Kenny Dalglish tem sido capaz de surpreender pela negativa e, sem Suarez, venceu apenas 1 jogo. Já os Lobos, teoricamente inferiores, marcam golos há 9 jornadas consecutivas, nas quais venceram apenas uma vez, no entanto. Assim sendo, o empate a uma bola é o resultado que se afigura.
Everton vs Man City (1-2)
Depois de 13(!) meses sem marcar, Tim Cahill voltou aos golos na última jornada e garantiu 1 ponto para o Toffees. O australiano estará, certamente, motivado e será uma peça importante no jogo de amanhã. Já os Citizens, querem continuar na frente e vão superiorizar-se a um Everton perigoso para conseguirem os 3 pontos, apesar da sanção aplicada ao Super Mário.
Man Utd vs Stoke City (2-1)
O United continua assombrado por lesões e do outro lado encontra um Stoke quase na máxima força, somente com Etherington em dúvida. Ainda assim, os Red Devils deverão ultrapassar as adversidades e conseguir vencer os homens de Tony Pulis.
Aston Villa vs QPR (2-0)
Os Rangers quebraram, na última jornada, uma série de 9 jogos sem vencer mas têm algumas baixas para este jogo (nomeadamente Taarabt e Faurlin), para além de muitos jogadores em dúvida. Quanto ao Villa, conseguiu um reforço de peso que marcou 2 golos na última jornada e que quer fazer o gosto ao pé novamente. Os da casa vão oferecer a festa aos seus adeptos e conseguir a vitória confortável.
Blackburn vs Newcastle (1-1)
Há umas jornadas atrás, daria a vitória aos Magpies, mas, sem Tiote e Cabaye no meio campo, as coisas complicam-se. Para além disso, Ba ainda agora chegou da CAN'12 e não deverá ser já opção. Mesmo que o seja, o precoce afastamento de uma competição na qual tinha aspirações elevadas pode levar a que se encontre desmotivado, afectando assim o seu jogo. Por sua vez, os Rovers estão em crescendo e já não são os bobos da corte que eram no início do campeonato.
Bolton vs Arsenal (1-2)
Tal como o Blackburn, o Bolton fez uma primeira volta desastrosa e parecia garantir os 3 pontos a qualquer adversário, mas, a pouco e pouco, lá conseguiram fugir da zona de despromoção. Em sentido inverso, os Gunners seguem com 3 derrotas consecutivas e viram os rivais de Stamford aumentar a vantagem para 5 pontos, para além de terem sido apanhados pelo Newcastle. Vistas as coisas, este será um jogo bem disputado com ligeiro domínio e muita ineficácia por parte do Arsenal, que ainda assim conseguirá a vitória.
Fulham vs West Brom (3-1)
No Craven Cottage a moral está em alta depois da goleada da última jornada e os Cottagers vão aproveitar o meio campo debilitado dos Baggies para dominar o jogo e vencer sem dificuldades, apesar de sofrerem um susto com o 1-1 alcançado já na segunda parte pelo West Brom.
Sunderland vs Norwich (2-0)
O'Neill tem muita gente de fora para esta partida, mas a sua equipa está em clara subida de forma e já se encontra no 10º lugar. Neste jogo, os Canários vão aventurar-se fora da gaiola, mas o resultado será ditado pelas leis da natureza e estes vão acabar engolidos pelos Gatos Pretos.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Totobola GW 23
Totobola
Tottenham vs Wigan 2-1: Este Tottenham alterna muito entre altos e baixos demasiadas vezes para quem quer lutar pelo duro e difícil título de campeão. Neste podem vir a sofrer para vencerem.
Wolves vs Liverpool 1-3: Depois das duas últimas "vitórias" caseiras os Reds têm de entrar agressivos frente a este Wolverhampton que em casa causa muitas dificuldades a quem os visita. Principalmente equipas grandes. A equipa de Kenny tem sempre raça para ganhar aos grandes mas perde demasiados pontos em jogos destes. Espero que este jogo fuja a regra.
Everton vs Man City 0-2: Na ressaca do afastamento da final da Carling Cup os citizens vão querer voltar às vitórias. Com qualidade mais do que suficiente para ultrapassar este Everton penso que conseguirão uma vitória segura.
