quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Gary Speed
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Não há uma sem duas
sábado, 26 de novembro de 2011
Finalmente !!!!!!
Totobola GW13

Stoke-Rovers X
Noutros tempos apostaria numa vitória caseira mas com este início de campeonato inconsistente do Stoke e com uma equipa pela frente que tem as bolas paradas, também, como seu ponto mais forte prevejo um empate num jogo que não vai ser bonito de se ver mas que deverá ter grande intensidade.
Bolton-Everton X
Vai ser com certeza um jogo com golos. O Everton já sofre fora há uma porrada de jogos e o Bolton nunca foi equipa de sofrer poucos golos. Aposto num empate porque os Tofees fora têm sempre alguma dificuldade. Curiosidade: o Cahil já não marca há 21 (!!!) jogos. Vai ser hoje que vai acabar o jejum.
Chelsea-Wolves 1
Vejo o Chelsea a ganhar. No entanto, com um bom início de jogo, ou um mau do Chelsea, os Wolves até poderão sair de Stamford Bridge com um ponto na bagagem. Pode ser um bom jogo para AVB ganhar crédito mas também poderá ser um bom jogo para perder margem de manobra que começa a escassear.
Man Utd-Newcastle 1
Os Red Devils não estão em grande forma mas continuam a ganhar. O Newcastle continua lá em cima, tem feito uma grande campanha mas não espero que façam grande coisa em Old Traford. Vitória assegurada através dos serviços mínimos.
Norwich-QPR 1
Vitória dos da casa, apesar da boa vitória no último jogo QPR. Vai ser um bom jogo de duas equipas que estão a fazer um bom campeonato. Os canários do Lambert são uma boa equipa.
Sunderland-Wigan 1
O Martinez diz que os seus jogadores estão furiosos e querem dar uma resposta depois do que se passou no jogo da última semana (segundo golo dos Rovers foi ridículo e vergonhoso para a equipa de arbitragem). No entanto, e apesar de ainda não ter visto o Sunderland este ano e de não estarem a fazer grande coisa, não me acredito que os Latics consigam fazer qualquer coisa amanhã. A cada semana que passa são cada vez mais candidatos à descida. Serão ainda mais depois desta jornada?
WBA-Spurs 2
Vai ser uma vitória difícil para os Spurs mas se empatarem ou perderem até nem fico muito surpreendido. Apesar de estar impressionado com os londrinos é sempre difícil jogar no The Hawthorns e o Van der Vaart e aquele que seria o seu substituto, Defoe, estão ambos em dúvida.
Arsenal-Fulham 1
É difícil acreditar noutro resultado que não a vitória dos Gunners. Jogo no Emirates, Arsenal em grande forma, Van Persie on fire (embora me pareça que vá começar a partida no banco), Cottagers não são equipa de ganhar fora…enfim, uma vitória neste derby para Wenger. PS – o Arsenal ia ser o bobo da festa e sem se dar por isso já tem os mesmos pontos que o AVB.
Swansea-Villa 1
Aposto numa vitória caseira. O Swansea em casa é forte, tem feito bons pontos, o Villa não me convence….
Liverpool-Man City X
Este deverá ser o jogo da jornada. Tanto pode ser um grande jogo do nível do espectáculo como poderá ser um jogo de muita luta a meio-campo, muito combativo, com as equipas a arriscar pouco e a jogarem compactas. O City é superior mas Anfield é Anfield. Empate.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Chelsea: crise?
Eis a minha opinião:
Cech, A. Cole, Lampard, Drogba, Mikel, Malouda, Paulo Ferreira, Kalou, Bertrand e Anelka.
David Luiz e Torres estão no fio da navalha, têm de começar a mostrar o valor que eles realmente têm
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
The Gallery


