WestHam x Chelsea 1-2
Arsenal x Swansea 3-2
Fulham x Tottenham 2-3
Livpool x Sotton 1-1
Man City x Everton 2-1
Qpr x Avl 1-1
Wba x Stoke 0-0
Reading x Naite 0-2
Norwich x Sunderland 0-0
Newcastle x Wigan 2-1
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Análise da Jornada GW14
Esta semana tivemos direito a jornada extra que se cumpriu terça e quarta-feira, como tal não faz sentido fazer uma análise semanal, e por isso se muda o nome para "Análise da Jornada".
Sem Champions League, os amantes do futebol puderam regalar-se com mais uma jornada do campeonato mais espectacular do mundo, contudo esta jornada nº14 pouco teve de espectacular. Vimos jogadores muito fatigados, principalmente aqueles das equipas que competem para provas europeias. O desgate era visível no rosto de bastante jogadores das mais conceituadas equipas, mas não só, o que levou a que muitos jogos apresentassem um jogo mais "arrastado" do que propriamente bem jogado. E talvez esteja aí a justificação para mais um decepcionante empate da equipa do Chelsea, novamente em casa, mas desta vez contra uma equipa que não luta pelo título, o que enfureceu ainda mais os já desconfiados adeptos blues em relação à contratação do novo técnico. É certo que numa semana, que ainda por cima teve 2 jogos no espaço de 3 dias, e terá outro já no dia de amanhã, não se pode avaliar o trabalho de um técnico, pois não há tempo para treinar nem trabalhar novos aspectos tácticos, contudo o nível de futebol do clube londrino é deplorável e já são 6 jogos sem vencer na liga. Veremos o que acontecerá este sábado em Upton Park, pois será curioso ver até que ponto a pressão dos adeptos contra Benitez não condiciona a equipa nos jogos em Stamford Bridge.
Outra equipa que jogou muito pouquinho, apesar da vitória, foi o Manchester United. consegue um golo pelo inevitável RVP, com muita sorte à mistura, tem o domínio do jogo com mais remates e posse de bola, mas não deixou de passar por alguns sustos, mais por demérito da defesa do que por mérito do ataque dos Hammers.
Já o City, conseguiu também uma vitória suada com 2 golos em 3 minutos, mas já no último terço do jogo! Balotelli que teve finalmente uma oportunidade de começar e acabar o jogo, fez o primeiro num lance de pura insistência e lá desbloqueou a situação, mas o City tem de jogar mais se quiser renovar o título.
Na luta pela Europa, tivemos um jogo animado, mas não mais que isso, não querendo abusar nas minhas críticas à falta de futebol de qualidade visto nesta jornada, em que Spurs e Reds me pareceram equipas muito iguais, talvez com uma ligeira superioridade aqui e ali da equipa da casa, mas quiçá o Liverpool merecia mais alguma coisa devido aos últimos 25 minutos da partida. O que não pode acontecer é Brendan Rodgers vir dizer no flash interview que a equipa teve soberba e que deveria ter ganho o jogo facilmente. Eu percebo a intenção de querer levantar a moral da equipa, mas há que ser ponderado e realista, pois o que era suposto ser um levantar da moral do plantel pode acabar num descrédito total dos elogios e um relaxamento por parte dos jogadores. Tivemos, também, um jogo interessante em Goodison Park, que confesso não segui com detalhe, contudo pareceu-me que foi um jogo que traduziu o que Everton e Arsenal nos têm habituado no passado. Os Gunners são uma equipa que não consegue ser competitiva o suficiente para lutar pelo título, apesar de terem uma boa filosofia e espasmo de bom futebol, e os Toffees são uma equipa que nunca facilita a vida a ninguém, especialmente no seu recinto.
Destaque, ainda, para o Swansea e o Stoke que conseguiram vitórias sobre 2 boas equipas, e que ascendem a lugares confortáveis, logo atrás de equipas com objectivos mais altos no início da época, à excepção da surpresa West Brom. Uma nota adicional para a rápida subida de rendimento da equipa do QPR no primeiro jogo do uncle Harry no banco, fazendo prever melhorias ainda mais acentuadas assim que o clube tiver algum tempo para treinar e trabalhar sem competição pelo meio.
Sem mais demoras vamos aos destaques da jornada:
Sinal +
Marouane Fellaini - Mais um golo, mais uma boa exibição do médio belga. Está sem dúvida a fazer uma grande temporada e a finalmente mostrar o que é capaz de fazer. Eu pessoalmente pensei que ele já não iria a tempo de mostrar que é o jogador que todos projectavam que ele viesse a ser quando ainda actuava no Standard de Liége com apenas 20 anos. A verdade é que já conta com 7 golos e 4 assistências esta época e parece querer continuar.
RVP - É de facto uma figura incontornável deste United este ano. Relegou Rooney para segundo plano no que toca a ser homem-alvo, mas este não se deverá importar muito, pois sempre gostar mais de andar a deambular pelo terreno do que ter de ficar na área à espera de bolas para finalizar. Encaixou que nem uma luva nesta equipa e depois de 3 jogos sem marcar, voltou a ser vital para mais uma vitória do líder do campeonato.
Gareth Bale - Outro jogador em evidência esta temporada. A sua velocidade com a bola controlada é estonteante e quando embalado não há quem o pare, e foi assim que ofereceu, com direito a laço e tudo, uma prenda a Lennon que só teve de encostar. Mostrou também uma veia que eu desconhecia, que são os livres a imitar de certa forma Ronaldo. Teve alguma sorte é certo, mas o galês tem sido um verdadeiro abono de família para AVB e os Spurs.
Jonathan Walters - Este médio/avançado irlandês é um dos jogadores com mais garra da Liga. Já leva 3 golos e 3 assistências numa equipa que leva apenas 13 golos marcados...é obra. Ele e Crouch têm sido de uma importância enorme para Tony Pullis, contudo o avançado inglês já vai numa série de 8 jogos sem visar as redes adversárias e Walters merece o destaque por ter começado a reviravolta dos Potters em mais um jogo de querer e raça no Brittania.
Romelu Lukaku - Já vai longa a lista de destaques pela positiva desta jornada, mas não poderia concluí-la sem referir este jovem ponta de lança belga, com medo de estar a ser injusto com o rapaz! Está a mostrar que de facto tem o potencial que demonstrou no Brugge e apesar de nem sempre ter oportunidades, quando lhe são concedidas, entra em campo para ser uma mais-valia e mostrar dotes de futuro craque.
Sinal -
Defesas do Arsenal e United - São clubes que lutam por títulos, que gastam milhões a fornecer os seus plantéis de jogadores de qualidade, e como tal, não se admite que tenham defesas que comprometam desta maneira. Se o United ainda conseguiu a vitória, assim como noutros jogos em que conseguem reviravoltas impressionantes, o Arsenal não foi além de um empate, vindo-me à memória a derrota em casa com o Chelsea, perfeitamente evitável.
Begovic/Al-Habsi/Gazzaniga - 3 guarda-redes que comprometeram nesta jornada. Defender a bola para a frente é um erro que um guarda redes não pode dar-se ao luxo de ter e Begovic como Al Habsi são dois grandes jogadores que podem errar, mas que normalmente quando o fazem isso sai caro às suas equipas. No caso de Begovic ainda foi remediável, mas esteve perto de não o ser, enquanto que o internacional pelo Omã desbloqueou uma situação delicada para o City e já vai no seu 2º erro grave consecutivo. No caso do guarda-redes dos Saints, a situação ainda mais grave é, bola fácil, deveria ter feito melhor, pois a sua equipa necessita de pontos e uma liderança em casa contra o Norwich não se pode desaproveitar.
Fernando Torres - Não dá mais. Uma equipa que gasta rios de dinheiro num Verão e não se previne duma situação que se arrasta à meses, só para continuar a tentar "ressuscitar" um jogador que está podre por dentro; uma equipa que quer lutar por títulos e continua a apostar num avançado que não produz nada; um dirigente que despede treinadores e vai buscar o último técnico que o pôs a jogar futebol só porque teve o capricho de pagar balúrdios para o ter na equipa....O Chelsea não pode continuar assim!! Se fosse outro jogador qualquer, noutra posição qualquer, já tinha ido para o banco e de lá não voltava a sair, e abrir este tipo de excepções pode destruir um balneário e uma equipa. Abramovich não pode ser tão casmurro...
GW 15
West Ham - Chelsea - 1-2
ManCity - Everton - 3-1
Fulham - Tottenham - 0-1
Liverpool - Southampton - 3-2
WBA - Stoke - 2-1
QPR - Aston Villa - 2-0
Arsenal - Swansea - 3-1
Reading - ManUtd - 2-2
Norwich - Sunderland - 1-1
Newcastle - Wigan - 2-1
ManCity - Everton - 3-1
Fulham - Tottenham - 0-1
Liverpool - Southampton - 3-2
WBA - Stoke - 2-1
QPR - Aston Villa - 2-0
Arsenal - Swansea - 3-1
Reading - ManUtd - 2-2
Norwich - Sunderland - 1-1
Newcastle - Wigan - 2-1
Totobola GW 15
West Ham vs Chelsea: 0-0 (Nunca aposto num 0-0 numa partida da Premier League, mas desde que Benitez assinou pelo Chelsea que não tem visto nada em Stamford Bridge. Gostava de ser ingénuo ao ponto de acreditar que estes nulos com Rafa ao leme são pura coincidência...)