Man Utd vs Stoke 2-0: Jogo ideal para os campeões em título voltarem ao trilho das vitórias. Estou à espera duma equipa melhor do que a que apresentou em Anfield sob a pena de serem surpreendidos.
PS: A verdade é que este Utd já não tem um plantel capaz de superar ondas de lesões como teve estes anos todos. Estão a precisar de outra super estrela para os carregar e voltarem a estar na cabeça da Europa. Embora tenham estado na final da Champions no ano passado. Mas falta o mítico camisa 7 para os comandar.
Aston Villa vs QPR 2-1: Este Villa está diferente para melhor com a chegada de Robbie Keane. Está mais confiante e mais capaz de ganhar jogos. Já vemos uma maior ligação entre o meio campo e o ataque, fruto das entradas de Robbie e de Ireland. Espero uma vitória caseira.
Blackburn vs Newcastle 2-0 (1-3): A aposta é o primeiro resultado. Pois estou à espera que Ba e Cisse ainda não possam dar o seu contributo à equipa esta semana. Entre parênteses está o que acho que pode acontecer caso a fúria africana esteja pronta para jogar. Este Blackburn deverá aproveitar o facto da moral dos adversários estar em baixo.
Bolton vs Arsenal 1-3: Espero que os gunners atropelem os carrascos dos Reds da semana passada. Mas também já vão avisados das potencialidades deste Bolton que aproveitou o facto do Liverpool entrar manso e sair gay do jogo para os surpreender. Os gunners já tremeram este fim de semana e creio que estarão mais atentos agora.
Fulham vs WBA 3-0: A goleada da semana, acredito eu, que poderá vir de Craven Cottage onde se registou uma na semana passada. Dempsey estou contar contigo para pontuares "bravissimamente". Há muita diferença entre o Fulham que joga em casa e este WBA.
Sunderland vs Norwich 2-1: No estádio que normalmente regista, durante os jogos dos Black Cats, 129 decibéis, o que faz deste estádio da Luz um autêntico "inferno da Luz", os comandados de Martin O'Neill deverão vencer frente a uma equipa que me prende ao televisor devido à garra que dão ao jogo. Só por um golo de diferença se registará a vitória dos da casa.
Totobola GW 23
Swansea vs Chelsea: 1-1; Não consigo ver os homens de AVB como favoritos para este jogo. Como já foi referido neste blog, o Swansea é uma grande equipa, principalmente a jogar em casa, onde só perdeu com o Naite. Para complicar ainda mais a tarefa dos Blues, Ramires lesionou-se com alguma gravidade, logo um dos jogares fundamentais para o técnico luso.
Tottenham vs Wigan: 3-0; Acho que não há muito a dizer sobre um jogo tão desigual. Embora os Spurs não estejam num momento brilhante, têm valor mais do que suficiente para vencerem este jogo sem se esforçarem muito.
Wolves vs Liverpool: 2-2; Mais um "grande" que eu não consigo ver como favorito nesta jornada. As coisas já não estavam fáceis para Kenny Dalglish e o castigo de Suarez veio complicar ainda mais, fazendo com que o Liverpool esteja no vergonhoso 7º lugar da tabela apesar de todo o investimento realizado no início da época. Os jogos dos lobos são sempre muito imprevisíveis, mas acho que eles têm uma boa oportunidade de pontuarem e saírem da zona de descida.
Everton vs Man City: 1-2; Os toffees parecem ter melhorado com as contratações de Gibson e Donovan. Podem criar alguns problemas a Mancini mas ainda não será o suficiente para pontuar.
Man Utd vs Stoke: 3-1; Na minha opinião o Stoke já não é só aquela equipa simplória que só sabe vencer em casa, eles já deram provas disso esta época. Contudo, esta deslocação será demasiado complicada para Tony Pulis. Espero uma vitória tranquila do United que estará à espera de um eventual deslize dos seus rivais, que jogam à mesma hora.
Aston Villa vs QPR: 2-1; Para mim este é um dos jogos mais dificeis de fazer qualquer previsão, as duas equipas parecem estar num bom momento. Ainda assim, creio que a maturidade e o factor casa levarão a vitória para os Villans. PS: já tinha saudades de ver o Ireland a jogar assim, fazia falta à Premier League.
