sábado, 25 de agosto de 2012

Totobola GW2



Swansea-West Ham - 3-1
Incrível é talvez a palavra certa para descrever a eficácia da equipa de Laudrup no jogo contra o QPR! 6 remates à baliza e 5 golos marcados! Os Hammers também conseguiram uma vitória e devem estar igualmente muito moralizados, mas o factor casa deve-se impor neste jogo, que devido ao facto de as equipas terem começado com o pé direito pode tornar-se num jogo aberto e bom para o espectáculo.

Aston Villa-Everton - 1-0
Duas equipas muito equivalentes na minha perspectiva! Sinto que talvez o favoritismo deste jogo devesse estar do lado dos Toffees porque ao Villa ainda lhes falta um bocado de profundidade na equipa, mas mais uma vez o factor casa pode ser determinante.

ManUtd-Fulham - 3-1
O Naite pode ter perdido, mas o facto de a equipa ter chegado a conta gotas durante a pré-época (contratações e jogadores que tiveram férias prolongadas devido ao europeu) e ainda o facto de andarem a "saltitar" de país em país para realizar jogos amigáveis, fez com na 1ªjornada se notasse nesta equipa muita falta de entrosamento. A verdade é que se Kagawa (fez me lembrar o Messi com aqueles passes curtos e desmarcações) Rooney, RVP, Young e talvez Nani quando ganharem rotinas a jogar juntos vão ser muito perigosos! A minha úcica questão é se Scholes e Cleverley são soluções para dar estabilidade à equipa no meio-campo, mas a ver vamos! O Fulham confirmou aquilo que eu disse sobre eles, uma equipa de futebol positivo e atacante, mas claramente este não é um jogo do campeonato deles!

Norwich-QPR - 1-2
Curiosamente defrontam-se as equipas que foram goleadas a semana passada, e aqui trata-se de saber quem é capaz de levantar mais depressa a cabeça e seguir em frente. Acho que os Rangers são definitivamente a melhor equipa, e possivelmente tenhamos um Norwich como sério candidato à descida esta ano.

Southampton-Wigan - 2-0
Os Saints deram muito boa conta de si em casa do campeão, chegando a estar em vantagem e mesmo nos minutos finais, já com 3-2 no marcador o City teve de suar bastante para segurar a magra vantagem! Sei que um jogo não decide uma época, mas quer me parecer que depois dos Pompeys o sul vai voltar a estar bem representado no Premiership outra vez este ano. Ao Wigan não podemos pedir milagres, ainda para mais depois da saída do Moses.

Sunderland-Reading - 2-0
Os Blackcats depois das contratações desta semana, e com o treinador que têm na minha opinião têm tudo para surpreender e lutar pela Europa este ano! O Reading, a par do Norwich, são as equipas que não sei quase nada sobre elas e como tal não posso dar uma opinião muito fundamentada. 

Tottenham-WBA - 2-1
Se não sabia quem era Steve Clarke, depois do passado fim de semana fiquei definitivamente a conhece-lo melhor! Trabalhou com gente importante do futebol, em muitos clubes de prestigio e aparenta saber imenso sobre a realidade do futebol britânico, o que aliado a uma equipa guerreira e coesa, e uma poderosa frente de ataque não seria de espantar se os viesse entre os 12 primeiros no final da temporada. Ganharam 3-0 ao Liverpool mas as circunstâncias do jogo também ajudaram e muito, só que não se tem sorte sempre e AVB vai querer mostrar que o azar e as bolas nos postes também não estão sempre lá.

Chelsea-Newcastle - 2-2
Hazard com a bola e....penalty! Confesso que o sistema de Di Matteo me confunde e muito. Nunca se sabe bem que terrenos é suposto o Mata pisar, ou que funções tem Lampard naquela equipa, ou até mesmo o que faz Bertrand ali! Mas aparentemente tem resultado...só que jogaram com equipas como o Wigan e o Reading. Contra uma equipa de um nível mais exigente vão tombar e lá vem o russo com o livro de cheques até a próxima sexta tentar remediar a situação.

Stoke-Arsenal - 1-0
O Arsenal não pode andar nestas novelas todos os Verões! Não é só a velha história de perder as principais estrelas, mas sim a intranquilidade que isso passa para o plantel! Os Gunners até jogaram bem no passado sábado, mas como a bola não entrou na primeira meia hora, os nervos começaram a aparecer e já não foram àlem do empate. Esta equipa precisava de defrontar equipas fáceis nesta fase para ganhar confiança e também algum entrosamento entre jogadores, mas fácil está longe de ser a visita a Stoke-on-Trent. Os da casa vão lhes fazer a vida negra, e aposto mesmo que conseguem segurar os 3 pontos.

Liverpool-ManCity - 1-1
Só porque perderam 3-0 não podemos esquecer a boa 1ªparte que os Reds realizaram. Esta equipa, tal como o Arsenal, precisa de tempo (talvez muito mais tempo) mas tem qualidade e não vai ser "pêra doce" para os seus oponentes! O City vai voltar a passar dificuldades este fim de semana.



1 comentário:

  1. Ainda não tinha visto os Reds e surpreenderam-me. Não fossem as paragens cerebrais de certos indivíduos e tinham ganho pelo menos 2-0. Tudo bem que o Mancini, num momento de pura inspiração na hora de decidir a forma de jogar, também ajudou o Liverpool, mas mesmo assim já se nota uma grande diferença para o futebol do ano passado. É como dizes, é preciso tempo. Bastante.

    Eu já conhecia o Clarke mas achava que ele ia montar uma equipa muito defensiva e não se ia safar, mas para já respect. E foi buscar uns gajos jeitosos.

    Este ano, como tão bem já me disseste, vamos ter um campeonato muito bom, as equipas reforçaram-se muito bem.

    ResponderEliminar