Arsenal vs Swansea: 3-1 (Jogo entre duas equipas muito irregulares mas os homens de Arsene Wenger não podem deixar fugir os lugares da Champions League)
Fulham vs Tottenham: 2-2 (Mais um derby de Londres nesta jornada. Contudo, parece-me que este vai ser mais interessante e espero uma enxurrada de golos no Craven Cottage com a vitória a poder cair para qualquer uma das formações)
Liverpool vs Southampton: 2-1 (Não fosse o Suarez a jogar desta forma e veríamos um jogo entre aflitos com muito pouco futebol. Os Saints jogam bem e até podem causar uma "surpresa" em Anfield)
Man City vs Everton: 2-0 (Os Toffees perderam algum gás e Mancini parece ter atinado com os processos defensivos. Prevejo uma vitória sem grandes aflições para os Noisyneighbours)
QPR vs Aston Villa: 1-0 (Este sim é um jogo entre aflitos. Pelo que ví na última partida frente ao Sunderland, Harry Redknapp está a formar uma equipa de trás para a frente, pelo que será difícil ver os Villans facturarem. Aposto numa vitória à justa para os Rangers)
WBA vs Stoke: 2-1 (Jogo de muito entrega. Mas os Baggies são mais fortes e uma forma ou de outra, acabarão por alcançar o seu objectivo para esta partida)
Reading vs Man utd: 1-2 (Parece-me impossível ver o Naite vencer uma partida sem sofrer)
Norwich vs Sunderland: 1-0 (Duas equipas em momentos contrastantes. Será um jogo muito táctico, em que ambas as equipas irão privilegiar a protecção às suas balizas)
Newcastle vs Wigan: 2-1 (Os Toons são a grande desilusão da época. Custa-me um bocado acreditar numa vitória deles, mas em casa frente ao Wigan não tinha outra hipótese)
Arsenal vs Swansea: 3-1 (Jogo entre duas equipas muito irregulares mas os homens de Arsene Wenger não podem deixar fugir os lugares da Champions League)
Fulham vs Tottenham: 2-2 (Mais um derby de Londres nesta jornada. Contudo, parece-me que este vai ser mais interessante e espero uma enxurrada de golos no Craven Cottage com a vitória a poder cair para qualquer uma das formações)
Liverpool vs Southampton: 2-1 (Não fosse o Suarez a jogar desta forma e veríamos um jogo entre aflitos com muito pouco futebol. Os Saints jogam bem e até podem causar uma "surpresa" em Anfield)
Man City vs Everton: 2-0 (Os Toffees perderam algum gás e Mancini parece ter atinado com os processos defensivos. Prevejo uma vitória sem grandes aflições para os Noisyneighbours)
QPR vs Aston Villa: 1-0 (Este sim é um jogo entre aflitos. Pelo que ví na última partida frente ao Sunderland, Harry Redknapp está a formar uma equipa de trás para a frente, pelo que será difícil ver os Villans facturarem. Aposto numa vitória à justa para os Rangers)
WBA vs Stoke: 2-1 (Jogo de muito entrega. Mas os Baggies são mais fortes e uma forma ou de outra, acabarão por alcançar o seu objectivo para esta partida)
Reading vs Man utd: 1-2 (Parece-me impossível ver o Naite vencer uma partida sem sofrer)
Norwich vs Sunderland: 1-0 (Duas equipas em momentos contrastantes. Será um jogo muito táctico, em que ambas as equipas irão privilegiar a protecção às suas balizas)
Newcastle vs Wigan: 2-1 (Os Toons são a grande desilusão da época. Custa-me um bocado acreditar numa vitória deles, mas em casa frente ao Wigan não tinha outra hipótese)
Luís Miguel Almeida da Silva
Totobola - GW 15
West Ham vs Chelsea (3-1)
Arsenal vs Swansea (2-1)
Fulham vs Tottenham (2-1)
Liverpool vs Southampton (2-0)
Man City vs Everton (3-2)
QPR vs Aston Villa (2-1)
West Brom vs Stoke City (3-1)
Reading vs Man Utd (1-4)
Norwich vs Sunderland (1-2)
Newcastle vs Wigan (1-2)
Arsenal vs Swansea (2-1)
Fulham vs Tottenham (2-1)
Liverpool vs Southampton (2-0)
Man City vs Everton (3-2)
QPR vs Aston Villa (2-1)
West Brom vs Stoke City (3-1)
Reading vs Man Utd (1-4)
Norwich vs Sunderland (1-2)
Newcastle vs Wigan (1-2)
Totobola - GW 15
West Ham vs Chelsea (0-2)
Arsenal vs Swansea (1-0)
Fulham vs Tottenham (2-2)
Liverpool vs Southampton (2-1)
Man City vs Everton (2-1)
QPR vs Aston Villa (1-0)
West Brom vs Stoke City (2-0)
Reading vs Man Utd (0-2)
Norwich vs Sunderland (1-1)
Newcastle vs Wigan (3-1)
Arsenal vs Swansea (1-0)
Fulham vs Tottenham (2-2)
Liverpool vs Southampton (2-1)
Man City vs Everton (2-1)
QPR vs Aston Villa (1-0)
West Brom vs Stoke City (2-0)
Reading vs Man Utd (0-2)
Norwich vs Sunderland (1-1)
Newcastle vs Wigan (3-1)
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Tottenham Hotspur
O Tottenham Hotspur é um dos mais míticos clubes de Londres e da Grã-Bretanha. Foi fundado em 1882 e já ganhou dois campeonatos nacionais, oito FA Cup, uma Taça dos Campeões Europeus, duas Uefa e algumas Taças da Liga. É também um dos 22 clubes que, em 1992, fundaram a Premier League. Mas tudo isto, meus amigos, é história e no futebol o que interessa é o presente e o futuro. E quem vos diz isto é um sócio do Benfica portanto tenho voto na matéria. O estádio, White Hart Lane, é tipicamente britânico e o ambiente é incrível, principalmente quando a equipa está a ganhar e a jogar bem e os adeptos entoam durante minutos a fio a mítico-típica When The Spurs Go Marching In. A equipa técnica, como é de conhecimento geral, é liderada pelo português André Villas-Boas (AVB).
Este ano os Spurs ainda não estabilizaram e têm feito uma época de
altos e baixos, embora ultimamente estejam a dar sinais de estar a começar um
bom momento de forma. Toda esta instabilidade é compreensível uma vez que a
equipa técnica mudou e alguns dos jogadores mais importantes como o ex-capitão Ledley King (homem com um só joelho) e Van der Vaart abandonaram o clube. No
entanto reforçaram-se bem “por dentro” –
Cualker, Naughton ou Carrol, um jovem muito talentoso com um grande futuro à
sua frente – e recorrendo a jogadores que atuavam noutras equipas como Dembele,
Dempsey, Vertonghen ou Sigurdsson.
Com o Redknapp, um verdadeiro manager britânico de uma escola muito old school, a equipa não tinha grandes preocupações
táticas e os jogadores do meio-campo e frente de ataque tinham muita liberdade. Van der Vaart, por exemplo, chegou a dizer que os jogadores não
tinha informações dos adversários nem indicações de como defender as bolas
paradas. O AVB está a alterar as coisas e daí a instabilidade que se
tem vivido. Isso somado a algumas lesões de jogadores fundamentais como Scott
Parker e outros que, não sendo fundamentais, seriam importantes na primeira
equipa como o Ekotto, Kaboul e Adebayor (começou a época com problemas
físicos) tem sido fulcral para as constantes alterações na equipa.
Não sei se no longo-prazo a ideia do AVB passa por implementar o “seu” 4-3-3
mas para já o português tem optado por um 4-2-3-1. Claro que a questão das táticas
é muito relativa e são os jogadores e a estratégia que fazem as táticas e não o
contrário (e estas são obviamente dinâmicas), mas o desenho da equipa será o da figura em baixo. De qualquer forma neste momento não há, ainda, um número 1 claramente
definido e a dupla de centrais tem vindo a alternar muito. Se parece certo que o
Cualker tem lugar garantido, as lesões do Ekotto, que levam o Vertonghen para
a esquerda, e do Kaboul fazem com que a rotatividade no setor seja uma
realidade e até o capitão Dawson, que AVB queria despachar, tem jogado nos
últimos tempos. O lado direito está (bem) entregue ao Walker, uma espécie de
Bale há uns dois anos que tem alguns lapsos defensivos. No meio-campo a dupla será Sandro-Dembele até o Parker
estar recuperado; a direita é de Lennon, a esquerda de Bale e o lugar atrás do
ponta de lança é do Dempsey; na frente não há ainda um número nove definido (JD e Ade). O facto de a equipa inicial
estar, por variadas razões, constantemente a ser alterada não ajuda uma equipa
que tem muito potencial e que será no futuro um caso sério. Apesar de algumas
limitações no plantel – não há alternativa ao Lennon, por exemplo, pois o Townsend parece-me muito verde – creio que
com o tempo a equipa vai estabilizar e acabar por ficar em 4º lugar. Claro que
estamos a falar da Premier League e, portanto, o que hoje é uma verdade
absoluta, um facto, amanhã deixa de o ser. Exemplos de como as coisas mudam do
dia para a noite não faltam e o Norwich deste ano será um caso demasiado bom para
ser ignorado. Com o tempo espero grandes coisas desta equipa, até porque tem um treinador
português e nós, portugueses, somos mesmo muito bons.
Podia ter feito mil e uma equipas diferentes já que os XI's têm mudado constantemente mas optei por colocar mais ou menos o onze dos dois últimos jogos, em que os Spurs triunfaram no The Lane, e que servirá de base para os próximos.
AJO
Classificação - GW 14
| Pos. | Nome | RF (x3) | V/E (x1) | Pontos da jornada | Total de pontos |
| 1 | Rayan Jawa | 3 | 3 | 12 | 106 |
| 2 | Mendonça | 2 | 5 | 11 | 100 |
| 3 | antonioliv | 2 | 4 | 10 | 96 |
| 4 | Luís Silva | 1 | 4 | 7 | 93 |
| 5 | João Silva | 0 | 4 | 4 | 91 |
| 6 | Silva | 0 | 5 | 5 | 86 |
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
West Bromwich Albion
É altura de voltar à análise das
equipas e seguindo a ordem (apesar de já termos analisado a equipa do Stoke)
eis que chega a vez do West Bromwich Albion, e logo numa altura em que este
modesto clube das West Midlans, localizado perto da cidade de Birmigham, ocupa
neste momento o terceiro lugar da classificação a apenas 4 pontos da liderança.
O West Brom, pode ser conhecido ainda
como os Baggies, Throstles ou simplesmente WBA, jogam no The Hawthrons e foi fundado em 1878.