Blackburn vs Newcastle: 2-1; O Newcastle é uma grande incógnita para esta semana, ainda não se sabe se Ba e Cisse estarão aptos para jogar e, caso joguem, em que condições estarão. Os Rovers estão a reagir bem depois de uma primeira volta muita agitada para Steve Kean, confesso que me estão a surpreender nos últimos tempos. Samba ainda jogará?
Bolton vs Arsenal: 1-1; Duas das maiores desilusões desta temporada. Espero um jogo com golos apenas porque se tratam de duas equipas mal organizadas e não espectaculares.
Fulham vs WBA: 3-1; Vitória facil para Dempsey e companhia. O WBA vem de 3 derrotas consequitavas e não consigo prever um desfecho diferente para os homens de Roy Hodgson.
Sunderland vs Norwich: 2-1; Ora aqui está um bom jogo em perspectiva. Duas equipas em boa forma, atacantes e com muita atitude, tanto dos jogadores como dos seus treinadores. Aposto no Sunderland única e exclusivamente porque joga em casa.
sábado, 28 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Remember This ...

Caros seguidores da rubrica "Remember this ...", vim esta semana falar sobre um avançado que a pouco menos de 3 anos abandonou a Premier League para rumar ao futebol australiano. Este era um Striker com S grande. Muito grande até. Fez uma dupla terrível com Michael Owen no ataque dos Reds, onde foi formado aliás. Chegou inclusive a jogar ao lado de Ian Rush, que já teve direito a um espaço nesta rubrica.
266 jogos e 128 golos ao serviço dos Reds, 126 jogos e 38 golos nos restantes clubes que representou na Premier (Man City, Cardiff e Blackburn). Movimentava-se muito bem e era um goleador nato à frente da baliza. Um terror para defesas e GR.
Fica aqui um vídeo de alguns dos melhores golos com a camisola vermelha do Liverpool.
What a Moment!!
Estávamos no dia 7 de Maio do ano de 2005 e jogava-se a 37ºjornada da Premier League da época 2004/05! Estávamos em Stamford Bridge e o Chelsea de José Mourinho sagrava-se campeão se conseguisse levar de vencida a equipa do Charlton Athletic! Eis que surge um penalty ao minuto 90 e José Mourinho esbraceja para dentro do campo e pede para que quem marque a grande penalidade não seja Frank Lampard (habitual marcador destas bolas paradas), mas sim Claude Makélele…estranha escolha disseram muitos! Ora, Makelele era um jogador que não primava pela técnica quando tinha a bola na sua posse, era sim um jogador extraordinário a jogar sem bola e a recuperá-la às equipas adversárias, fazendo dele um elemento fundamental da estratégia Blue!
Parte então para a marcação do penalty Makelele (que a finalizar a sua 2º temporada de ligação ao clube londrino ainda não tinha conseguido marcar, ao largo das suas 49 aparições com a camisola azul, razão pela qual Mourinho lhe quis oferecer esta prenda) e…..falha, mas….no ressalto consegue marcar!!!! O seu primeiro golo ao serviço do Chelsea, e a equipa de Mourinho sagrava-se campeã!
É caso para dizer, WHAT A MOMENT!!!
PS: peço desculpa pela qualidade do vídeo mas não consegui arranjar melhor
Swansea City - Equipa sensação
Antes de mais, convém começar este artigo dando os parabéns ao Swansea City por ter sido a primeira equipa Galesa a disputar a Premier League, sem dúvida, um grande feito.
Sob o comando de Brendan Rodgers, os Galeses têm-me impressionado, não só pelos resultados, mas principalmente pela qualidade do seu futebol. De certa forma, esta equipa faz-me lembrar o meu F.C. Porto da época passada, saem a jogar com uma linha de 3 - os centrais alargam-se no terreno e o trinco Britton recua - permitindo que os laterais Rangel e Taylor subam no terreno. Sempre com um futebol apoiado e de bola no pé, apesar de algumas debilidades técnicas dos seus jogadores, esta equipa nunca prescinde daquilo que são os seus princípios, quer joguem em casa ou fora. Isto tem trazido bons resultados no Liberty, 5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, porque com um ambiente muito impulsionador por parte dos seus adeptos, estes jogadores sentem-se mais à vontade e mais confiantes a jogar no seu terreno. Claro que nem sempre este estilo de jogo favorece uma equipa pequena, como aconteceu contra o Naite, em que perdem com um golo numa perda de bola em zona defensiva.
