sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Totobola - GW 2





Antes de começar a escrever os progonósticos para mais uma jornada da EPL, gostaria de salientar que, naminha opinião, esta se trata de uma das mais difíceis GW's para acertarmos os resultados, que já tivemos até agora (contando claro com o ano passado). Entre muitas destas equipas que se defrontam entre amanhã e domingo, existe muito pouco a separá-las, tanto nuns casos a qualidade, como noutros a forma em que se encontram.
Desejo desde já boa sorte a todos.


Swansea vs West Ham (3-1)
Prevejo um bom jogo entre estas equipas que vem de uma vitória na jornada passada. A do Swansea mais imponente que a do West Ham mas, no entanto, com o mesmo significado. O Swansea silenciou alguns críticos que poderiam pensar que esta equipa era incapaz de sobreviver sem Rodgers e Allen. O West Ham mostrou que vem para se manter durante muitos anos. Espero que este jogo seja transmitido na Sporttv pois será um bom espetáculo para se acompanhar.

Aston Villa vs Everton (1-2)
Neste jogo tive algumas dúvidas em dizer quem iria ganhar, se é que alguém vai ganhar. No entanto vou apostar numa vitória forasteira. O Aston Villa irá dar tudo para esquecer a derrota passada e não vai querer de certeza reanimar os fantasmas das más épocas que vem alcançado. O Everton moralizado pela vitória na abertura do campeonato sobre o United, irá tentar dar continuidade a esta primeira exibição. E a verdade é que olho para esta equipa do Everton com algum optimismo, vejo-a com muito potencial para lutar por um lugar de acesso à Europa. Está mais homogénea e equilibrada e, por isso, ataca tão bem quanto defende. Jelavic, Pienaar e Fellaini irão destacar-se esta época.

Man Utd vs Fulham (3-2)
Mais um grande jogo em perspectiva. Duas equipas que vêm de resultados bastante diferentes. Uma ganhou e dominou (e sem a principal estrela que, ao que parece, poderá estar de saída), e a outra perdeu e foi dominada. Olho para a defesa do United e não vejo coisas boas. Valência a lateral, Carrick a central. Não gosto de ver isto assim tão fora do sítio. E inspira até alguma preocupação enquanto os defesas de raíz estiverem fora de combate. Será provalemente desta que veremos RVP e Rooney de ínicio, e que bom seria para os adeptos da casa darem as boas vindas à mais recente estrela de Old Trafford. Creio que veremos muitos golos com o resultado final a cair para o lado dos pupílos de Sir Alex Fergusson.

Norwich vs QPR (1-1)
Jogo feio da jornada, que não deixa de ser, mais uma vez, um jogo entre duas equipas que estão de momento à procura da melhor forma. 1-1 e vão os dois tristes para casa.

Southampton vs Wigan (2-1)
Este Southampton surpreendeu tudo e todos na primeira jornada ao quase conseguir roubar pontos na casa do campeão e todo poderoso City. Esta equipa surpreendeu e perdeu. A história das vitórias morais é tinta para gastar noutro pergaminho, mas nesta jornada até se poderá confirmar. O Wigan perdeu a sua super-estrela, se lhe podemos chamar assim, e estará bastante debilitado por isso. Estando mais uma vez na presença de um jogo equilibrado, à partida, dará vitória pela margem mínima para a equipa da casa.

Sunderland vs Reading (2-1)
6º Jogo, 6ª partida em que o equilibrio será a nota dominante. Este Sunderland precisa claramente de um avançado (ou dois) e o Reading precisa de uma defesa melhor. Haverá um equilibrio entre as fraquezas e forças de uma e de outra equipa e por isso o resultado não deverá andar longe de um empate ou vitória pela margem mínima, que na minha opinião sorrirá aos homens da casa.

Tottenham vs WBA (2-2)
E o que seria desta jornada sem mais um jogo equilibrado, entre duas equipas que vêm de resultados distintos. O Tottenham é teoricamente mais forte, mas este WBA mostrou, na primeira jornada, que apanhando-se a vencer será uma equipa perigosa no contra-golpe. Os Spurs de AVB já têm o tão desejado striker, mas aquele meio campo deixa muito a desejar ainda. Jogo com muitos golos que acabará num empate.

Chelsea vs Newcastle (2-1)
Numa primeira jornada fácil para o Chelsea, os blues passaram no teste, com mais dificuldade onde ninguém esperava. No jogo em casa tremeram bastante para conquistarem os 3 pontos e serem assim lideres isolados da classificação, mas lá o conseguiram. Hazard mostrou classe e a defesa mostrou segurança, à excepção de Petr Cech que mostrou o costume (alterna muito entre o excelente e o péssimo). Mata, passou na minha opinião ao lado dos dois jogos e deixa o lugar em aberto para Hulk o poder agarrar, caso venha a ser contratado claro. O Newcastle começou logo com um teste de fogo onde provou que a época passada poderá não ter sido um mero acaso. 1x2 para este jogo. Contudo, aposto em El Niño e Hazard para resolverem o que pode vir a ser o jogo da jornada.