Falando um pouco da história mais
recente do clube, podemos ver que desceu pela última vez ao Championship ma época
de 2008/09, ficando no último lugar da liga, registando apenas 8 vitórias, 8
empates e 22 derrotas. Contudo, esta travessia no segundo escalão inglês
duraria apenas um ano, já que ao garantir o 2º lugar do Championship em 2010,
os Baggies que nessa altura eram comandados por Roberto Di Matteo, conseguem a
promoção de volta à Premiership. Até nem começou mal a campanha do clube no
regresso, com 6 vitórias e 4 empates nos primeiros 16 jogos do campeonato,
contudo uma série de maus resultados, no qual perdeu 13 vezes em 18 jogos levou
à decisão de despedir o técnico italiano e contratar Roy Hodgson para o cargo,
ele que tinha falhado como treinador do Liverpool e que por isso não tinha a
melhor reputação na altura. A verdade é que Hodgson consegue uma série de
empates de vitórias que fizeram com que o WBA terminasse na 11º posição nesse
ano com os mesmos pontos do 10º. No ano seguinte, o técnico inglês consegue,
uma vez mais colocar a equipa a meio da tabela (10º classificado) e mesmo antes
da época terminar é dado como o novo seleccionador inglês no seguimento da
demissão de Fabio Capello.
O escolhido para treinador desta
nova época é então um perfeito desconhecido para alguns (eu inclusive), Steve
Clarke. A verdade é que Clarke leva já uma grande experiência nestas andanças
de Premier League, ao ser adjunto de Ruud Gullit em 98 no Newcastle (onde
chegou a ser técnico interino por apenas um jogo), treinador das camadas jovens
do Chelsea, sendo que com a chegada de Mourinho foi promovido a adjunto em
2004, ficando no cargo até 2008, que é quando recebe o convite do antigo colega
de equipa Gianfranco Zola, para ser seu adjunto no West Ham United. Zola acabou
por ser despedido dois anos depois, tendo Clarke renunciado igualmente,
abraçando, posteriormente, o cargo de adjunto no Liverpool a convite de Kenny
Dalglish.
Clarke recebe então, depois de
todas estas grandes experiências como técnico auxiliar, um convite para
comandar a equipa do West Brom, e começou logo a fazer algumas mexidas, vendo
partir Keith Andrews, Simon Cox, Nicky Shorey, Paul Scharner, Marton Fulop e
Tchoyi. Saídas essas que foram compensadas com a entrada de Claudio Yacob,
médio argentino de contenção vindo a custo zero do Racing Avellaneda, Yassine
El Ghanassy por empréstimo do AA Gent, Markus Rosenberg, avançado sueco
proveniente do Werder Bremen, igualmente sem custos, Goran Popov emprestado do
Dynamo Kiev, Romelu Lukaku, jovem avançado de grande potencial emprestado pelo
Chelsea e a contratação, que não é mais que a concretização do direito de opção
pelo guarda-redes internacional inglês Bem Foster.
Esta é a formação mais forte e
mais vezes escolhida pelo técnico escocês na maioria das partidas dos Baggies.
É um 4-2-3-1 com bastante mobilidade no meio-campo e verticalidade no ataque.
Por Peter Odemwingie numa ala, foi sem dúvida uma decisão sábia, onde o jogador
pode ludibriar os defesas contrários quando encosta à ala, onde pode tirar
partido da sua imensa velocidade, e depois rapidamente aparece a servir de
segundo avançado no apoio a Shane Long, uma vez que é um ponta de lança de raiz
e finalizador nato.
Mas começando na baliza, tirando
a lesão, que incomoda de momento Foster, a baliza pertence-lhe, contudo Boaz
Myhill é um substituto à altura.
Na defesa, os centrais são
intocáveis, sendo razoavelmente rápidos, compensando essa possível lacuna com
astucia derivada da enorme experiência que já têm, sendo igualmente
intransponíveis no jogo pelo ar. Neste momento, só por lesão ou castigos é que
Jonas Olsson e Gareth McAuley sairão do onze, podendo ser substituídos por Liam
Ridgewell que joga na lateral esquerda, ou até mesmo Tamas e Popov que são
outras opções com poucos minutos que podem fazer todas as posições do eixo
defensivo. As laterais estão entregues a Billy Jones e Ridgewell, mas aqui a
rotação é mais comum, sendo que Gonzalo Jara, e os já referidos Tamas e Popov
entram de quando e vez nos titulares.
Na zona intermédia do terreno o
WBA geralmente não abdica de Youssouf Mulumbu, que é um verdadeiro pêndulo,
sendo normalmente acompanhado da cara nova Yacob em jogos de maior risco, ou
então James Morrison em partidas em que é preciso maior criatividade e em que o
treinador lança o experiente húngaro Zoltan Gera para médio mais ofensivo.
Morrison é uma das figuras incontornáveis desta equipa e seja a médio mais
recuado, mais ofensivo, ou numa ala ele joga sempre! A extremos podemos ter
várias opções como Odemwingie, como já referimos, mais normalmente na direita
com Brunt/Dorrans/Fortuné ou até mesmo Morrison na esquerda.
É mesmo uma grande incógnita
saber o que Clarke pode fazer da sua equipa no último terço de terreno, pois a
equipa é bastante moldável e as rotações entre jogadores, e até mesmo entre
posições durante o próprio jogo é constante. Contudo, no ataque há um nome mais
frequente que outros, e esse é Shane Long, um avançado irlandês que tem faro
pelo golo e é um lutador incansável. Romelu Lukaku, um prodígio de 19 anos,
bastante rápido, irrequieto e possante, com um remate poderoso, é a alternativa,
que eu considero de luxo, muito útil para lançar quando o jogo está mais
partido, ou então noutra abordagem, para cansar uma defesa, uma vez que é
extremamente complicado tirar-lhe a bola e correr atrás dele o jogo todo.
Não é pouco comum a equipa por
vezes jogar no 4-4-2 clássico, que é um regresso às origens de Hogdson, puxando
um dos avançados que joga na ala (Odemwingie ou Fortuné) para o meio, povoando
mais o meio campo.
Esta equipa do WBA é claramente
até agora a grande surpresa do campeonato e têm até um calendário não muito
complicado até ao final do mês de Janeiro, pelo que se continuarem a apresentar
esta qualidade de reter a bola e ler o jogo, e alternar esta posse de bola com
as saídas rápidas que têm sabido executar muito bem, podem muito bem representar
o papel que o Newcastle teve na época passada e acabar o campeonato nos
primeiros 6 lugares. Se isso se viesse a concretizar, seria um feito
fantástico, visto que equipas como City, United, Chelsea, Tottenham e muitas
outras equipas, investiram largos milhões de libras nas suas equipas, e estes
Baggies que praticamente não gastaram um penny no defeso, estão e podem
continuar a intrometer-se com estes “tubarões” por um lugar de prestígio, e
quem sabe um play-off da Champions….(pessoalmente não acredito em tanto).
terça-feira, 27 de novembro de 2012
1X2 GW14
Sunderland 1-2 QPR
Villa 2-1 Reading
Chelsea 2-0 Fulham
Everton 1-1 Arsenal
Southampton 2-1 Norwich
Stoke 1-0 Newcastle
Swansea 1-1 West Brom
Spurs 2-1 Liverpool
United 3-0 West Ham
Wigan 1-2 City
Villa 2-1 Reading
Chelsea 2-0 Fulham
Everton 1-1 Arsenal
Southampton 2-1 Norwich
Stoke 1-0 Newcastle
Swansea 1-1 West Brom
Spurs 2-1 Liverpool
United 3-0 West Ham
Wigan 1-2 City
GW 14
Sunderland - QPR - 0-0
Aston Villa - Reading - 2-1
Chelsea - Fulham - 2-0
Everton - Arsenal - 1-1
Southampton - Norwich - 3-1
Stoke - Newcastle - 1-0
Swansea - WBA - 1-1
Tottenham - Liverpool - 1-0
ManUtd - West Ham - 3-0
Wigan - ManCity - 1-2
Aston Villa - Reading - 2-1
Chelsea - Fulham - 2-0
Everton - Arsenal - 1-1
Southampton - Norwich - 3-1
Stoke - Newcastle - 1-0
Swansea - WBA - 1-1
Tottenham - Liverpool - 1-0
ManUtd - West Ham - 3-0
Wigan - ManCity - 1-2
Totobola GW 14
Sunderland vs QPR: 2-1
Aston Villa vs Reading: 1-1
Chelsea vs Fulham: 2-0
Everton vs Arsenal: 2-2
Southampton vs Ñorwich: 2-1
Stoke vs Newcastle: 1-0
Swansea vs WBA: 1-2
Tottenham vs Liverpool: 2-1
Man Utd vs West Ham: 2-0
Wigan vs Man City: 1-3
Aston Villa vs Reading: 1-1
Chelsea vs Fulham: 2-0
Everton vs Arsenal: 2-2
Southampton vs Ñorwich: 2-1
Stoke vs Newcastle: 1-0
Swansea vs WBA: 1-2
Tottenham vs Liverpool: 2-1
Man Utd vs West Ham: 2-0
Wigan vs Man City: 1-3
Luís Miguel Almeida da Silva
Totobola - GW 14
Sunderland vs QPR (2-2)
Aston Villa vs Reading (1-1)
Chelsea vs Fulham (2-0)
Everton vs Arsenal (2-3)
Southampton vs Norwich (2-1)
Stoke City vs Newcastle (2-0)
Swansea vs West Brom (2-2)
Tottenham vs Liverpool (1-1)
Man Utd vs West Ham (2-1)
Wigan vs Man City (1-4)
Aston Villa vs Reading (1-1)
Chelsea vs Fulham (2-0)
Everton vs Arsenal (2-3)
Southampton vs Norwich (2-1)
Stoke City vs Newcastle (2-0)
Swansea vs West Brom (2-2)
Tottenham vs Liverpool (1-1)
Man Utd vs West Ham (2-1)
Wigan vs Man City (1-4)
Totobola - GW 14
Sunderland x Qpr 2-1
Avl x Reading 2-1
Chelsea x Fulham 2-0
Everton x Arsenal 2-2
Sotton x Norwich 2-1
Stoke x Newcastle 1-0
Swans x Wba 1-2
Tottenham x Liverpool 1-2
Naite x West Ham 3-1
Wigan x City 1-4
Avl x Reading 2-1
Chelsea x Fulham 2-0
Everton x Arsenal 2-2
Sotton x Norwich 2-1
Stoke x Newcastle 1-0
Swans x Wba 1-2
Tottenham x Liverpool 1-2
Naite x West Ham 3-1
Wigan x City 1-4
GW14
Sunderland x Qpr 1-1
Avl x Reading 1-0
Chelsea x Fulham 2-1
Everton x Arsenal 2-1
Sotton x Norwich 1-1
Stoke x Newcastle 0-0
Swans x Wba 1-1
Tottenham x Liverpool 2-1
Naite x West Ham 2-1
Wigan x City 1-2
Avl x Reading 1-0
Chelsea x Fulham 2-1
Everton x Arsenal 2-1
Sotton x Norwich 1-1
Stoke x Newcastle 0-0
Swans x Wba 1-1
Tottenham x Liverpool 2-1
Naite x West Ham 2-1
Wigan x City 1-2
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Classificação - GW 13
| Pos. | Nome | RF (x3) | V/E (x1) | Pontos da jornada | Total de pontos |
| 1 | Rayan Jawa | 0 | 3 | 3 | 94 |
| 2 | Mendonça | 1 | 3 | 6 | 89 |
| 3 | João Silva | 0 | 4 | 4 | 87 |
| 4 | antonioliv | 2 | 3 | 9 | 86 |
| 5 | Luís Silva | 0 | 4 | 4 | 86 |
| 6 | Silva | 0 | 4 | 4 | 81 |
Análise da semana GW13
Vamos então começar mais uma rubrica onde nos propomos a analisar a jornada mais recente da Barclays Premier League, dando destaque ao de melhor e pior se passou em mais uma semana (ou até menos) no seio da melhor liga do mundo.