terça-feira, 22 de novembro de 2011
Bloco de Notas: Spurs-Villa

Não vi os 90 minutos completos do jogo de ontem à noite, contudo, o que vi deu para confirmar duas ideias que já tinha. Os Spurs são neste momento o mais sério candidato ao terceiro lugar e o Villa não me convence.
O Tottenham está fortíssimo. Tem um dos melhores guarda-redes da Premiership e tem uma defesa muito sólida. Walker, uma das minhas apostas no ano passado na Fantasy League, é um caso sério e vai certamente ser o dono do lado direito da defesa da selecção no futuro, a dupla King-Kaboul dá grandes garantias, pelo menos enquanto o King se for aguentando, e o Assou-Ekotto cumpre sempre. O Parker é uma coisa incrível! O homem limpa tudo com a força de quem tem 20 anos e está em todo o lado, é muito inteligente, ocupa bem espaços e faz jogar. O Modric vai pondo a equipa a jogar como ele quer com a sua classe e visão de jogo. Lennon e Bale são o terror para qualquer lateral e destroem defesas em velocidade. Adebayor dispensa apresentações - é impressionante a forma como este homem defende e pressiona em todo o lado! - e o Rafa vai andando por ali entre o Adebayor, Modric e Parker a espalhar classe com o seu pé esquerdo e resolvendo jogos. Está aqui, na minha opinião, a única equipa que poderá, eventualmente, incomodar os dois gigantes de Manchester. É crucial manter o King e o Van der Vaart longe das habituais lesões.
O Aston Villa, por sua vez, não me convence apesar de a sua classificação não ser má nesta altura. A verdade é que o calendário ainda vai apertar, e muito, para os homens de Alex McLeish. Ontem, mais uma vez, o escocês mostrou que não é treinador para um Villa. É que nem tem conseguido colocar a equipa a defender bem e essa é de facto a sua grande especialidade. Bem, pelo menos era. Ontem o treinador do Villa voltou a mostrar que é acima de tudo um treinador que "pensa" em termos defensivos. E isso é diferente de saber equilibrar a equipa defensivamente. Preocupou-se apenas em parar os pontos mais fortes dos Spurs introduzindo Cuellar no onze e subindo o Hutton para o meio campo para jogar ao lado de Petrov e Herd. Desta forma, com três jogadores com características mais defensivas, tentou parar Modric e, sobretudo Bale. Haveria ainda mais gente para cortar espaços a Van der Vaart. Resultados não houve. Somando a isto a colocação na frente de Heskey, Gabby e Bent, McLeish resolveu dois problemas ao Tottenham: partiu a sua equipa, não havendo ligação entre o ataque e a defesa, e isolou Bent. Isolou no sentido de não ter ninguém para servir aquele que é provavelmente o finalizador mais letal nascido em terras de sua majestade ainda no activo. Parece-me que qualquer treinador minimamente razoável punha toda a equipa do Villa a jogar para Bent. Enquanto McLeish não o fizer, colocando três jogadores na frente sem características de pôr a bola jogável para Bent, não irá a lado nenhum e a contestação continuará na segunda cidade de Inglaterra. Quando penso na equipa do Villa vejo um tradicional 4-4-2 com Gabby solto na frente e Bent à espera de bolas para encostar. Vejo também Albrighton na direita e N’Zogbia na esquerda. E o Ireland? Será que cabou para o futebol aos 25 anos de idade?
António Joaquim Oliveira
domingo, 20 de novembro de 2011
chelsea 1 LIVERPOOL 2
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Remember This....
Vou começar a partir de hoje uma rubrica neste blog intitulada "Remember this ...."Totobola GW 12

Bloco de notas - Arsenal
Sempre fui muito céptico em relação ao Arsenal dos últimos anos, no entanto, começo a ver uma luz ao fundo do túnel para os Gunners. A defesa parece estar a estabilizar apesar de continuar com uma lacuna no lado esquerdo e de não ter opção ao nível de Sagna para a direita. Não creio que seja apenas fruto da contratação de Mertesacker ou do regresso do Vermaelen. O segredo está também no meio campo onde o talento galês Ramsey tem brilhado – com Arteta não vão tão desenfreadamente subindo para terrenos avançados como iam com Cesc e Wilshere. Assim a equipa parece estar mais equilibrada com Song-Arteta-Ramsey. Se o tridente ofensivo se conseguir manter sem limitações físicas – não deve tardar uma lesão do Van Persie – e com os regressos de Sagna e Wilshere o Arsenal deve-se apurar para a Champions e pode até surpreender na próxima época.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Premier League
Bem vindos!


