E eis que começa mais um campeonato!! Todos deverão, ainda, estar lembrados do fantástico final de temporada que tivemos o ano passado, pois este ano espero que tenhamos este tipo de emoção e adrenalina em cada jogo e em cada semana na classificação!
Pelos menos a Community Shield já começou bem, com golos, expulsões e polémica, apesar de não ter sido um jogo do outro mundo!
As grandes contratações de uns (Man United, Chelsea, Tottenham...pois eu acredito que ainda esta para vir pelo menos um avançado de renome internacional) e as falhas de outros (Man City que apesar de ter uma grande equipa podia e devia se ter reforçado e escoado algum excedente que tinha, assim como retirar dividendos financeiros daí; e o Arsenal que eu incluo aqui neste lote apesar de ter garantido nomes interessantes no mercado, mas que se vier a perder Song fica com muito poucos jogadores de elite no seu plantel), prometem apimentar ainda mais o maior campeonato de futebol do mundo!
O Liverpool não o quero misturar para já com os grandes tubarões, pois apesar de gostar do seu treinador e do tipo de futebol que pratica, penso que ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao patamar onde já esteve bastante anos.
Um palavra também para o Fulham e o Aston Villa, um por ser o clube mais pobre de Londres e mesmo assim ter conseguido, não só manter a sua maior estrela (Dempsey) como ter acrescentado grande qualidade na equipa, principalmente no ataque! Os villans são uma grande incógnita, porque mantém a estrutura do plantel e têm finalmente um treinador decente, depois da saída de Martin O´Neill, e considero-os uma equipa a ter em atenção esta época, pois podem voltar a lutar por um top-8.
Uma análise mais cuidada e detalhada, tanto do plantel de cada equipa, assim como das contratações que se registaram neste Verão, serão feitas mais. tarde neste blog.
Arsenal-Sunderland - 2-0
O Arsenal vai querer mostrar que não é a saída do seu capitão que os vai abalar, e deverá entrar muito forte no campeonato. Curiosidade para ver se Song joga, pois é nesta posição que está o equilíbrio da equipa e Diaby não é jogador de pisar os mesmos terrenos que o camaronês, assim como não possui a mesma classe! Podolski acredito que terá um papel muito importante na equipa agora com a saída de RVP, só tenho dúvidas de onde irá jogar, mas de qualquer das formas penso que já hoje irá deixar a sua marca!
Do outro lado da barricada está uma equipa do Sunderland, que apesar de ter muita qualidade e ter, desta vez, feito a pré-época com O´Neill, falta-lhe profundidade no ataque e na defesa (Bradsley está lesionado para algum tempo), e que deverá sucumbir ao desejo dos gunners mostrarem serviço aos adeptos depois da conturbada semana que tiveram.
Fulham-Norwich - 3-1
Como já disse em cima este Fulham desperta-me interesse e algum agrado na forma como poderão jogar esta época e alcançar resultados brilhantes para o tamanho e estrutura deste, muito por vezes esquecido (pelos adeptos), clube londrino. Têm uma grande qualidade do meio-campo para frente, e apesar da defesa aparentar não ser das mais fortes do campeonato, mantêm a estrutura e o ano passado garantiram 11 clean sheets. Os canários devido à brilhante temporada passada que fizeram não aguentaram a forte cobiça ao seu treinador, e foram buscar para substituto Chris Hughton, que eu acho que qualidade para voltar a dar uma época tranquila a este clube.
QPR-Swansea - 2-2
Duas equipas que tinham acabado de subir o ano passado e conseguiram a manutenção, aproveitaram este defeso para injectar qualidade nos seus plantéis. Uma endinheirada foi "pescar" ao excedente das grandes equipas, outra depois de ver o seu treinador partir (mesma situação do Norwich) foi buscar uma antiga glória do futebol, que trouxe muito da sua experiência no Maiorca atrás de si. São, portanto, equipas com objectivos renovados (se bem que os cisnes o ano passado acabaram a meio da tabela, contudo não era bem esse o objectivo inicial da equipa), que apostam numa época tranquila e num lugar a meio da tabela.
Reading-Stoke - 1-2
Eu não costumo acompanhar muito o Championship, e portanto não sou normalmente grande conhecedor das equipas promovidas, mas o que tenho lido destas equipas leva-me a crer que os 3 promovidos não são equipas de grande qualidade, e mais não puderam almejar do que uma época muito sofrida. Penso, também, que apesar de ter sido o campeão do Championship, este Reading é a pior equipa das 3 que subiram, que defende razoavelmente bem, mas que em termos ofensivos é uma equipa muito pouco inspirada! O Stoke é mais do mesmo...mesmo treinador, mesma estrutura defensiva forte, mesmos jogadores altos, mesmo futebol directo e a mesma fortaleza do costume no Brittania.