Começamos com o inevitável tema que inundou capas de jornais a semana transacta, que foi o despedimento de Di Matteo do Chelsea e de Mark Hughes do QPR, com a contratação de Rafael Benitez e Harry Redknapp. Se por parte dos Rangers esta troca já era previsível e bastante falado já à largas semanas, devido aos maus resultados e último lugar da classificação que o QPR regista de momento, apesar de todo o investimento de Tony Fernandes na equipa, por parte do Chelsea não deixa de ser uma surpresa, uma vez que Roman Abramovich ponderou (pelo menos demorou algum tempo a tomar a decisão, logo supõe-se que tenha ponderado) se deveria manter o técnico italiano ou não à frente do clube após este ter ganho a Champions League. A verdade é que um punhado de maus resultados a culminar com uma situação de risco no grupo E na Champions deste ano (precisa de ganhar ao Nordsjaelland em casa e esperar que a Juventus não ganhe em Shaktar) foram suficientes para o multimilionário russo perder a paciência com Di Matteo e mandá-lo embora. Embora o temperamento difícil e a fraca apetência para contratar técnicos de qualidade já sejam características bastante conhecidas, não deixa de estranhar esta decisão quando vamos ainda em apenas 3 meses de competição, e principalmente a escolha do substituto que teve declarações muito infelizes para com o clube e adeptos blues quando orientava o Liverpool. Benitez chegou mesmo a afirmar que nunca treinaria o Chelsea, um clube que subiu graças ao dinheiro injectado por um milionário qualquer e sem trabalho nenhum, para além doutras polémicas deixas, tais como:
"Drogba is a coward, a diver and a cheat"
"Lampard is overrated"
"Chelsea is a soulless club"
"Liverpool fans do not need plastic flags to support their club. They show true passion. Chelsea fans are passionless"
Ora em Inglaterra declarações destas, mesmo que no passado, não caem em saco roto e os adeptos do Chelsea já começaram a mostrar o seu desagrado com a contratação do treinador espanhol e inclusivamente já mostraram tarjas a pedir a saída do mesmo, logo no primeiro jogo com o Man City! Onde é que Abramovich estaria com a cabeça quando contratou Benitez? Será que é este o treinador ideal para voltar a dar o campeonato ao Chelsea quando nunca o consegui no Liverpool? Ou despedir um técnico que ganhou a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra de forma tão prematura foi um erro?
A verdade é que são dois clubes que já investiram muito, e que tinham dois treinadores que não apreciava particularmente. Contudo, resta saber se estas mudanças trarão alguma coisa de positivo para as equipas, sendo a maior incógnita a equipa do Chelsea, já que Benitez, no meu ponto de vista não é um treinador para provas de longa duração e não lhe reconheço capacidades para liderar o Chelsea ao triunfo em Maio. Já no QPR, espero uma clara e rápida melhoria de resultados e nível de futebol apresentado, pois a matéria prima está lá, e com um treinador experiente e com sucesso, Tony Fernandes poderá finalmente ver o seu projecto caminhar na direcção do sucesso. Mas, também não deixa de ser verdade que estes clubes ao apostar num novo treinador nesta fase do campeonato, sugerem ainda mais investimento nos plantéis na reabertura de mercado, tendo em vista a modelação desses mesmo plantéis ao gosto dos novos líderes.
E por falar em contratações, começam já a ouvir-se rumores de parte a parte de novas entradas, tendo o Chelsea como alvos Radamel Falcão e Edison Cavani (acredito que pelo menos um destes venha e nunca os 2) e também James Rodriguez (que é um excelente jogador mas que neste momento não é necessário na equipa, pois ao integrar o plantel iria ter de lutar com Mata, Hazard, Oscar, Moses, Marin e Sturridge por um lugar, e até poderia ser titular mas, penso que seja um desperdício neste momento). Nos Rangers está cada vez mais perto o regresso de David Beckham a Inglaterra, mas também aqui não vejo qual seria a mais valia num plantel que já conta com um meio-campo recheado de talento. Onde encaixaria Beckham num plantel com Granero, Park, Taarabt, Wright-Phillips, Hoillet, Kieron Dyer, Faurlin, Mackie? Penso que seria mais sensato investir na defesa que é tão fraquinha, ou até quem sabe no ataque, pois Cissé é a única opção de momento, se bem que Mackie e Hoillet podem cumprir o lugar.
Mas, falando da jornada em si, passamos então aos destaques pela positiva e negativa desta décima terceira jornada que marca o fim do 1º terço do campeonato:
Jordi Gomez - Um belo hat-trick para este médio espanhol onde pela primeira vez cumpriu os 90 minutos. Nem sempre tem sido opção, mas aproveitou a lesão de longa duração de Ben Watson para se mostrar, e fez 3 golos que valeram uma importante vitória sobre o Reading, com o terceiro golo já no período de descontos.
Jamie Mackie - Talvez o menos mediático dos jogadores do QPR, mas para mim um dos mais valiosos elementos do plantel. Ainda não vi muitos jogos dele, mas cada vez que o vejo a jogar denoto uma entrega e uma garra fora do comum, e em Old Trafford marca um golo que coroa uma exibição fantástica, de luta, daquelas que dá gosto ver.
Lallana/Gastón Ramirez - Claramente dois jogadores de outra tarimba no plantel dos Saints. Valeram a vitória sobre o Newcastle, mas nem é só por isso que os menciono, pois são aqueles jogadores que numa equipa unida e valente emprestam a arte e o toque de bola que fazem a diferença. Poderia referir igualmente Jason Puncheon e/ou Adam Lambert, que são também importantes na manobra ofensiva do Southampton, mas não têm tanta preponderância como o jovem inglês e uruguaio.
WBA/Steve Clarke - Vitória difícil, mas inteiramente justa, num campo complicado que é o Stadium of Light. Isto já para não falar do honroso 3º lugar que ostentam nesta altura, com um calendário que até final de Janeiro apenas apresenta visitas ao Emirates daqui a 3 jornadas e a Old Trafford só no final de Dezembro. Cuidado com os Baggies e com o seu treinador que andou na sombra de outros grandes treinadores durante anos e em boa hora decidiu pegar num projecto e exprimir tudo que absorveu da convivência que teve com esses grandes técnicos.
Villa - Arsenal/Chelsea - ManCity - Dois jogos deploráveis, a fazer lembrar a Liga Zon Sagres. São este tipo de jogos que representam a antítese dum verdadeiro jogo da Premier League e espero que não venham muitos mais jogos como estes.
Ali Al Habsi - Grande frangalhada! Que coisa incrível!!! Ia comprometendo a vitória da sua equipa com um erro que não lembra a ninguém.
Newcastle - Depois do 5º lugar da época passada e da excelente campanha que fizeram...um 14º posto ao fim de 13 jornadas. Pior, o pouco futebol que demonstram, e que se não fosse um inspirado Demba Ba, não sei como estariam as coisas. Há uma série de jogos em que eles pontuam e que claramente não merecia, ex: Spurs, empate com o Everton, empate com o Reading, vitória com o WBA. Será a Liga Europa que estará a fazer mossa?
P.S Destaques ainda para Norwich e Sunderland. Os canários depois de um início péssimo não perdem há 6 jogos com vitórias a Arsenal e Man Utd pelo meio, os Blackcats com o plantel que têm apresentam um futebol tristonho e estão dois lugares acima da linha de água.
A verdade é que são dois clubes que já investiram muito, e que tinham dois treinadores que não apreciava particularmente. Contudo, resta saber se estas mudanças trarão alguma coisa de positivo para as equipas, sendo a maior incógnita a equipa do Chelsea, já que Benitez, no meu ponto de vista não é um treinador para provas de longa duração e não lhe reconheço capacidades para liderar o Chelsea ao triunfo em Maio. Já no QPR, espero uma clara e rápida melhoria de resultados e nível de futebol apresentado, pois a matéria prima está lá, e com um treinador experiente e com sucesso, Tony Fernandes poderá finalmente ver o seu projecto caminhar na direcção do sucesso. Mas, também não deixa de ser verdade que estes clubes ao apostar num novo treinador nesta fase do campeonato, sugerem ainda mais investimento nos plantéis na reabertura de mercado, tendo em vista a modelação desses mesmo plantéis ao gosto dos novos líderes.
