
Quando se está parado durante muito tempo ou se volta em grande ou se volta com ferrugem a mais.
Com o regresso da rubrica "Remember this ..." espero voltar em grande. Por isso vou falar de um craque que já esteve na órbita do Benfica (E O BENFICA É O NOSSO GRANDE AMOOOOOR!!!!!, peço desculpa por este aparte), como os 400.000 jogadores de futebol de todo o Mundo e arredores.
Descendente de portugueses brilhou com uma intensidade tão grande como a equipa e alguns dos seus colegas que, como ele, deram nas vistas numa altura em que a equipa jogava muito bem como um todo. Falo-vos de Robert Pires.
Um extremo moderno, gostava de ir a linha e cruzar, era rápido, cortava para dentro, fizia golos, e assistências e era por isso um terror para os defesas laterais que tivessem como missão travar as suas iniciativas durante 90m. Em qualquer "pub" da cidade de Londres acredito que quando se fala de Pires os adeptos do Arsenal vibram ao relembrar este jogador que deixou muitas saudades.
 
O golo que ele marca em White Hart Lane num dos melhores derbys de sempre é o meu favorito. Infelizmente não aparece no vídeo. Pura classe este homem.
ResponderEliminar