O Swansea é uma equipa constituída à volta dos seus 4 grandes pilares, que formam a espinha dorsal: Vorm - guarda-redes elástico, capaz de defesas impossíveis e muito seguro (figura incontornável desta Premier League); Williams - um central duro, com bom sentido posicional e um líder nacto; Allen - um diamante de apenas 21 anos, todas as jogadas de ataque passam por ele; Graham - ponta-de-lança não muito rápido, mas muito inteligente nas suas desmarcações e frio frente à baliza. Há outros jogadores de qualidade, como Dyer ou Sinclair, mas estes vivem muito dos momentos de forma e daquilo que a equipa lhes dá.
Este é uma admiração que eu tinha de partilhar com todos os leitores deste blog e espero que o Swansea consiga continuar a deixar uma marca galesa na Premier.
Em cima fica o vídeo do jogo no mítico estádio de Wembley que ditou a súbida desta equipa e a respectiva festa.
Parabéns Rodgers!
Money Trash (Ade Akinbiyi)
Este grande homem (literalmente) de 1,86m e 80kg (no auge da carreira, penso eu) foi um dos maiores flops que eu me lembro desde que vejo futebol. Este fenómeno de pés tortos, nascido na Nigéria, até brilhou ao serviço do Bristol City e do Wolves, até que apareceu o Leicester City interessado em criar um dos maiores marcos da história do futebol. Este clube histórico da Premier League escolheu Ade Akinbiyi para a difícil responsabilidade de substituir Emile Heskey, que se tinha transferido para o Liverpool. Este nigeriano custou nada mais, nada menos, do que 5,3 M£, na época, cerca de 8 M€, conseguindo a impressionante marca de 11 golos em quase 60 jogos, que grande ponta-de-lança. Penso que neste vídeo se demonstra bem o porquê de eu considerar este grande homem como um flop digno de Realeza.
PS: espero que consigam ver o vídeo, continuo a ter grandes dificuldades com isto.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Money Trash (Zoran Tosic)
sábado, 21 de janeiro de 2012
What an afternoon!
Wolves 2-3 Villa
Everton 1-1 Rovers
Sunderland 2-0 Swansea
Fulham 5-2 Newcastle
Stoke 1-2 WBA
QPR 3-1 Wigan
Totobola - GW 22
Everton vs Blackburn (2-0)
Fulham vs Newcastle (2-1)
QPR vs Wigan (2-2)
Stoke vs West Brom (2-1)
Sunderland vs Swansea (2-1)
Wolves vs Aston Villa (1-1)
Bolton vs Liverpool (0-2)
Man City vs Tottenham (1-1)
Arsenal vs Man Utd (2-1)
Totobola GW22
Totobola GW22
Everton vs Blackburn: 2-1
Fulham vs Newcastle: 2-1
QPR vs Wigan: 1-2
Stoke vs WBA: 2-0
Sunderland vs Swansea: 2-3
Wolves vs Villa: 0-1
Bolton vs Liverpool: 0-2
Man City vs Tottenham: 2-2
Arsenal vs Man Utd: 2-2
Totobola GW 22
Norwich vs Chelsea: 1-2
Everton vs Blackburn: 1-0
Fulham vs Newcastle: 2-0
QPR vs Wigan: 2-2
Stoke vs WBA: 2-1
Sunderland vs Swansea: 2-1
Wolves vs Villa: 1-2
Bolton vs Liverpool: 1-2
Man City vs Tottenham: 1-0
Arsenal vs Man Utd: 1-2
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Totobola
Everton-Blackburn 1-2: Depois de ter ganho com menos um jogador na semana passada o Blackburn poderá surpreender em Godison Park. Com o Everton num ano menos conseguido os Rovers podem mesmo sair de lá com os 3 pontos.
Fulham-Newcastle 2-1: Duas equipas que vêm de resultados opostos, neste jogo creio que vão inverter a posição. Vitória suada do Fulham num jogo equilibrado.
QPR-Wigan 2-0: Jogo sem interesse a partida. Vitória caseira.