E por falar em contratações, começam já a ouvir-se rumores de parte a parte de novas entradas, tendo o Chelsea como alvos Radamel Falcão e Edison Cavani (acredito que pelo menos um destes venha e nunca os 2) e também James Rodriguez (que é um excelente jogador mas que neste momento não é necessário na equipa, pois ao integrar o plantel iria ter de lutar com Mata, Hazard, Oscar, Moses, Marin e Sturridge por um lugar, e até poderia ser titular mas, penso que seja um desperdício neste momento). Nos Rangers está cada vez mais perto o regresso de David Beckham a Inglaterra, mas também aqui não vejo qual seria a mais valia num plantel que já conta com um meio-campo recheado de talento. Onde encaixaria Beckham num plantel com Granero, Park, Taarabt, Wright-Phillips, Hoillet, Kieron Dyer, Faurlin, Mackie? Penso que seria mais sensato investir na defesa que é tão fraquinha, ou até quem sabe no ataque, pois Cissé é a única opção de momento, se bem que Mackie e Hoillet podem cumprir o lugar.
Mas, falando da jornada em si, passamos então aos destaques pela positiva e negativa desta décima terceira jornada que marca o fim do 1º terço do campeonato:
Sinal +
Jordi Gomez - Um belo hat-trick para este médio espanhol onde pela primeira vez cumpriu os 90 minutos. Nem sempre tem sido opção, mas aproveitou a lesão de longa duração de Ben Watson para se mostrar, e fez 3 golos que valeram uma importante vitória sobre o Reading, com o terceiro golo já no período de descontos.
Jamie Mackie - Talvez o menos mediático dos jogadores do QPR, mas para mim um dos mais valiosos elementos do plantel. Ainda não vi muitos jogos dele, mas cada vez que o vejo a jogar denoto uma entrega e uma garra fora do comum, e em Old Trafford marca um golo que coroa uma exibição fantástica, de luta, daquelas que dá gosto ver.
Lallana/Gastón Ramirez - Claramente dois jogadores de outra tarimba no plantel dos Saints. Valeram a vitória sobre o Newcastle, mas nem é só por isso que os menciono, pois são aqueles jogadores que numa equipa unida e valente emprestam a arte e o toque de bola que fazem a diferença. Poderia referir igualmente Jason Puncheon e/ou Adam Lambert, que são também importantes na manobra ofensiva do Southampton, mas não têm tanta preponderância como o jovem inglês e uruguaio.
WBA/Steve Clarke - Vitória difícil, mas inteiramente justa, num campo complicado que é o Stadium of Light. Isto já para não falar do honroso 3º lugar que ostentam nesta altura, com um calendário que até final de Janeiro apenas apresenta visitas ao Emirates daqui a 3 jornadas e a Old Trafford só no final de Dezembro. Cuidado com os Baggies e com o seu treinador que andou na sombra de outros grandes treinadores durante anos e em boa hora decidiu pegar num projecto e exprimir tudo que absorveu da convivência que teve com esses grandes técnicos.
Sinal -
Villa - Arsenal/Chelsea - ManCity - Dois jogos deploráveis, a fazer lembrar a Liga Zon Sagres. São este tipo de jogos que representam a antítese dum verdadeiro jogo da Premier League e espero que não venham muitos mais jogos como estes.
Ali Al Habsi - Grande frangalhada! Que coisa incrível!!! Ia comprometendo a vitória da sua equipa com um erro que não lembra a ninguém.
Newcastle - Depois do 5º lugar da época passada e da excelente campanha que fizeram...um 14º posto ao fim de 13 jornadas. Pior, o pouco futebol que demonstram, e que se não fosse um inspirado Demba Ba, não sei como estariam as coisas. Há uma série de jogos em que eles pontuam e que claramente não merecia, ex: Spurs, empate com o Everton, empate com o Reading, vitória com o WBA. Será a Liga Europa que estará a fazer mossa?
P.S Destaques ainda para Norwich e Sunderland. Os canários depois de um início péssimo não perdem há 6 jogos com vitórias a Arsenal e Man Utd pelo meio, os Blackcats com o plantel que têm apresentam um futebol tristonho e estão dois lugares acima da linha de água.
sábado, 24 de novembro de 2012
1X2 GW13
Here we go! A poucos minutos do primeiro jogo a ansiedade começa a fazer-se sentir. Confesso que fiquei satisfeito por saber que o jogo da minha hora favorita era um Sunderland-West Brom. Duas equipas que não vão proporcionar um grande espetáculo de golos, mas vai ser certamente um jogo muito disputado e agressivo, como bem deve ser. O Mulumbu vai fazer falta ao lado do Yacob mas a entrada do Brunt no XI vai acrescentar mais valor à equipa a nível das set pieces. Quem estiver à espera de uma exibição de qulidade ofesniva dos Black Cats pode tirar o cavalinho da chuva. O Sunderland é a equipa das primeiras ligas de Inglaterra, França, Espanha e Itália com menos remates à baliza, apenas 21! No entanto pode ser que estejam motivados com o último resultado em Londres e com a subida de forma aparente do maestro Sessegnon. O Everton vai ter um jogo muito complicado em casa contra o Norwich. É lamentável a quantidade de oportunidades falhadas por jogo pelos Tofees. Assim vai ser impossível acabar no top 5. O Naite não vai ter problemas em despachar os Hoops com o Redknap na bancada; o Stoke poderá ganhar ao Fulham mas com muitas dificuldade - o Pulis aprendeu bem com o mentor Big Sam, aquele golo do Walters de canto em Upton Park é uma obra de arte; Latics e Royals deverão apresentar um verdadeiro show de golos; o Arsenal vem de uma onda de bons resultados e como bem se sabe isso nos Gunners é sinónimo de que a tempestade está à porta, portanto creio que vão passar muitas dificuldades em Birmimgham, ainda para mais depois dos Villans terem perdido por 5 golos sem resposta e com alguma controvérsia à mistura.
No domingo temos um regresso do Brendon Rodgers a uma casa onde foi muito feliz. Apesar do bom momento que atravessa nos Reds, não me parece que consiga vencer no País de Gales. Southampton e Newcastle já protagonizaram, no passado, jogos incríveis. Tendo em conta a forma maravilhosa como os Saints atacam e a horrorosa como por vezes defendem, e não esquecendo que do outro lado está uma equipa que não consegue assegurar clean sheets como na época passada e que conta com o Ba lá na frente, estou disposto a apostar num grande jogo com muitos golos à mistura. O Chelsea recebe em casa o City num jogo que vai marcar a estreia de Rafa Benitez no banco e não vejo argumentos para uma equipa vencer a outra sinceramente. No jogo da jornada - se este jogo não passa na Sporttv vou definitivamente cancelar a assinatura! - os ânimos vão estar exaltados aqui em casa (a minha irmã é adepta dos Spurs) e em White Hart Lane então nem se fala! AVB precisa desesperadamente de uma vitória e nada melhor que o conseguir num derby. A equipa de North London conseguiu um bom resultado em Roma a meio da semana mas não me parecem capazes de grandes feitos e precisa de assentar, de conseguir meia dúzia de bons resultados e construir "momentum". Do outro lado vai estar uma equipa que está a surpreender tudo e todos com a sua segurança defensiva. Tudo bem que a equipa está montada à imagem e semelhança do Big Sam mas ainda assim que ninguém me diga que estava à espera que a equipa conseguisse os resultados que tem alcançado - ainda há pouco tempo venceu no St James's Park por exemplo. No entanto jogos muito difíceis se avizinham, a começar com este em WHL.
Sunderland 1-1 West Brom
Everton 1-0 Norwich
United 3-1 QPR
Stoke 1-1 Fulham
Wigan 3-2 Reading
Villa 2-2 Arsenal
Swansea 2-1 Liverpool
Southampton 3-3 Newcastle
Chelsea 2-2 City
Spurs 3-2 Irons
António Joaquim Oliveira
Totobola - GW 13
Sunderland vs West Brom (2-2)
Everton vs Norwich (2-0)
Man Utd vs QPR (3-0)
Stoke City vs Fulham (2-0)
Wigan vs Reading (1-0)
Aston Villa vs Arsenal (1-3)
Swansea vs Liverpool (1-1)
Southampton vs Newcastle (2-2)
Chelsea vs Man City (2-1)
Tottenham vs West Ham (1-1)
Everton vs Norwich (2-0)
Man Utd vs QPR (3-0)
Stoke City vs Fulham (2-0)
Wigan vs Reading (1-0)
Aston Villa vs Arsenal (1-3)
Swansea vs Liverpool (1-1)
Southampton vs Newcastle (2-2)
Chelsea vs Man City (2-1)
Tottenham vs West Ham (1-1)
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Totobola GW13
Sunderland - WBA - 2-2
Stoke - Fulham - 1-2
ManUtd - QPR - 3-0
Everton - Norwich - 2-0
Wigan - Reading - 2-1
Aston Villa -Arsenal - 1-2
Swansea - Liverpool - 0-2
Southampton - Newcastle - 2-1
Tottenham - West Ham - 2-1
Chelsea - ManCity - 2-3
Stoke - Fulham - 1-2
ManUtd - QPR - 3-0
Everton - Norwich - 2-0
Wigan - Reading - 2-1
Aston Villa -Arsenal - 1-2
Swansea - Liverpool - 0-2
Southampton - Newcastle - 2-1
Tottenham - West Ham - 2-1
Chelsea - ManCity - 2-3
Totobola GW13
Sunderland x Wba 2-1 (Sessegon faturou, espero q isso fomente a sua confiança, permitindo-o levar a sua equipa pra um serie positiva nos proximos jogos)
Ever x Norwich 1-0
Naite x Qpr 2-0
Stoke x Fulham 1-1
Wigan x Reading 2-1
Villa x Arsenal 1-2
Swans x Liverpool 1-0 (Williams marca de cabeça num canto e vai festejar para junto do Luis "PIG" Suarez!!!)