WBA-Liverpool - 1-2
Confesso que não conheço o treinador dos baggies, mas que contrataram jogadores com El Ghanassy, Yacob, Rosenberg e Lukaku que poderão dar mais alguma criatividade e poder ofensivo a esta equipa! O Liverpool contrataram o melhor treinador que podiam ter ido buscar para esta nova fase do clube, e como já disse em cima, ainda têm muito e duro trabalho para fazer no âmbito de reerguer esta equipa, contudo prevejo que entrem já a vencer, até porque já tiveram 2 jogos oficiais esta época e devem rodar noutro ritmo que o adversário!
West Ham-Aston Villa - 1-1
O regresso dos hammers ao principal campeonato inglês está a ser levado muito a sério pelos adeptos, que quase que esgotaram a lotação do estádio só em bilhetes de época! Esta euforia toda e o facto de terem um treinador bastante experiente nestas andanças, tal como um plantel bastante habituado a jogos na Premiership, poderá fazer com que aquela ansiedade inicial não se sinta neste 1º jogo. O Villa mudou de treinador (tinha mesmo de ser) mas poucas ou nenhumas foram as contratações do clube dos arredores de Birmigham! O único que poderá acrescentar algo de novo é Brett Holman, mas este até já tava contratado nos tempos de Mcleish, por isso é esperar para ver do que este Villa de Paul Lambert é capaz.
Newcastle-Tottenham - 0-0
Muito provavelmente o melhor jogo da jornada, mas que eu sinceramente acho que acabará sem golos! AVB terá trabalhado principalmente os aspectos defensivos na pré-época (começam por trás, dando estabilidade defensiva a uma equipa que não estava habituada a isso), e ainda não contratou ninguém para o ataque, que convenhamos, ter só Defoe não chega! Os magpies são uma equipa que espero muito esta temporada! Mantiveram uma boa estrutura, conseguiram não vender nenhuma das 2 pérolas africanas do ataque, assim como o pêndulo Cabaye, e estão em boa posição por tentar lutar por um lugar europeu novamente.
Wigan-Chelsea - 0-3
Depois de muitas novelas em torno do seu futuro Roberto Martinez acabou mesmo por ficar onde estava, e quando digo isto refiro-me também à equipa, que está exactamente na mesma...muito fraquinha! Então se Moses sair como se prevê considero-os mesmo os principais candidatos à descida, ou será que Martinez consegue aplicar o milagre pelo 4º ano consecutivo? O Chelsea depois de ser campeão europeu fez aquilo que competia, e renovou em grande parte a sua equipa! Foi a equipa que, no meu ponto de vista, melhor se mexeu no mercado até agora, e deverá dominar este jogo facilmente!
Man City-Southampton - 4-1
O City é campeão inglês (com muita sorte à mistura), ganhou a supertaça (se Ivanovic não tem sido expulso não sei não, e mesmo a jogar contra dez durante toda a segunda parte acabou com o coração nas mãos) e por isso é o considerado o grande favorito à conquista do título. Ora eu não acho que seja bem assim, não enquanto Mnacini continuar à frente do clube! A gestão deste plantel foi muito mal feita, e ainda há muitas situações por resolver, com o treinador italiano a queixar-se de elementos do clube em praça pública semana após semana! Esta-me a crer parecer que isto lá para o meio da época vai acabar mal para alguém se os resultados não forem os pretendidos, e eu honestamente espero que acabe com a saída de Mancini do clube! O Southampton é uma equipa que tem bons princípios ofensivos, mas que a defender deverá ser das piores equipas da liga, e não se deverá livrar duma goleada este fim de semana inaugural.
Everton-Man United - 1-2
Os toffees não costumam entrar nada bem no campeonato de alguma épocas para cá, e parece que já vem sendo tendência da equipa só começar a jogar futebol lá para meados de Dezembro. A estrutura é a mesma treinador o mesmo, por isso não conto com grande surpresas por parte desta equipa e uma classificação entre o 11º e o 8º não deverá andar longe da realidade, assim como os seus jogos não deverão ter muitos golos (nem marcados, nem sofridos). O United deverá querer aproveitar toda esta euforia em torno da contratação de RVP e ao mesmo tempo vingar-se duma equipa que muito contribuiu para a perca do título na temporada passada.
Chelsea-Reading - 2-0
Um jogo complicado para os blues até marcarem o 1º golo!!

 
Sem comentários:
Enviar um comentário