Stoke-WBA 2-1: No Britannia manda quem? O Stoke. Este jogo não deverá ser exceção.
Sunderland-Swansea 2-0: Com o regresso ao Estádio da Luz deverão regressar as vitórias ao conjunto de Martin O'Neill. O Swansea que vem de uma excelente vitória deverá ser presa fácil para o Sunderland, visto que fora de casa não costuma pontuar com muita frequência.
Wolves-Aston Villa 1-2: Sem muito a dizer sobre estas duas equipas este ano, o Wolves na sua luta do costume e os Villans a realizarem um péssimo campeonato também, deverá dar vitória dos menos fracos.
Bolton-Liverpool 0-3: Num jogo que a partida não deverá dar muito trabalho aos Reds, espero que Kenny Dalglish não invente como no jogo passado e meta Carroll e Bellamy no 11, caso contrário poderá ser um jogo muito complicado de desbloquear.
Man City-Tottenham 2-3: No jogo mais atractivo da jornada creio que não vão faltar emoção, golos e cartões. Jogo que deixou um sabor amargo na boca de Harry Redknapp na primeira volta, e que estará com "ganas" de corrigir a humilhante derrota sofrida no início do campeonato. Silva, Aguero, Hart, Lennon, Bale e Defoe são os nomes dos jogadores que estarão em destaque na minha opinião.
Arsenal-Man Utd 2-4: No 2º jogo com mais interesse desta jornada espero que hajam muitos golos como do primeiro jogo destas equipas esta época. Bons ataques, razoáveis defesas (feita a média entre as duas, onde a do arsenal é fraca e a do man utd forte), daí a equipa de Ferguson sair por cima.
PS: Esta será uma jornada difícil da Fantasy.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Totobola GW22
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Regressos de Velhas Glórias
Classificação - GW 21
| Pos. | | Nome | | RF (x3) | | V/E (x1) | Pontos da jornada | Total de pontos |
| 1 | FernandoTorres9 | 3 | 1 | 10 | 22 |
| 2 | Mendonça | 1 | 3 | 6 | 20 |
| 2 | João Silva | 2 | 3 | 9 | 20 |
| 4 | Rayan Jawa | 1 | 5 | 8 | 19 |
| 5 | antonioliv | 2 | 2 | 8 | 15 |
| 6 | Luís Silva | 0 | 4 | 4 | 13 |
sábado, 14 de janeiro de 2012
Totobola GW21
Blackburn vs Fulham: 1-3
Chelsea vs Sunderland: 2-1
Liverpool vs Stoke: 2-2
Man Utd vs Bolton: 2-0
Spurs vs Wolves: 2-0
WBA vs Norwich: 1-2
Newcastle vs QPR: 2-0
Swansea vs Arsenal: 1-2
Wigan vs Man City: 0-3
Totobola GW 21
Villa vs Everton: 1-0
Rovers vs Fulham: 1-3
Chelsea vs Sunderland: 3-1
Liverpool vs Stoke: 2-1
Man Utd vs Bolton: 2-0
Spurs vs Wolves: 2-1
WBA vs Norwich: 3-1
Newcastle vs QPR: 2-1
Swansea vs Arsenal: 1-1
Wigan vs Man City: 1-3
Totobola GW21
Totobola - GW 21
Aston Villa - Everton (1-1)
Blackburn - Fulham (1-2)
Chelsea - Sunderland (2-1)
Liverpool - Stoke City (1-0)
Vitória complicada para o Reds...
Man Utd - Bolton (2-0)
Tottenham - Wolves (2-0)
Os Spurs estão em grande forma e, principalmente agora que estão em igualdade pontual com o United, estão cada vez mais motivados.
West Brom - Norwich (1-0)
Newcastle - QPR (1-0)
O Newscastle está a fazer um grande campeonato, mas, sem Tioté e Ba, as coisas vão complicar. Ainda assim, vencem este jogo pela margem mínima.
Swansea - Arsenal (0-2)
O regresso de Henry vai ser um factor de motivação extra e o Arsenal vai mesmo conseguir a vitória tranquila.
Wigan - Man City (0-2)
Pior ataque e segunda pior defesa frente ao melhor ataque e melhor defesa... Os da casa não marcam e sofrem dois do líder. Jogo fácil para o City, apesar das ausências.