Sotton x Newcastle 1-2
Chelsea x City 1-2
Tottenham x West ham 2-1
Ever x Norwich 1-0
Naite x Qpr 2-0
Stoke x Fulham 1-1
Wigan x Reading 2-1
Villa x Arsenal 1-2
Swans x Liverpool 1-0 (Williams marca de cabeça num canto e vai festejar para junto do Luis "PIG" Suarez!!!)
Sotton x Newcastle 1-2
Chelsea x City 1-2
Tottenham x West ham 2-1
GW 13
Sunderland - WBA - 3-1
Stoke - Fulham - 1-1
ManUtd - QPR - 4-1
Everton - Norwich - 1-0
Wigan - Reading - 2-2
Aston Villa -Arsenal - 1-3
Swansea - Liverpool - 2-1
Southampton - Newcastle - 3-2
Tottenham - West Ham - 3-1
Chelsea - ManCity - 1-1
Totobola GW 13
Sunderland vs WBA: 1-1 (Creio que a vitória da semana pode embalar os Black Cats para uma boa série de resultados. Contudo, este não será o jogo mais fácil para isso acontecer)
Everton vs Norwich: 2-1 (Os Toffees têm perdido algum gás nas últimas jornadas e terão de se apresentar ao seu melhor nível para vencer uma das equipas que, surpreendentemente, está em melhor forma)
Man Utd vs QPR: 3-0 (Os Rangers não são uma equipa neste momento e deverão ir a Old Trafford cumprir calendário)
Stoke vs Fulham: 2-1 (Jogo muito equilibrado entre duas equipas completamente distintas mas que devem acabar a época relativamente próximas uma da outra)
Wigan vs Reading: 2-2 (Resultado imprevisível. Terei de apostar no empate, mas mais uma vez os Lactics irão tramar o meu totobola)
Aston Villa vs Arsenal: 1-2 (O Arsenal não está a jogar aquilo que sabe e que tão bem sabe fazer, mas os Villans são uma das piores equipas do campeonato. É difícil apostar a favor deles)
Swansea vs Liverpool: 2-0 (Joe Cole e Jonjo Shelvey marcaram para a "Euro-Liga", acho que já chega de surpresas nesta semana para os lados de Anfield)
Southampton vs Newcastle: 2-2 (Duas equipas que me estão a desiludir até ao momento. Para ambas ainda há tempo e condições para inverter a situação, mas convém que acelerem um bocadinho antes que seja tarde demais)
Chelsea vs Man City: 1-1 (Numa altura em que ainda não se sabe bem quem está no banco dos Blues no Domingo, é difícil apostar neste resultado. Mas estou convicto de que vamos ter um jogo muito equilibrado e essencialmente táctico)
Tottenham vs West Ham: 2-1 (Derby de Londres muito apelativo para se ver, não fosse o Chelsea vs Man City disputado à mesmo hora. Penso que vai ser um jogo espectacular, com tudo a que um verdadeiro derby tem direito)
Everton vs Norwich: 2-1 (Os Toffees têm perdido algum gás nas últimas jornadas e terão de se apresentar ao seu melhor nível para vencer uma das equipas que, surpreendentemente, está em melhor forma)
Man Utd vs QPR: 3-0 (Os Rangers não são uma equipa neste momento e deverão ir a Old Trafford cumprir calendário)
Stoke vs Fulham: 2-1 (Jogo muito equilibrado entre duas equipas completamente distintas mas que devem acabar a época relativamente próximas uma da outra)
Wigan vs Reading: 2-2 (Resultado imprevisível. Terei de apostar no empate, mas mais uma vez os Lactics irão tramar o meu totobola)
Aston Villa vs Arsenal: 1-2 (O Arsenal não está a jogar aquilo que sabe e que tão bem sabe fazer, mas os Villans são uma das piores equipas do campeonato. É difícil apostar a favor deles)
Swansea vs Liverpool: 2-0 (Joe Cole e Jonjo Shelvey marcaram para a "Euro-Liga", acho que já chega de surpresas nesta semana para os lados de Anfield)
Southampton vs Newcastle: 2-2 (Duas equipas que me estão a desiludir até ao momento. Para ambas ainda há tempo e condições para inverter a situação, mas convém que acelerem um bocadinho antes que seja tarde demais)
Chelsea vs Man City: 1-1 (Numa altura em que ainda não se sabe bem quem está no banco dos Blues no Domingo, é difícil apostar neste resultado. Mas estou convicto de que vamos ter um jogo muito equilibrado e essencialmente táctico)
Tottenham vs West Ham: 2-1 (Derby de Londres muito apelativo para se ver, não fosse o Chelsea vs Man City disputado à mesmo hora. Penso que vai ser um jogo espectacular, com tudo a que um verdadeiro derby tem direito)
Luís Miguel Almeida da Silva
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Classificação - GW 12
| Pos. | Nome | RF (x3) | V/E (x1) | Pontos da jornada | Total de pontos |
| 1 | Rayan Jawa | 0 | 3 | 3 | 91 |
| 2 | Mendonça | 0 | 2 | 2 | 83 |
| - | João Silva | 1 | 2 | 5 | 83 |
| 4 | Luís Silva | 0 | 2 | 2 | 82 |
| 5 | antonioliv | 1 | 2 | 5 | 77 |
| 6 | Silva | 1 | 4 | 7 | 77 |
Aproveito, também, para dara a conhecer o total de Resultados Finais acertados até ao momento:
| Rayan Jawa | 16 |
| antonioliv | 13 |
| João Silva | 13 |
| Luís Silva | 13 |
| Mendonça | 13 |
| Silva | 12 |
sábado, 17 de novembro de 2012
GW 12
Liverpool - Wigan - 3-1
Man City - Aston Villa - 2-0
Newcastle - Swansea - 1-1
QPR - Southampton - 2-1
Reading - Everton - 1-2
WBA - Chelsea - 1-1
Norwich - ManUtd - 1-3
Fulham - Sunderland - 2-1
West Ham - Stoke - 3-2
Man City - Aston Villa - 2-0
Newcastle - Swansea - 1-1
QPR - Southampton - 2-1
Reading - Everton - 1-2
WBA - Chelsea - 1-1
Norwich - ManUtd - 1-3
Fulham - Sunderland - 2-1
West Ham - Stoke - 3-2
GW12
Arsenal x Tottenham 3-2
Livpool x Wigan 2-1
City x Avl 3-1
Newcastle x Swansea 2-1
QPR x Sotton 1-0
Reading x Everton 1-2
Wba x Chelsea 1-2
Norwich x Naite 0-2
Fulham x Sunderland 2-1
West Ham x Stoke 1-0
Livpool x Wigan 2-1
City x Avl 3-1
Newcastle x Swansea 2-1
QPR x Sotton 1-0
Reading x Everton 1-2
Wba x Chelsea 1-2
Norwich x Naite 0-2
Fulham x Sunderland 2-1
West Ham x Stoke 1-0
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Totobola GW 12
Arsenal vs Tottenham: 2-2 (Espera-se um bom jogo, pouco táctico e com a vitória a poder cair para qualquer lado)
Liverpool vs Wigan: 2-1 (É destes jogos que eu tenho medo do Wigan...)
Man City vs Aston Villa: 3-1 (Não há muito de novo que eu possa dizer)
Newcastle vs Swansea: 2-1 (Os Toons têm que acordar. Estão a desiludir e certamente que os seus adeptos exigem mais. Nesta partida, a vitória é uma obrigação)
QPR vs Southampton: 3-2 (Jogo de aflitos. Mal jogado, duas equipas péssimas a defender mas certamente com muita ambição para esta partida. Podemos ter um jogo louco aqui)
Reading vs Everton: 1-2 (A equipa da casa aparenta estar mais sólida neste momento mas o Everton é de outra liga)
WBA vs Chelsea: 1-1 (Osso muito duro de roer para Di Matteo. Os últimos resultados não abonam a seu favor e este era um dos últimos terrenos que ele certamente quereria visitar neste momento)
Norwich vs Man Utd: 1-3 (Também para Sir Alex, esta não é a melhor altura para uma visita destas. Carrow Road é um campo tradicionalmente complicado mas com Van Persie e Chicharito sobre brasas, com maior ou menor dificuldade, os Red Devils lá levarão os 3 pontos para Manchester)
Fulham vs Sunderland: 3-1 (O Fulham está a praticar um excelente futebol, bem ao contrário dos seus opositores. A dupla Ruiz-Berbatov pode deixar danos irreparáveis nos Black Cats)
West Ham vs Stoke City: 2-0 (Jogo de raça, fibra, feio e duro. Prevê-se um bom espectáculo)
Liverpool vs Wigan: 2-1 (É destes jogos que eu tenho medo do Wigan...)