Stoke vs Arsenal (0-2)
Naquele jogo que à partida seria desiquilibrado eu coloco-o na categoria dos equilibrados por estarem os dois no mesmo degrau. O Arsenal será candidato à desilusão do ano se voltar a atuar com os jogadores da 1ª jornada. Gervinho já deu para perceber que dá mais jeito ao Tirsense do que ao Arsenal e Giroud tem de ser titular. Diaby já deu para perceber que não tem espaço neste 11. A necessidade de colmatar a saida de Song é extremamente importante e da defesa já não falo porque é má demais para continuar a gastar o meu latim com ela. O Stoke confia mais uma vez na determinação e na garra para se manter na elite do futebol inglês.
PS: Cá para nós, espero que não o consigam, pois esta equipa está bem é na 2ª divisão a lutar naqueles campos cheios de lama, mal tratados e pesados onde o futebol não chega a entrar. Aposto com muitas reservas para o 2-0 para os Gunners na esperança de ver Walcott, Santi, Podolski e Giroud no ataque e Ramsey e Arteta a dominarem o meio campo com classe.

Liverpool vs Man City (2-1)
Á partida o jogo de maior cartaz da semana. Creio que vai defraudar as minhas espectativas, por parte do Liverpool claro. Vi uma boa primeira parte frente ao WBA, um bom inicio de 2ª ainda, mas o resultado foi o do costume. O medo instalou-se nas cabeças dos adeptos dos Reds e este jogo não poderia vir em pior altura. Analisando os jogadores 1 a 1 digo que o Reina não teve culpa no resultado para variar um bocado, Agger é expulso a fazer a dobra ao Skrtel que teve também uma exibição para esquecer, os laterais estiveram tímidos, mais o Glen Johnson, pois seria espectável que fosse mais perigoso ofensivamente do que o Kelly, que vai aos poucos mostrando pormenores de amador e dando sinais de que poderá ser apelidado de Pereirinha do Liverpool. No meio campo não gostei de ver o Lucas a titular. Falta-lhe ritmo, força, confiança, etc. O Allen não esteve mal enquanto o Liverpool dominou e fez uma exibição aceitável, apagando-se com naturalidade depois da expulsão do Agger e posteriormente com o segundo golo minutos depois. Sobre o Gerrard não digo nada porque até hoje não acredito que tenha jogado. No ataque gostei de ver o Downing na direita, finalmente, embora não tenha feito uma boa exibição. Sobre os restantes, mais uma vez vou ser tendencioso. O Suarez fez uma grande exibição, muito esforçado e sempre pronto para criar perigo e o Borini não convenceu na 1ª aparição na Premier League. Eu preferia ter visto o Suarez na esquerda e o Carroll no meio, pois acho que assim seria mais perigoso o ataque. O Carroll consegue ligar melhor o meio campo com o ataque por via da sua qualidade no jogo aéreo e do seu físico. Infelizmente, creio que as portas se fecharam para ele, que até vinha de um Euro2012 e de uma recta final de campeonato onde deixou indicações de que poderia estar finalmente a voltar à sua melhor forma. Embora ache que vá dar vitória do City não consigo escrever isso no "papel".

3 comentários:

  1. A imagem que arranjaste é muito boa Silva. Chama desde logo a atenção.

    "A história das vitórias morais é tinta para gastar noutro pergaminho" - muito bom Silva. Os Saints surpreenderam-me também. Estava à espera de outro tipo de futebol, de ver o Jay Rodriguez e o Lambert plantados na frente, de ver o Lallana encostado à linha...uma boa surpresa!

    "Jelavic, Pienaar e Fellaini"+uma defesa sólida+um treinador inteligente+um bom banco (dentro dos possíveis)=Everton de volta às competições europeias?

    "Kelly, que vai aos poucos mostrando pormenores de amador e dando sinais de que poderá ser apelidado de Pereirinha do Liverpool" - mais uma pérola. O Downing jogou na direita? Finalmente alguém abriu os olhos!

    ResponderEliminar
  2. Silva já te dei os parabéns a semana passada, mas obrigas-te-me a vir cá dar-tos outra vez! continua com esta força nos comentários porque fazem cá falta!!

    ResponderEliminar
  3. E mais uma vez obrigado caro. E já agora parabéns pelos teus gverreiros do minho :)

    ResponderEliminar