Man City vs Aston Villa: 3-1 (Não há muito de novo que eu possa dizer)
Newcastle vs Swansea: 2-1 (Os Toons têm que acordar. Estão a desiludir e certamente que os seus adeptos exigem mais. Nesta partida, a vitória é uma obrigação)
QPR vs Southampton: 3-2 (Jogo de aflitos. Mal jogado, duas equipas péssimas a defender mas certamente com muita ambição para esta partida. Podemos ter um jogo louco aqui)
Reading vs Everton: 1-2 (A equipa da casa aparenta estar mais sólida neste momento mas o Everton é de outra liga)
WBA vs Chelsea: 1-1 (Osso muito duro de roer para Di Matteo. Os últimos resultados não abonam a seu favor e este era um dos últimos terrenos que ele certamente quereria visitar neste momento)
Norwich vs Man Utd: 1-3 (Também para Sir Alex, esta não é a melhor altura para uma visita destas. Carrow Road é um campo tradicionalmente complicado mas com Van Persie e Chicharito sobre brasas, com maior ou menor dificuldade, os Red Devils lá levarão os 3 pontos para Manchester)
Fulham vs Sunderland: 3-1 (O Fulham está a praticar um excelente futebol, bem ao contrário dos seus opositores. A dupla Ruiz-Berbatov pode deixar danos irreparáveis nos Black Cats)
West Ham vs Stoke City: 2-0 (Jogo de raça, fibra, feio e duro. Prevê-se um bom espectáculo)
Luís Miguel Almeida da Silva
Totobola - GW12
Arsenal vs Tottenham (2-1)
Liverpool vs Wigan (2-1)
Man City vs Aston Villa (2-1)
Newcastle vs Swansea (2-1)
QPR vs Southampton (1-2)
Reading vs Everton (0-2)
West Brom vs Chelsea (2-1)
Norwich vs Man Utd (0-3)
Fulham vs Sunderland (3-0)
West Ham vs Stoke (3-1)
Liverpool vs Wigan (2-1)
Man City vs Aston Villa (2-1)
Newcastle vs Swansea (2-1)
QPR vs Southampton (1-2)
Reading vs Everton (0-2)
West Brom vs Chelsea (2-1)
Norwich vs Man Utd (0-3)
Fulham vs Sunderland (3-0)
West Ham vs Stoke (3-1)
Totobola - GW 12
Arsenal vs Tottenham (3-2)
Liverpool vs Wigan (0-0)
Man City vs Aston Villa (1-0)
Newcastle vs Swansea (2-0)
QPR vs Southampton (1-1)
Reading vs Everton (1-2)
West Brom vs Chelsea (2-2)
Norwich vs Man Utd (0-2)
Fulham vs Sunderland (2-1)
West Ham vs Stoke (1-1)
Liverpool vs Wigan (0-0)
Man City vs Aston Villa (1-0)
Newcastle vs Swansea (2-0)
QPR vs Southampton (1-1)
Reading vs Everton (1-2)
West Brom vs Chelsea (2-2)
Norwich vs Man Utd (0-2)
Fulham vs Sunderland (2-1)
West Ham vs Stoke (1-1)
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
1X2 GW12
O último fim de semana de futebol antes da azáfama da época festiva está aqui à porta. Pois é camaradas, a altura do ano por que todos os amantes da Premier League anseiam está já ao virar da esquina e, por razões óbvias, esta jornada reveste-se de maior importância por isso mesmo, porque qualquer ponto é bom para se entrar na época festiva com menos pressão.
Mas vamos ao que interessa! Numa jornada com vários pontos de interesse destaco, como não poderia deixar de ser, o derby de North London. Vai ser certamente um grande espetáculo, muito emotivo, e acredito que o Tottenham tem aqui uma grande oportunidade para definitivamente embalar para uma série de bons resultados. Gostava também de salientar a enorme importância do jogo dos Saints em Londres, contra o QPR. Uma derrota e poderá haver despedimento - não me acredito que o Adkins seja despedido antes de janeiro mas o mesmo não se passará com Hughes -, e uma vitória será uma lufada de ar fresco! Pessoalmente vou estar a torcer pelos Saints e pelo Nigel Adkins. A equipa tem jogado um grande futebol e o inglês merece continuar ao leme da equipa, por tudo que conseguiu no passado recente e pela sua forma de estar e grande postura.
Arsenal 3-4 Spurs
Liverpool 2-1 Wigan
City 3-1 Villa
Newcastle 2-0 Swansea
QPR 2-2 Saints
Reading 1-2 Everton
West Brom 2-1 Chelsea
Norwich 1-3 United
Fulham 2-0 Sunderland
Irons 1-0 Stoke
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Classificação - GW 11
| Pos. | Nome | RF (x3) | V/E (x1) | Pontos da jornada | Total de pontos |
| 1 | Rayan Jawa | 4 | 1 | 13 | 88 |
| 2 | Mendonça | 1 | 2 | 5 | 81 |
| 3 | Luís Silva | 2 | 4 | 10 | 80 |
| 4 | João Silva | 1 | 4 | 7 | 78 |
| 5 | antonioliv | 1 | 3 | 6 | 72 |
| 6 | Silva | 3 | 1 | 10 | 70 |
sábado, 10 de novembro de 2012
Totobola GW11
Reading - Norwich - 2-1
Southampton - Swansea - 2-1
Stoke - QPR - 0-1
Wigan - WBA - 1-2
Arsenal - Fulham - 2-1
Everton - Sunderland - 2-1
Aston Villa - ManUtd - 0-2
ManCity - Tottenham - 2-1
Newcastle - West Ham - 2-1
Chelsea - Liverpool - 2-3
Southampton - Swansea - 2-1
Stoke - QPR - 0-1
Wigan - WBA - 1-2
Arsenal - Fulham - 2-1
Everton - Sunderland - 2-1
Aston Villa - ManUtd - 0-2
ManCity - Tottenham - 2-1
Newcastle - West Ham - 2-1
Chelsea - Liverpool - 2-3
GW 11
Reading - Norwich - 3-1
Southampton - Swansea - 1-2
Stoke - QPR - 1-0
Wigan - WBA - 2-1
Arsenal - Fulham - 4-1
Everton - Sunderland - 3-1
Aston Villa - ManUtd - 1-3
ManCity - Tottenham - 1-1
Newcastle - West Ham - 2-0
Chelsea - Liverpool - 2-1
Southampton - Swansea - 1-2
Stoke - QPR - 1-0
Wigan - WBA - 2-1
Arsenal - Fulham - 4-1
Everton - Sunderland - 3-1
Aston Villa - ManUtd - 1-3
ManCity - Tottenham - 1-1
Newcastle - West Ham - 2-0
Chelsea - Liverpool - 2-1
1x2 GW11
Arsenal 3-1 Fulham Os Cottagers não são a mesma equipa fora e em casa e isso chegará para os Gunners ganharem o jogo. O Walcott deve voltar à titularidade na liga e a equipa do Jol marca seguramente um golo. No mínimo. Deve ser um bom jogo, com golos.
Everton 2-0 Sunderland Os Tofees defrontam a desilusão da época para já, pelo menos para mim. Os Black Cats são uma equipa que, esta época, consegue por vezes jogar pior que o próprio Stoke; uma equipa que não cria oportunidades; uma equipa que sofre golos de bola parada facilmente; uma equipa que precisa urgentemente que o Sessegnon comece a jogar futebol.
Reading 2-2 Norwich Não aposto num 3-3 porque "prontos". Os últimos minutos deste jogo vão ser certamente muito interessantes, principalmente se os Royals tiverem em desvantagem no marcador.
Southampton 3-2 Swansea O Adkins já merece uma vitória e tem de ser hoje. Embora o resultado mais provável seja, uma vez mais, o empate a três, vou apostar numa vitória de uma equipa que joga muito bom futebol e que tem no Lallana um talento incrível. O homem não sabe jogar mal, está muito maduro e a mudança, mesmo que por vezes temporária, para o meio do terreno para pautar o jogo, só favorece. A ele e à equipa, claro.
Stoke 1-0 QPR Não me obriguem a ver este jogo por favor. O Stoke devia jogar contra esquipas do top 5 todos os fins de semana. Assim não vão muito longe.
Wigan 1-1 West Brom Gosto muito destas duas equipas este ano. O Baggies fora não são tão fortes como em casa, nem de perto nem de longe, mas são rapazes de conseguir o empate em Lancashire. Mas quem tem jogadores como Yacob, Morrison ou o grande Shane Long arrisca-se a ganhar este jogo, obviamente, mesmo estando do outro lado uma equipa séria e com estofo.
Villa 1-3 United Gostava só de realçar, mais uma vez, que o Fergie é mesmo um cromo do mais alto nível! Depois do seu meio-campo em diamante com o Rooney na ponta do iceberg, adorei o onze que o Ome pôs na Pedreira. Incrível. Valencia a lateral direito, meio-campo com Anderson, Giggs, Nani e Rooney... a minha vida não era a mesma sem este brabo deste escocês de Govan, Glasgow. Avé!
City 2-2 Spurs Adorava uma vitória dos Spurs. Adorava mesmo. Contudo, dada a irregularidade e força anímica da inquipe de North London, não sei se tal será possível. Aposto num empate contra um City pouco mais que miserável.
Newcastle 2-0 West Ham O campeonato dos Irons até ao mítico Boxing Day (não é que velhote senil do "Woy" Hodgson quer acabar com os jogos da quadra natalicia para bem da seleção????) vai ser tudo mesnos fácil. Vai ser para fazer pontos em casa naqueles jogos duros com um ambiente muito quente. Já nos jogos fora não vai ser a mesma coisa. Este jogo marca o regresso do Big Sam, do Big Nolan e do Big Andy ao mítico St James's Park.
Chelsea 2-1 Liverpool Tendo em conta os duelos dos últimos anos este vai ser um grande jogo. Apostaria nos Reds no caso do Mata não jogar. Vejam-se os jogos dos Blues em que o homem não esteve presente. Que miséria. Mas como o homem joga o Chelsea deverá conseguir garantir os três pontos. O ponto mais interessante deste jogo vai ser, no entanto, o duelo entre o miserável e asqueroso JT e o arruaceiro do Suarez.
totobola gw11
Arsenal x Fulham 2-1
Everton - Sunderland 2-1
Reading x Norwich 1-0
Sotton x Swansea 1-2
Stoke x QPR 1-0
Wigan x WBA 1-1
Avl x Naite 1-3
Man City x Tottenham 2-1
Newcastle x West Ham 2-2
Chelsea x Liverpool 1-1
Everton - Sunderland 2-1
Reading x Norwich 1-0
Sotton x Swansea 1-2
Stoke x QPR 1-0
Wigan x WBA 1-1
Avl x Naite 1-3
Man City x Tottenham 2-1
Newcastle x West Ham 2-2
Chelsea x Liverpool 1-1
Totobola - GW 11
Arsenal vs Fulham (2-0)
Everton vs Sunderlan (2-1)
Reading vs Norwich (1-1)
Southampton vs Swansea (1-2)
Stoke City vs QPR (3-0)
Wigan vs West Brom (2-2)
Aston Villa vs Man Utd (0-3)
Man City vs Tottenham (3-2)
Newcastle vs West Ham (2-1)
Chelsea vs Liverpool (2-0)
Everton vs Sunderlan (2-1)
Reading vs Norwich (1-1)
Southampton vs Swansea (1-2)
Stoke City vs QPR (3-0)
Wigan vs West Brom (2-2)
Aston Villa vs Man Utd (0-3)
Man City vs Tottenham (3-2)
Newcastle vs West Ham (2-1)
Chelsea vs Liverpool (2-0)
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Totobola GW 11
Arsenal vs Fulham: 3-1 (Duas equipas que são uma incógnita para mim neste momento. Acabo por apostar nos "teoricamente favoritos")
Everton vs Sunderland: 2-1 (É verdade que os Toffees vêm de 4 empates consecutivos, mas também não têm jogado tão mal quanto isso, ao contrário dos seus oponentes)
Reading vs Norwich: 2-2 (Jogo crucial para os da casa. Contudo, os canários estão confiantes e podem causar estragos com Grant Holt a comandar as tropas para mais uma dura batalha que promete prolongar-se até ao fim da época)
Southampton vs Swansea: 2-2 (Jogo com golos pela certa. Adivinhar este resultado é como jogar na lotaria)
Stoke vs QPR: 1-0 (Os Potters não podem desiludir novamente no Brittania, sob o risco de entrar numa luta à qual têm fugido com sucesso nos últimos anos. Este pode ser um dos últimos jogos do ultrapassado treinador dos Rangers)
Wigan vs WBA: 2-1 (Eu vejo nos Lactics o Vitória de Setúbal do campeonato inglês. Quando menos se espera lá aparecem eles com 3 pontos preciosos na luta pela manutenção. Ou porque apanham os grandes num momento de desconcentração ou ganham fora um jogo que seria para perder à partida. Este não é um desses jogos, pelo que eu devo falhar no resultado)
Aston Villa vs Man Utd: 1-3 (Os Red Devils não costumam ter deslocações fáceis ao Villa Park. Mas com Van Persie fresquinho, a vitória tem de ser eles. Todavia, nunca será um jogo fácil)
Man City vs Tottenham: 3-2 (Duas equipas muito irregulares. Mas o Citeh é claramente mais forte. Isto tá bom é pa ser um ganda jogo)
Newcastle vs West Ham: 2-1 (No "jogo-sombra" de Domingo, os Magpies terão de dar tudo para vencer. Os seus resultados têm decepcionado mas têm que começar a ganhar jogos como estes. Conselho a Pardew: Jonas no meio não me parece grande solução)
Chelsea vs Liverpool: 3-2 (No principal jogo desta jornada, eu acredito que os Reds irão dar luta, mas como em muitas outras ocasiões, irão ficar-se pelos "quases" e pelos "ses". Perder pontos nesta partida seria mau demais para os pupilos de Di Matteo que vêm de dois resultados negativos para a Premier League)
Luís Miguel Almeida da Silva
Classificação - GW 10
| Pos. | Nome | RF (x3) | V/E (x1) | Pontos da jornada | Total de pontos |
| 1 | Mendonça | 0 | 3 | 3 | 76 |
| 2 | Rayan Jawa | 3 | 0 | 9 | 75 |
| 3 | João Silva | 2 | 3 | 9 | 71 |
| 4 | Luís Silva | 0 | 3 | 3 | 70 |
| 5 | antonioliv | 1 | 3 | 6 | 66 |
| 6 | Silva | 2 | 2 | 8 | 60 |
domingo, 4 de novembro de 2012
Ideia para por isto mais interessante
Eu era gajo de passar a ter um resultado que cada um jogasse um joker por jornada. nesse jogo, escolhido por cada um, os pontos dobravam. Por exemplo, esta jornada eu punha como joker o jogo do Liverpool, o Quim o do naite e o rayan o do Chelsea, os pontos eram a dobrar. é que assim nunca mais apanho ninguém loool
sábado, 3 de novembro de 2012
1x2 GW10
Naite 5-1 Arsenal
Swansea 1-2 Chelsea
Spurs 3-1 Wigan
Fulham 2-2 Everton
Sunderland 1-0 Villa (que jogaço!!!)
Norwich 1-1 Stoke
Irons 2-1 City
QPR 2-1 Reading
Liverpool 2-2 Newcastle
WBA 3-1 Southampton
Swansea 1-2 Chelsea
Spurs 3-1 Wigan
Fulham 2-2 Everton
Sunderland 1-0 Villa (que jogaço!!!)
Norwich 1-1 Stoke
Irons 2-1 City
QPR 2-1 Reading
Liverpool 2-2 Newcastle
WBA 3-1 Southampton
Totobola - GW10
Man Utd vs Arsenal: 5-1
Fulham vs Everton: 1-2
Norwich vs Stoke: 1-0
Sunderland vs Aston Villa: 1-0
Swansea vs Chelsea: 1-1
Tottenham vs Wigan: 2-1
West Ham vs Man City: 2-1
QPR vs Reading: 2-1
Liverpool vs Newcastle: 3-2
WBA vs Southampton: 3-2
Fulham vs Everton: 1-2
Norwich vs Stoke: 1-0
Sunderland vs Aston Villa: 1-0
Swansea vs Chelsea: 1-1
Tottenham vs Wigan: 2-1
West Ham vs Man City: 2-1
QPR vs Reading: 2-1
Liverpool vs Newcastle: 3-2
WBA vs Southampton: 3-2
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Totobola GW10
Naite x Arsenal 2-1
Fulham x Everton 2-1
Norwich x Stoke 0-1
Sunderland x Avl 2-0
Swansea x Chelsea 1-1
Tottenham x Wigan 2-0
West Ham x City 1-2
Qpr x Reading 2-1
Liverpool x Newcastle 2-1
Wba x Sotton 2-0
Fulham x Everton 2-1
Norwich x Stoke 0-1
Sunderland x Avl 2-0
Swansea x Chelsea 1-1
Tottenham x Wigan 2-0
West Ham x City 1-2
Qpr x Reading 2-1
Liverpool x Newcastle 2-1
Wba x Sotton 2-0
Totobola GW 10
Man Utd vs Arsenal: 3-1
Fulham vs Everton: 2-1
Norwich vs Stoke: 1-1
Sunderland vs Aston Villa: 2-0
Swansea vs Chelsea: 1-2
Tottenham vs Wigan: 3-1
West Ham vs Man City: 1-2
QPR vs Reading: 2-2
Liverpool vs Newcastle: 2-1
WBA vs Southampton: 3-1
Fulham vs Everton: 2-1
Norwich vs Stoke: 1-1
Sunderland vs Aston Villa: 2-0
Swansea vs Chelsea: 1-2
Tottenham vs Wigan: 3-1
West Ham vs Man City: 1-2
QPR vs Reading: 2-2
Liverpool vs Newcastle: 2-1
WBA vs Southampton: 3-1
Luís Miguel Almeida da Silva
GW 10
Mais uma jornada que infelizmente nao vou poder ver quase jogos nenhuns! Desde o inicio de Outubro que praticamente nao assisti a quase nada da Premier....but that kind of stuff won't hold me back!!
Fulham - Everton - 2-1 Equilibrado, mas os Toffees vao comecar a perder o gas!
Liverpool - Newcastle - 2-0 Vai depender se o Demba Ba jogar ou nao. Suarez esta em grande forma, e apesar de a equipa ainda nao apresentar a confianca necessaria para jogar um futebol agradavel, o talento esta lá e com as vitórias as coisas vao ganhando forma. Todas as jornadas sao vitais para a equipa de Rodgers e tem de aproveitar os jogos no Kop para demonstrar a sua valia.
Man Utd - Arsenal - 3-1 Espero estar enganado e voltarmos a ter um espetaculo como o 8-2 da epoca passada, mas sao 2 para RVP um para o Ashley Young e o Arsenal lá pelo meio consegue o golinho de honra.
Norwich - Stoke - 1-1 Aos poucos os Cannaries vao conquiestando pontos quando nada o fazia prever, e sendo o Stoke uma equipa mais virada para a organizacao defensiva do que para os processos ofensivos, os amarelos podem ter outra oportunidade de pontuar.
QPR - Reading - 3-1 Is time to wake up damm it! Com tanto talento (so o treinador é que e um nabo e nao o sabe usar) este rapazes tem mesmo de ganhar! Nao se admite nada mais que os 3 pontos.
Sunderland - Aston Villa - 1-0 Tinha grandes expectativas sobre este Villa esta época! N'zogbia, Agbonlahor, Bent, Albrighton, Ireland e até mesmo Benteke. Tanta solucao, tanta qualidade e....nada! Futebol muito fraquinho. Os Blackcats também a atacar minha nossa, mas o Fletcher la deve arranjar uma maneira de espetar uma lá para dentro.
Swansea - Chelsea - 2-2 Nao sei mesmo o que pensar deste jogo. O Swansea é uma incognita semana após semana, tanto podem ter periodos muito bons de futebol, como nao acertar 2 passes seguidos. Vai o empate acreditando na supresa.
Tottenham - Wigan - 3-0 Fácil. Só tem de ser simples para os Spurs e indolor para os Lactics (mais uma referencia ao passado e apelo pelo 9-1 de a umas épocas atrás xD)
West Ham - Man City - 1-3 Come you citizens! Show me some quality football
WBA - Southampton - 3-2 Os Baggies sao muito fortes em casa, e o Lukaku tem de ser tiutlar, mas vai ser um bom jogo.
Totobola
Man Utd vs Arsenal (2-0)
Fulham vs Everton (2-2)
Norwich vs Stoke (2-3)
Sunderland vs Aston Villa (2-0)
Swansea vs Chelsea (0-1)
Tottenham vs Wigan (3-0)
West Ham vs Man City (1-3)
QPR vs Reading (1-1)
Liverpool vs Newcastle (2-2)
West Brom vs Southampton (2-1)
Subscrever:
Comentários (Atom)







